sexta-feira, 1 de julho de 2011

Parabólica


Delegacia da mulher e rodovia

Santa Cruz do Capibaribe é a terceira maior cidade do Agreste pernambucano, com uma população de 87.538 habitantes, segundo IBGE/2010, atrás apenas de Caruaru e Garanhuns. Pois bem, mesmo sendo um município tão importante na economia do Estado, ainda não conta com uma Delegacia da Mulher. Por isso, o deputado Diogo Moraes fez um apelo ao Governo, através das Secretarias de Defesa Social e da Mulher, para que seja instalada uma unidade nesta cidade. Só existem delegacias especializadas, em casos de violência contra o segmento feminino, no Recife, Jaboatão, Paulista, Surubim, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. Por outro lado, o deputado Zé Maurício (PP) encaminhou indicação, na Assembleia Legislativa e com apelo ao Governo do Estado, para agilizar a execução da obra de construção da Rodovia Estadual PE-88, no trecho de 12 quilômetros e que liga João Alfredo a Salgadinho. Devido às chuvas, formou-se uma cratera no acostamento, que vem aumentando, chegando à metade da estrada. É bronca, companheiros.

Plenária - A Força Sindical em Pernambuco realiza, hoje, uma Plenária, para discutir o investimento de empresas privadas, no Litoral Norte do Estado, a situação na área de empregos em Suape, a atual conjuntura econômica estadual, entre outros assuntos. Os sindicatos interessados em integrar a Força podem fazer a inscrição no ato do evento. A Plenária acontece, às 9h, na sede da entidade, na Rua da Concórdia, 773, no Bairro de São José.

Entregue às “baratas”

Os moradores das avenidas Camarão e Mário Àlvares Pereira de Lyra, na Iputinga, estão convivendo com as vias esburacadas, calçadas quebradas, postes com luminárias apagadas e assaltos a toda hora do dia ou da noite. “Já os vereadores do bairro, legítimos representantes do povo, nada fazem pela nossa comunidade”, disparou o vice- presidente da Associação Comunitária Amigos do Cavouco (Acac), Rildo Oliveira.

Assaltos na ponte

Diversos leitores denunciam os constantes assaltos que ocorrem na Ponte Maurício de Nassau, no Bairro do Recife. Das 18 horas em diante, os marginais aguardam a saída dos cidadãos dos empregos para agir. E ficam, o resto da noite, na tocaia.

Escuro

Na Rua Jequitinhonha, em Boa Viagem, das proximidades da Rua Capitão Zuzinha até ao Parque de Dona Lindu, o escuro é total e mete medo em quem passa, a pé ou de carro. São vários postes, há mais de 15 dias, com as lâmpadas queimadas.

Campos

O escritor e acadêmico, Antônio Campos, recebe convidados e lança, hoje, às 19h, o livro “Construtor de Sonhos” e também comemora o seu aniversário. Na Red Lounge, na Avenida 17 de Agosto, 2513, em Monteiro. Às 21h, atrações musicais.


Idosos - Abertas inscrições para o Curso de informática da Boa Idade, promovido pela DH2 Assessoria Educacional. Informações: (81) 3427.1099, 3241.2414, 3052.2608 e academicorecife@dh2assessoria.com.br.

Contabilidade - A Faculdade de Boa Viagem promoverá o Curso Preparatório para o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Inscrições: Rua Jean Émile de Favre, 422, Imbiribeira, fone (81) 3081.4444.

Arraial - Amanhã, às 18h, no Líbano, no Pina, o Balé Popular do Recife e o Clube Líbano realizam o “Arraial do Rastatacho”, com o espetáculo Bandeira do Balé, vários artistas e a cantora Lourdinha Oliveira.

Artesanato - Os produtos da Fábrica de Ideias, projeto da Organização de Auxílio Fraterno (OAF) do Recife, estão à venda na XII Fenearte. Cerca de 150 pessoas já foram capacitadas para trabalhar como artesãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário