quinta-feira, 30 de junho de 2011

Parabólica


Templos religiosos e drogas

Por iniciativa do vereador Luiz Eustáquio (PT), a Câmara do Recife promove audiência pública sobre a legalização dos templos religiosos no município. A reunião acontece, hoje, às 10h, no Plenarinho da Casa José Mariano e discutirá mudanças na atual Lei do Uso do Solo para legalizar os templos já existentes e facilitar a concessão de alvará de funcionamento para novos templos religiosos. Na pauta, debate sobre a obrigatoriedade do Registro Geral de Imóvel (RGI) para liberação do habite-se; discussão sobre a situação dos templos construídos e que não se enquadram na Lei do Uso do Solo. E que não têm habite-se e propostas de mudanças nos atuais critérios para obtenção de alvará de funcionamento para templos religiosos. Por sua vez, o deputado Júlio Cavalcanti (PTB) conseguiu aprovar, na reunião ordinária do Plenário da Assembleia Legislativa (Alepe), a Proposta n° 149/2011. É mais uma medida de combate ao consumo de drogas, farmácias, supermercados, clínicas e hospitais do Estado e que deverão ser proibidos de vender seringas descartáveis a menores de 18 anos.

Gere - O presidente do GERE, Braga Sá, comanda, hoje, às 12h, reunião em homenagem aos 50 anos do Sindimóveis, na pessoa do presidente, Paulo Rodrigues, que receberá o Troféu GERE - Empresário Jairo Rocha .Recebem o título de Cidadão Amigo do GERE: José Ramos de Andrade (vice da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco) e o procurador da ALEPE, Hélio Lúcio Dantas. Saudação do presidente da ADEMI, Alexandre Mirinda. No Restaurante Boi Preto, na Av. Boa Viagem, 97, Pina.

Cadê, a planta da igreja?

O leitor Ricardo Andrade afirma que a Igreja de Santa Isabel, no Centro de Paulista, completou, no último domingo, 61 anos. “Desde
o início de 2010, encaminhamos a solicitação de tombamento ao Conselho Estadual de Cultura, o qual ainda não recebeu o Exame Técnico da Fundarpe. Falta, segundo a Fundarpe, achar a planta da igreja. Nem a Arquidiocese, nem a paróquia e nem a Companhia de Tecidos Paulista, que a construiu, possuem uma cópia”, lamenta Andrade.

Uma ação coletiva

O Sinpro prepara, em Petrolina, uma ação coletiva sobre escolas que estão demitindo professores e descumprindo a Consolidação das leis do trabalho (CLT) e Convenção Coletiva de Trabalho. Junto aos Ministérios do Trabalho e Público do Trabalho.

Buraqueira

A leitora Alsira Souza denuncia que a buraqueira das ruas Gaspar Perez, Oswaldo Guimarães, Manoel de Almeida e as transversais com a BR-101 e com o Viaduto da Caxangá trona as vias um caos. Quebra os carros e engarrafa o trânsito.

Laura

A convite do governador Eduardo Campos, a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, estará, hoje, em Brasília. Reúne-se com representantes dos Ministérios da Saúde, Justiça e Desenvolvimento Social.

Laura II - Conhecerá as propostas do Governo Federal sobre o enfretamento ao crack e apresentará o plano de Pernambuco, uma vez que a secretaria, que dirige, coordena o Programa de Enfretamento ao Crack no Estado.

QueroQuero - O Projeto QueroQuero, braço social da Santa Clara Planos de Saúde, empresa do Sistema Hapvida, tem, hoje, às 15h, a festa junina para as crianças do Coque. Forró, danças folclóricas e comida típica.

Cegos - Hoje, no auditório do Instituto de Cegos Antônio Pessoa de Queiroz, instituição da Santa Casa de Misericórdia, a palestra “Sucesso da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho do Recife”. Aberta ao público e fone 3231.0936.

é Osório, 124 - Madalena - Recife /PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário