quarta-feira, 29 de junho de 2011

Parabólica



Sem água e buracos e mais buracos

Os moradores de Jardim Brasil II, em Olinda, sofrem com a falta de água e estão, há quase um mês, com o abastecimento comprometido por conta de uma obra da Compesa. As torneiras continuam, pois um cano estourou e o abastecimento foi suspenso. Segundo informações repassadas aos moradores, o fornecimento d’água só deve ser normalizado no dia 28 de julho. Ou seja, mais um mês sem água. A Compesa bem que poderia contribuir e enviar um carro pipa para o povão. Já o leitor João Alfredo Gomes Ferreira, denuncia a buraqueira inacreditável da Rua Doutor Alberto Wanderley, no cruzamento com a Rua Barão de Tracunhaém, em Cajueiro. Diz que, defronte ao número 65, tem uma cratera e, se uma criança cair no dia de chuva, morre afogada. Sobre a nota “Buraqueira”, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) informa que as ruas Luís Inácio Pessoa de Melo, Cônego Romeu, Sá e Souza e Augusto Lins e Silva, em Boa Viagem, estão na programação da Operação Tapa-buracos. No prazo de oito dias, as obras serão iniciadas. Vamos esperar, companheiros.

Perspectiva? - A Rua Perspectiva, em Jardim Fragoso, não tem perspectiva nenhuma e retrata o descaso da Prefeitura Municipal de Olinda para com os contribuintes. Encontra-se cheia de buracos, lama, mato, ratos, baratas e todos os tipos de insetos. A sujeira é imensa e o mesmo ocorre com várias ruas do bairro, a exemplo da Rua Poeta Carlos Pena Filho. Para piorar tudo, a PMO diz que não tem recursos e que vai esperar pela verba do PAC 2. É mole não, companheiros?

Um perigo para a saúde

Este esgoto, a céu aberto, é um verdadeiro descalabro e põe em risco à saúde de funcionários e de pacientes da Fundação Altino Ventura, na Rua do Progresso, 167, na Boa Vista. A situação já dura três meses e a Compesa não dá uma solução definitiva ao problema. E tome fedentina e sujeira, bem na porta do Setor de Exames da instituição. Nem parece que estamos na “Veneza Brasileira”.

Exploração sexual

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, da Assembleia Legislativa, realiza, hoje, às 9h, uma audiência pública para debater o crescimento da exploração sexual infanto-juvenil e o aumento do consumo de drogas em Suape.

Sexual II

Os deputados também discutem a exploração sexual e o consumo de drogas no Cabo e em Ipojuca. O encontro será, na Câmara de Vereadores do Cabo, e terá a presença da secretária estadual da Criança e da Juventude, Raquel Lyra.

Greve

Os servidores das prefeituras de Sairé e de Paudalho estão em estado de greve por causa do não pagamento do Piso Salarial Nacional e o não cumprimento do Plano de Cargos e Carreiras.Em Machados, os servidores também ameaçam parar.

Almir - A vida e obra do poeta Almir Castro serão abordadas, hoje, às 19h, pelos poetas Pedro Américo de Farias e Wilson Araújo de Sousa. Na Poty Livraria, na Rua do Riachuelo, 202 (esquina da Rua Sete de Setembro), na Boa Vista.

.


Catende - A Usina Catende, na Mata Sul de Pernambuco, está com uma equipe de advogados de plantão para atender aos trabalhadores demitidos e negociar as rescisões trabalhistas. Informações: 3673. 1134 e jurídico@usinacatende.com.br.

Sangue - Hoje, a Fundação Hemope promove coleta externa de sangue, no Hospital Dom Hélder Câmara, na Rodovia BR 101 - Sul, Km 28, no Cabo, das 9h às 15h. Informações com Ingrid Pedrosa: 9428-6595.

Coco - Hoje, às 20h, é a Festa do Coco do Pneu, que completa 22 anos de sambadas ininterruptas, em homenagem a São Pedro, padroeiro dos pescadores. Entrada gratuita, na Rua Marcelo Fiúza, no Amaro Branco, em Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário