terça-feira, 28 de junho de 2011

Parabólica

Gestão - Abertas, até quinta-feira, as inscrições do Curso de Especialização em Gestão da Manutenção, da UFPE, com aulas previstas para setembro e duração de um ano. Informações: 2126-8728, ramal 3 e latodep@gmail.com.

Médicos em campanha salarial

Os médicos, vinculados à Prefeitura da Cidade do Recife, aprovaram os itens das propostas da Campanha Salarial deste ano que incluem: Piso Salarial da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) calculado, hoje, em R$ 9.188,22; PCCV e produtividade em forma de lei; cobrança dos itens não contemplados do Termo de Compromisso de 2009, além da garantia da paridade entre médicos da ativa e dos aposentados. As deliberações foram levadas à PCR e, na assembleia geral de amanhã, às 14h, no auditório da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e os médicos da rede municipal irão avaliar a resposta da gestão municipal às suas reivindicações. O presidente do Simepe, Silvio Rodrigues, destacou a aprovação, na semana passada, da proposta escalonada dos médicos da Rede Estadual de Saúde, com ganhos significativos para a categoria. “Caminhamos para a recuperação financeira de perdas histórica que os médicos tiveram ao longo dos últimos anos, tendo o Piso Nacional da Fenam como referência”, afirmou.

Tia - O Radiodocumentário Cartas à Tia Mariza, roteiro e direção da jornalista Micheline Américo, ganhou o primeiro lugar na Mostra Nacional Nossa Onda. O evento é uma iniciativa do Ministério da Cultura, da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária e da Sociedade de Amigos da Cinemateca. Com 15 minutos de duração, o programa trata da questão da homofobia no ambiente escolar, baseado na história da transexual pernambucana Chopelly Glaudstone

Qual o critério das multas?

Edson Campos critica o critério de agentes da CTTU para multar. “Na Praia de Boa Viagem, no lado do calçadão, têm estacionamentos para veículos de turismo e para carros de passeio e motos. No de turistas, neste São João, colocaram um automóvel de “autoescola” e que deveria dar bom exemplo do que ensina. No outro, vários “cavalos de jamantas” tomavam o nosso lugar. Mas não foram multados e outros foram. Depende do humor do agente?”, questiona Campos.

Valha-me, Jesus Cristo!

Sem contar os atendimentos nas UPAS, 34 pessoas sofreram queimaduras nas fogueiras e por fogos de artifícios, num crescimento de 15% em relação ao ano passado. E vejam que ainda temos os festejos de São Pedro, amanhã e depois.

Estilizadas?

Juliana Spencer diz que os pernambucanos assistem, tristemente, ao desfile de quadrilhas estilizadas e que mais parecem escolas de samba de segundo grupo. “Como foi dito, no Globo Repórter, em relação às quadrilhas do Nordeste”, afirma.

Matuto

Juliana conclui: “A Prefeitura do Recife, que colocou polos em vários bairros, poderia ter a iniciativa de relançar a quadrilha junina tradicional, onde as pessoas brincavam vestidas de matuto e de forma engraçada e autêntica”.

PM/BM - O presidente Lupércio Nunes informa aos sócios que, mesmo atravessando problemas financeiros, a Amerrpe-PM/BM continua oferecendo assistências médica, odontológica e jurídica, distribuição de óculos, emissão de contracheques e lazer.

MPPE - A Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Pernambuco ganhou, no Rio de Janeiro,dois troféus do Conbrascom. O Vídeo do Torcedor e o Projeto Direitos do Consumidor foram vitoriosos.

Câncer - O Hospital de Câncer de Pernambuco comemora 65 anos com exposição, no Shopping Tacaruna, onde apresenta imagens dos novos e modernos equipamentos da instituição e a reforma estrutural pela qual passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário