sábado, 25 de junho de 2011

Parabólica


Médicos: Termo de Compromisso

No último dia 14, os médicos vinculados à Rede Estadual de Saúde aprovaram, em Assembleia Geral, Termo de Compromisso com proposta de reajuste salarial escalonada. Apresentada pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), foi construída entre as entidades médicas e o Governo do Estado, em mesa de negociação. Basicamente, a proposta está focada em três principais pilares: reajuste salarial, destravamento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e nova lei da produtividade. O reajuste salarial em regime de escalonamento será implantando, já no próximo mês, com percentual de 10%; os outros percentuais garantidos são de 9% em junho de 2012; 9% em junho de 2013 e 15% em junho de 2014. O presidente do Simepe, Silvio Rodrigues, avaliou como um avanço a aprovação da proposta pelos médicos e ressaltou: “Desde o inicio das negociações, o Governo sinalizou para o entendimento e o embate com a categoria levaria a um desgaste, no qual, profissionais, gestão e a população seriam atingidos. Evitamos o confronto com o Governo e preservamos a população”.

Ótimo - A Prefeitura de Igarassu iniciou a reorganização do sistema viário da cidade, numa ação com assentamento, alinhamento e pintura do gelo baiano. Além disso, as sinalizações verticais (placas indicativas) e horizontais (faixas nas vias) estão sendo refeitas. A primeira via contemplada foi a Avenida Mário Melo, no Centro, e a meta é levar a iniciativa a todos os bairros. O principal objetivo desta ação é assegurar à segurança dos pedestres e condutores de veículos.

Arte embeleza o Recife

Multiplicam-se os convites aos alunos do Movimento Pró-Criança para deixar as suas obras de arte embelezando as ruas do Recife. O Edifício Bom Pastor, em frente ao IEP (Escola Sizenando Silveira), na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, recebeu a pintura dos meninos e meninas do Pró-Criança. Eles pintaram também os tapumes da Votorantim, no Recife Antigo. Motoristas, que passavam, buzinaram aprovando o trabalho artístico.

Para reeleger até “poste”

O leitor Cláudio de Melo Silva, propõe que, a exemplo da Celpe e da Compesa, as prefeituras deveriam ter um telefone e equipes de plantão para atender de imediato as reclamações do povo, relativo a buracos, lixo, etc. Reelegeria até um “poste”.

Pirulitos

As ruas Doutor Luís Inácio Pessoa de Melo, Cônego Romeu, Sá e Souza e Augusto Lins e Silva e outras em Boa Viagem, continuam esburacadas. Esta última, do cruzamento da Cônego Romeu até o Colégio Madre de Deus, é um tábua de pirulitos.

Alagada

Moradores da Rua Barão de São Borja, no Bairro Novo, em Olinda, estão desesperados com qualquer chuvinha, pois tudo fica alagado e quase não dá pra sair de casa. A água é tanta que chega a cobrir mais da metade dos carros. Um absurdo.

Dados - A Escola Técnica Leiaut abriu inscrição para o Curso de Recuperação de HD e Dados com Conserto Físico e Lógico, com aulas a partir de 4 de julho, de 18h40 às 21h40. Informações: 3421.9359 e 3223.0387.

Férias - O Curso de Hotelaria, com Ênfase em Gastronomia da Faculdade Boa Viagem (FBV), realiza, nos dias 13, 14 e 15 de julho, curso gastronômico para crianças. Informações pelo telefone 3081.4444.

Acordeons - O Correio Sanfonado acontece, amanhã, das 15 às 18h, em homenagem à maior festa popular do Nordeste: o São João. No Centro Cultural Correios, Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife. Entrada Gratuita.

Excel - Abertas inscrições do Curso de Excel Avançado, com aulas de 4 a 19 de julho, de 19h às 22h, no FBV - Espaço Executivo, no Empresarial Palmira, na Av. Conde da Boa Vista, 1410, Boa Vista. Informações: 3221.1429, 3421.6683 e fbv2anos@fbv.br


Informática - Abertas inscrições dos Cursos Técnicos de Informática e de Redes de Computadores do SENAC/PE. Informações: (81) 3413-6680 e ninf@pe.senac.br e robertaaraujo@pe.senac.br.

Pagando o “pato”

A leitora Júlia Lopes reclama das regras para uso de sacolas plásticas nas compras dos supermercados. “Aumentam os lucros dos empresários com a venda das mesmas e prejudicam a quem consome, pois têm que pagar por elas”, diz.

Biodegradáveis

Segundo Júlia, “não é justo que para o bem do meio ambiente, àqueles que gastam nos supermercados, seja obrigado a pagar por sacolas que são atualmente gratuitas. Os empresários deveriam dar sacolas biodegradáveis e de graça”.

Assaltos

Moradores denunciam a onda de assaltos, na Rua Auriflama Auriflama e Traversa Auriflama, no Bairro de Fundão, por um bandido usando moto e cobrindo a placa com papelão. Ocorrem, sempre, às 6 da manhã e às 18h.

Oratória - Jornalistas, radialistas,estudantes, advogados e religiosos podem se inscrever, no I Curso de Oratória, da Associação de Imprensa de Pernambuco (AIP), com a professora da UFPE, Lucila Nogueira. Inscrições: 3061-9207.

Psicose - A Fafire está com inscrições abertas para o Curso de Extensão - Estruturas Clínica: Psicose, com a professora de Psicologia, Tereza Dubeux. Informações: 2122.3535 e www.fafire.br.

Logística - O Departamento de Engenharia de Produção, da Universidade Federal de Pernambuco, inicia processo de inscrição para MBA em Logística. Informações: (81) 2126-8728, ramal 3, e latodep@gmail.com.

Teatro da Vida

“O Dia Mundial do Homem”: Vocês acham que é fácil ser homem?
Estamos iniciando uma campanha para criar O Dia Mundial do Homem. Já existe dia da mulher, dia do cachorro, dia do gay e até dia do contador de piada! Por que não, o do Homem? Algumas razões: 1) Quem se veste como pinguim no dia do matrimônio? O humilde homem! 2) Quem é que, apesar do cansaço e do stress, jamais poderá fingir um orgasmo? O sincero homem! 3) Quem é o encarregado de matar as baratas da casa? O valente homem! 4) Quem é que toma banho e se veste em menos de 20 minutos? O ágil homem! 5) Quem é que tem de gastar consideráveis somas em dinheiro comprando presentes para o dia das mães, da esposa, da secretária e outras festas inventadas pelo homem para satisfazer à mulher? O dadivoso homem! 6) Quem jamais conta uma mentira, mas apenas versões? O ético homem! 7) Quem é obrigado a ver a mulher com os rolinhos nos cabelos e cara cheia de cremes? O compreensivo homem! 8) Quem tem que passar por uma TPM calado todo mês? O calmo homem!

É melhor rir... - Homem II - E mais: A tortura de ter que usar terno no verão... O suplício de fazer a barba todo dia. O desespero de uma cueca apertada. Pilotar a churrasqueira nos fins de semana, enquanto todas se divertem. Sempre que resolver os problemas do carro. Ter a obrigação de ser um atleta sexual. Notar a roupa nova dela. Notar que ela mudou de perfume e notar que cortou o cabelo, mesmo que seja só um centímetro; e que trocou a tintura.

Rir sempre...

Homem III - Jamais reparar que ela tem um pouco de celulite e dizer que engordou, mesmo que seja a pura verdade e que parece uma baleia orca ou bicho em extinção. Trabalhar pra cacete para a família que reclama que você trabalha pra cacete! E as mulheres ainda acham que é fácil ser homem, só porque não menstruamos. Se fosse assim, seríamos até santificados! É por tudo isso, que lançamos O Dia Mundial do Homem: 1 de novembro, Dia de Todos os Santos. Acesse: www.robsonsampaio.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário