quarta-feira, 22 de junho de 2011

Parabólica


Água, buracos e esgotos

Carlos Alberto Costa, assinante da Folha, diz que é estarrecedor o descaso que a Compesa e o DER/PE têm com os moradores do Janga, em Paulista. “Há anos que a comunidade recebe água uma única vez por semana. Ainda, segundo a Prefeitura de Paulista, a importante Estrada de “Mané-Pá” só não teve os trabalhos de recapeamento concluídos, porque a referida companhia de água e de esgotos não se dispõe a mudar um ramal de água que passa por aquela via. Quanto ao DER/PE, prontificou-se a tapar os buracos da Avenida Claudio Gueiros Leite, mas o serviço é mambembe. Acreditem que o órgão chega a tapar um buraco na avenida e, a um palmo de distância do mesmo, não tapa uma cratera porque está no acostamento. Para os moradores, isso é um verdadeiro descaso”, critica Costa. Por sua vez, a Compesa informa ao leitor Cláudio Melo, que iniciou o rebaixamento do lençol freático da rede coletora de esgoto da Rua B 2, em Rio Doce, Olinda. A intervenção, necessária para resolver o problema de esgoto na via e também em ruas adjacentes, é complexa e a previsão é concluir na próxima semana.

Laura - Dudu Braga, deficiente visual e filho do cantor Roberto Carlos, esteve a convite da secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, no último final de semana, no Camarote da Acessibilidade, montado no Pátio do Forró, em Caruaru, pela Secretaria a qual ela dirige. Dudu ficou tão impressionado que postou, no seu twitter, a seguinte frase: “A acessibilidade em Pernambuco tem um nome: Laura Gomes!!!”.


Teatro caindo aos pedaços

Vinícius Coutinho, ator e diretor de teatro infantil, denuncia que o Teatro Paulo Freire, em Paulista, está caindo aos pedaços e, no último dia 15, completou cinco anos de abandono. “Nunca colocaram ar- condicionados nos camarins dos atores nem nas salas de ensaios. Pintaram as cadeiras de preto para não colocar poltronas. E há mais de 25 anos que o cinema está fechado. Que Secretaria de Cultura é essa que não faz nada?, pergunta Coutinho.

Pacto pela Vida

As novas metas do Pacto pela Vida têm audiência pública, hoje, às 9h, com o secretário DE Defesa Social, Wilson Damázio. Na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Betinho Gomes (PSDB).

Praias

Leitora diz que a Prefeitura do Recife se omite e permite a ocupação desordenada da areia da Praia de Boa Viagem por vendedores de bebidas alcoólicas e camelôs. “No Pina e em Piedade,até cavalos circulam por falta de fiscalização”, afirma.

Breu

Dentro e fora do estacionamento da Prefeitura do Recife, na

Avenida Domingos Ferreira, no Pina, a iluminação precária assusta pedestres e a quem estaciona o carro. No trecho defronte ao Clinical Center, não se enxerga um palmo à frente do nariz.

Rota 232 - O deputado Zé Maurício (PP) requereu, ontem, na Assembleia Legislativa, voto de aplauso ao Projeto Rota 232, da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE). Que estimula o turismo no Interior.

Nunes - O Maestro Nunes comemora 80 anos, hoje, e vários artistas farão um “arrastão de frevo”, às 15h, da Praça Maciel Pinheiro ao Pátio de São Pedro, tocando músicas de sua autoria, como Cabelo de Fogo, É de Rasgar, Mosquetão.

Feira - A Feira de Orgânicos da Ceasa/PE, toda 4ª-feira, das 5h às 9h, tem, hoje, ritmo de São João, ao som de banda popular com forró pé de serra e comidas típicas No estacionamento externo (gratuito).

Idosos - A Prefeitura de Igarassu promove, hoje, o São João dos Idosos, a partir das 8h, no Ginásio Jota Raposo, e com a participação de cerca de 450 pessoas, que fazem parte do programa 3ª Idade Ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário