terça-feira, 21 de junho de 2011

Parabólica


Desabrigados e meio ambiente

Aproveitar o calor do São João e convidar os cidadãos para aquecer o frio dos desabrigados, nesta época mais fria do ano. Essa é a ideia da diretora da Uninefron, Ângela Santos, ao promover a campanha de arrecadação de roupas de cama e de agasalhos, que serão doados aos desabrigados da cheia, que arrasou algumas cidades do Interior do Estado. As doações podem ser entregues na Uninefron de Boa Viagem e na do Derby, até o próximo dia 28, data da festa do “São João Solidário”. Companheiros, esquentem os festejos juninos de quem está com frio. Por sua vez, o Escritório de Advocacia Queiroz Cavalcanti assinou, no Centro Cultural Rossini Alves Couto, do Ministério Público de Pernambuco, a Carta de Princípios da Rede Meio Ambiente Patrimônio, tornando-se parceiro-fundador do projeto. A Rede, iniciativa do Microsoft Innovation Center de Pernambuco e do advogado José Arnaldo Guimarães, visa promover a identificação, proteção e preservação de patrimônios culturais e naturais de forma integrada, por meio da interação entre instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais.

Fios - Em atenção à leitora Quênia Matos, que alertou para o fato de caminhões estarem derrubando os fios da Rua Capitão Zuzinha, em Boa Viagem, a Celpe informou que a fiação atingida não é dela. Os cabos são de empresas de telefonia e TV por assinatura. Os fios atingidos, no entanto, provocam interferência na rede elétrica. Para minimizar a possibilidade de desligamentos na área, a Celpe promoveu a instalação de espaçadores na fiação local.

Falta de cidadania


Edson Campos e Silva, fundador do Parque dos Coqueiurosa de Boa Viagem, denuncia a quantidade de garrafas de plásticos, latas de refrigerantes,sandálias,bronzeadores e que estavam entupindo a galeria de águas pluviais da Praia de Boa Viagem. O que provocou uma grande erosão. “A limpeza da praia não depende do número de garis que a limpam, mas da educação daqueles que a usam”, afirma Campos.

É com a Emlurb

A Compesa informou que não opera a rede coletora de esgoto na Rua G, na Vila Joana Bezerra, no Bairro de São José. E, por isso, também não realiza a cobrança da taxa referente ao serviço. Então, companheiros, a bronca é da Emlurb.

Buraqueira

As ruas Doutor Luís Inácio Pessoa de Melo, Cônego Romeu, Sá e Souza e Augusto Lins e Silva e outras em Boa Viagem, estão totalmente esburacadas. Esta última, do cruzamento da Cônego Romeu até o Colégio Madre de Deus, é de fazer chorar.

Verde

O presidente do Partido Verde de Jaboatão, Roberto Santos, comanda, hoje, às 19h, a posse da Executiva Municipal, na Câmara de Vereadores. Com o prefeito Elias Gomes, o secretário estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, militância e ambientalistas.

Engenho - O Engenho Massangana promove a exposição gratuita e permanente “Massangana e Nabuco - O Tempo Revisitado”, de 3ª.-feira a sábado, de 9h às16h30. Informações: (81) 3527-4025 e engenho.massangana@fundaj.gov.br.

Grávidas - A Coordenadoria da Mulher da Prefeitura de Bonito, através do Programa Mãe Coruja, entregou kits de enxoval para as mães gestantes do Distrito de Bem-Te-Vi. Já são 556 kits entregues só este ano.

Oficinas - Pintura, escultura com argila, decoração de cupcakes, entre outras atividades, são oferecidas, na SineQuaNon, em Casa Forte, aos sábados, para crianças de 2 e 12 anos. Informações: 3037.6237.

São João - O professor José Ferreira de Castro, diretor do Instituto Especializado em Educação (IESE), no Bairro Novo, em Olinda (Rua José Augusto da Silva Braga, 666), promove, hoje, a festa junina dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário