segunda-feira, 20 de junho de 2011

Parabólica


Folha da Cidade


Gente chique com chiqueiro de rua

O leitor Edson Campos e Silva faz a seguinte denúncia: “A Rua Dos Navegantes, em Boa Viagem, se transformou em um verdadeiro chiqueiro. As calçadas, com as “famosas”pedras portuguesas, estão repletas de crateras, lotadas de sacos de lixos e que exalam um cheiro insuportável. Para completar o cenário, fezes de cachorro para todos os lados. O inadmissível de se compreender é que as pessoas, que ali residem em prédios de alto luxo, são da mais alta classe social recifense, como empresários, industriais, políticos, escritores, desembargadores, etc. A conservação das calçadas é responsabilidade dos prédios e deveriam ser mantidas em boas condições. Poucos prédios deixam o lixo em um depósito até a chegada do caminhão de coleta da Prefeitura do Recife. A maioria coloca nas calçadas impedindo a circulação dos pedestres. As empregadas dos prédios levam os cachorros para fazer defecar e urinar na calçada do vizinho e vice-versa. Acho que estão confundindo rua de gente “chique” com chiqueiro de rua”.

Bônus? - O Sintepe denuncia que, na Escola de Referência Sizenando Silveira (Complexo do IEP), localizada no Centro do Recife, faltam livros de Português, Biologia e Química, além de professores. E que a instituição também apresenta problemas estruturais. E mesmo com as falhas descritas, a escola ainda recebeu 100% do bônus referente à análise do Governo no que se refere ao Bônus de Desenvolvimento da Educação (BDE).

Cratera em Ouro Preto

Morador do Bairro de Ouro Preto/Cohab, em Olinda, reclama de um enorme buraco, na Rua C-7. Segundo um taxista que mora no local, foram colocadas metralhas (pedras) na erosão e que só fez piorar a situação. Ele disse ainda que o problema se arrasta há cerca de três meses. O morador informou que o buraco está atrapalhando a vida de transeuntes e motoristas. Pede providências urgentes.

Apertar o cerco

Sobre a nota “Correndo risco de morte”, a CTTU garante que o Bairro de Boa Viagem recebe, diariamente, fiscalizações por parte dos agentes. Mas vai reforçar o monitoramento nas ruas e avenidas para coibir o estacionamento irregular.

Esgoto

Cláudio Melo afirma que faz um ano que a Compesa prometeu consertar o esgoto das ruas B-2 e B-5, da 1ª Etapa de Rio Doce, em Olinda. E só fez, até agora, deixar um enorme buraco na confluência dessas ruas, interditando o trânsito.

Lençol

Já a Compesa iniciou o serviço de rebaixamento do lençol freático da rede coletora de esgoto da Rua B 5, em Rio Doce, Olinda. Por conta da complexidade do trabalho, a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 10 dias.


Tecnologia - As inscrições para a submissão de trabalhos ao IX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação vão até a próxima segunda-feira, promovido pelo Sistema Fecomércio, Sesc, Senac. Informações: www.tecnologianaeducacao.com.br.



Blog - Boa iniciativa da Faculdade Focca, em Olinda, com a criação de um blog da biblioteca trazendo matérias sobre Literatura e dicas de livros para estimular a leitura para jovens. http://www.bibliotecadafocca.blogspot.com;

“OP das Crateras?”

Breno Rodrigues faz uma sugestão ao prefeito: lançar o OP dos Buracos (“Orçamento Participativo dos Buracos”). Os motoristas, que trafegam no Recife, votariam num site e diria quais as crateras que deveriam ser tapadas com prioridade.

Sangue

O Hemope lançou, a campanha“Sem Sangue não se Brinca!” para o São João. Objetiva conscientizar a população para a importância da doação voluntária de sangue, bem como repor o estoque estratégico de sangue do Hemope para o ciclo junino.

Buracos I

Em resposta à nota “O que é isso?”, a Emlurb esclarece que já foram recapeadas, nos dois últimos meses, 13 vias e o trabalho de tapa-buracos está em ritmo intenso, inclusive, nos finais de semana. A média de serviços é de 100 consertos por dia.

Buracos II - A Emlurb diz ainda que o tapa-buracos ocorre em todos os bairros, inclusive, na Imbiribeira. Para agilizar o atendimento, é importante que o leitor indique o nome da via com buracos para que uma equipe faça o conserto.

São João - Coordenado por Romero Ribeiro, secretário executivo de Ressocialização, será, nesta quarta, no Clube dos Oficiais da PMPE, o São João da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Teatro da Vida


Não é comigo!” Esta é uma estória sobre 4 pessoas: Todo Mundo, Alguém, Qualquer Um e Ninguém. Havia um importante trabalho a ser feito e Todo Mundo tinha certeza que Alguém faria. Qualquer Um poderia ter feito, mas Ninguém o fez. Alguém zangou-se, pois era um trabalho de Todo Mundo. Todo Mundo pensou que Qualquer Um poderia fazê-lo. Ninguém imaginou que Todo Mundo deixasse de fazê-lo. Ao final, Todo Mundo culpou Alguém, quando Ninguém fez o que Qualquer Um poderia ter feito. (autor desconhecido). “Pediatra” - Uma mulher leva o bebê ao pediatra e ele vê que o seu peso está abaixo do normal e pergunta: Ele bebe leite materno ou mamadeira? – Materno, diz a senhora. Então, por favor, mostre-me os seus seios. O médico toca, apalpa, aperta; gira os dedos, primeiro suavemente, depois com mais força; coloca as mãos em baixo e os levanta várias vezes. Inconformado, chupa os mamilos muitas vezes. Sacode a cabeça e diz: - Pode colocar a blusa. É claro que o bebê tem peso a menos. A senhora não tem leite - Eu sei, doutor. Eu sou a avó. Mas adorei ter vindo...

É melhor rir...

Divisão de bens”: Dois amigos se encontram depois de muitos anos. - Casei, separei e já fizemos a partilha dos bens. - E as crianças? - O juiz decidiu que ficariam com quem mais bens recebeu. – Então, ficaram com a mãe? - Não, ficaram com o nosso advogado. “Regime”: - Doutor, como faço para emagrecer ? - Basta a senhora mover a cabeça da esquerda para direita e da direita para a esquerda. - Quantas vezes, doutor ? - Sempre que lhe oferecerem comida.

Rir sempre... Charge

“Lógica”: O garoto levou um safanão da vizinha e, a mãe furiosa, foi tomar satisfação: - Por que empurrou o meu filho? - Ele me chamou de gorda - E a senhora acha que vai emagrecer empurrando ele? “Na Alfândega”: - Nome? - Abu Abdalah. - Sexo? - Quatro vezes por semana... - Não, não, não! Homem ou mulher ?- Homem, mulher, algumas vezes camelo... “Na UTI”: Um eletricista olha para os pacientes ligados aos aparelhos e diz: - Respirem fundo, vou mudar o fusível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário