quinta-feira, 14 de julho de 2011

Parabólica



“Uma policial de mentirinha?” II

A Polícia Civil de Pernambuco esclareceu que “a denúncia “Uma policial de mentirinha?”, feita por uma leitora nesta coluna, anteontem, relata de forma equivocada a realidade da Delegacia de Piedade. A titular do distrito, delegada Ana Luiza Mendonça, informa que todas as pessoas que prestam atendimento na delegacia são policiais civis concursados e lotados naquele local. Além dos servidores, uma funcionária de uma prestadora de serviço executa, com fardamento da empresa, as atividades de limpeza e manutenção do prédio. Ana Luiza explica que nunca a trabalhadora registrou Boletim de Ocorrência ou realizou qualquer outro procedimento policial na unidade. A Chefia de Polícia Civil orienta que todas as pessoas com queixas sobre atendimentos ou qualquer outro problema em unidades da corporação se dirijam à Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social, que fica na Rua São Geraldo, em Santo Amaro, para registrar a reclamação ou entrem em contato por telefone 0800-0815001 ou por email ouvidoria@sds.pe.gov.br” .

Corpos - Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), solicitou ao secretário de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), Paulo Moraes, que articulasse junto à Corregedoria do Tribunal de Justiça, afim de que o cartório da Boa Vista atenda, a partir de hoje, os familiares das vítimas do acidente com o bimotor L-410, da Noar, que vitimou 16 pessoas, na manhã de ontem, em Boa Viagem. .

Um perigo na pista

Na Rua Alfredo Fernandes, por trás da Lanchonete Mc Donald's, em Casa Forte, este buraco é um perigo para os motoristas e os pedestres. Os moradores tentaram sinalizá-lo de todo jeito.Célio Cruz. afirma que é preciso que a Prefeitura do Recife tape este buraco e tantas outras “crateras” espalhadas pela cidade. “O Recife está ficando intransitável”, lamenta Célio Cruz.

Tá danado!

Pedro Leal denuncia a buraqueira e as verdadeiras “lagoas”, no trecho de 12 quilômetros e que liga Caetés à Estrada de Aldeia. O cidadão diz que, além dos buracos e das poças d’águia, a via é totalmente de areia, dificultando quem passa de carro por lá.

Buraqueira

Falando em buracos, a Emlurb tapou meia-dúzia dos inúmeros que existem, na Rua Augusto Lins e Silva, em Boa Viagem, e “esqueceu” um monte deles. O absurdo é que estão perto um dos outros. A Rua Cônego Romeu também está esburacada.

Escuridão

Moradores denunciam problemas na iluminação da Travessa Manuel Inácio, 43-A, em Jardim São Paulo. A escuridão amedronta os cidadãos que temem ação dos criminosos e pedem solução imediata à Prefeitura do Recife.

Coração - A Fundação Científica do Grupo Unicordis (Funcordis) realiza, hoje, Reunião Científica, às 19h30, no Hospital do Coração, sobre “Bradiarritmias: Conceito e Significado Clínico”. Tels: 2121-5229 e 21215270.

Livro - O juiz Gilvan Macêdo dos Santos lança, hoje, às 19h, a terceira edição do livro “Sentença Criminal: Método Prático e Rápido para Elaboração”. Na Livraria Cultura, no Shopping Paço Alfândega, no Recife Antigo.

Pilates - Abertas inscrições para o Curso Completo de Formação em Pilates (solo/bola/aparelhos) para profissionais e estudantes de Fisioterapia e Educação Física. Informações: 3222-7043 e angelamoura_cursos@yahoo.com.br.

Biodança - A Escola de Biodanza Aldeia dos Camarás - Sistema Rolando Toro, em Camaragibe, oferece curso para formar facilitador de Biodança. Informações: 3271.9424 e centrodebiodanzadepe@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário