sexta-feira, 15 de julho de 2011

Parabólica

Folha da Cidade

Sexta-feira

15.07.11


É mais fácil falar com o Papa

O leitor Eduardo Nino da Silva Souza, da Associação dos Moradores da Vila União, na Iputinga, afirma que o “Programa de Atendimento ao Cidadão”, daquele bairro e conhecido como “PAC da Vila União”, está totalmente parado, desde o dia 26 de maio do ano passado. “Nós da associação solicitamos uma audiência com o prefeito do Recife,João da Costa, para resolvermos a pavimentação e a drenagem da Rua Água Branca, a reforma da Praça Nova Esperança, a entrega dos 40 títulos de posse dos moradores e a reforma do Posto de Saúde da Vila União e não conseguimos. É mais fácil conseguir uma audiência com o Papa Bento XVI, lá em Roma, na Itália. Enquanto isso, os moradores da Rua Água Branca vivem como peixe em dia de chuva, pois a água das chuvas invade as residências por falta de drenagem. Inclusive, esta obra já foi aprovada, no Orçamento Participativo de 2009 e, até hoje, não saiu do papel. Agora, esperamos que os assessores do prefeito removam os obstáculos, que impedem que João da Costa receba os moradores da Vila União, para resolver os nossos problemas”, queixa-se Eduardo Nino.

Ônibus - Sobre a denúncia da leitora Maria Alvarenga, “Buracos, ônibus e insegurança”, na qual denuncia que os ônibus, que atendem a Jardim Brasil II, não passam pelas ruas Recife e Campina Grande, o Grande Recife informou que estas vias não apresentam condições necessárias de trafegabilidade. Mas, assim que a Prefeitura de Olinda o realizar os reparos necessários nas vias, as duas linhas de ônibus, que atendem ao bairro, voltarão a realizar o itinerário completo.

Lixo, fedor e água podre

A leitora Silvânia Silvestre denuncia que, na 2ª. Transversal, em Jaboatão, grade de madeira em cima do canal substitui placa de concreto. O resultado é catastrófico: acúmulo de lixo e entupimento, fedor insuportável e, para piorar, a água podre entra nas casas quando chove. Além disso, o esgoto do Mercado Público corre rua afora. “Não podemos chamar isso de rua, pagamos um IPTU caro e não somos beneficiados. Cadê, a Prefeitura de Jaboatão”, reclama Silvânia.

Esgoto estourado

Um fedor insuportável sai de um esgoto estourado há, pelo menos, dois meses, na Avenida Norte, na Tamarineira, em frente ao antigo posto de saúde e onde é um ponto de ônibus. Além do mau cheio, os carros em velocidade e jogam água podre nas pessoas.

Dengue

Correios e Secretaria Estadual de Saúde se unem, a partir de segunda-feira, para combater a dengue, no Recife, Caruaru, Petrolina e Garanhuns. Carteiros receberão capacitação sobre a doença da Vigilância Epidemiológica da SES.

Médicos

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) disponibiliza uma nova ferramenta para o médico denunciar qualquer ocorrência. O Livro de Ocorrência Online, na página inicial do portal, logo abaixo do link da Rádio Web Simepe: www.simepe.org.br

Cerâmica - O Grupo Jovem Artesão, o Museu do Homem do Nordeste e Movimento Pró-Criança, ministram, hoje, oficina de modelagem e pintura em cerâmica, na SineQuaNon, em Casa Forte. Para crianças de 2 a 12 anos. Informações: 3037.6237.

Energia - A Celpe montou esquema para garantir a qualidade da energia, no Festival de Inverno de Garanhuns, de ontem até o dia 23. Com manutenção preventiva e corretiva e inspeções nas linhas de transmissão e na rede de distribuição.

Cordel - O espetáculo Cordel do Amor sem Fim, no Teatro Arraial, na Rua da Aurora, 457, na Boa Vista, está em cartaz, às sextas e aos sábados, de hoje ao dia 30, às 20h. Reservas de ingressos: 081- 8649. 6713, 8727. 8057 e 8768. 5804.

Línguas - A Central de Cursos Esuda abriu inscrições para os cursos de Inglês e Espanhol, duas das línguas mais faladas do mundo. Vão desde o nível básico ao intermediário. Informações: 081- 3231-6664 , 3222-5043 e www.cceconcursos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário