quarta-feira, 31 de agosto de 2011


Dom da Paz e Cidadania

Por iniciativa do deputado Guilherme Uchoa, presidente da Casa e autor da proposição, o Grande Expediente Especial da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), hoje, às 10h, lembra dom Hélder Câmara e o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, como duas das maiores referências no combate à miséria e promoção da dignidade humana do século XX. Na ocasião, o coordenador do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, o jornalista Anselmo Monteiro, entrega o Prêmio Dom da Paz e Herbert de Souza de Cidadania, na sua terceira edição, a artistas, políticos, profissionais de comunicação, empreendedores sociais e empresários. E tem o objetivo de incentivar a prática de ações que prossigam a saga de dom Hélder e Betinho por um mundo melhor. Um dos homenageados é o filho mais velho do criador da Ação da Cidadania, Daniel de Souza, que assumiu a presidência do Conselho do Comitê Rio, e receberá o prêmio. Companheiros, no último dia 26, completei 43 anos de profissão, dos quais 13 nesta nossa Folha. E é com orgulho que estou entre os agraciados.

Carne - Já vigora a Lei Nº 17.721 /2011, de autoria da vereadora do Recife, Aline Mariano (PSDB-PE), que proíbe que hipermercados, supermercados e outros estabelecimentos vendam carne moída previamente. A carne, agora, será moída na presença do freguês na hora da compra. Vai evitar contaminação e o estabelecimento, que desrespeitar a lei, pagará multa de dois mil reais. E, em caso de reincidência, será cobrada em dobro.

Obras emperradas

Um leitor diz que parece brincadeira, mas as obras de revestimento do Canal do Jordão estão emperradas e a Cehab não arranja um lugar para colocar os entulhos que são retirados. Com isso, as peças pré-moldadas ficam amontoadas na rua e causam todo tipo de transtorno, seja assalto ou roubo de celular, pois os bandidos ficam escondidos nelas. Pede que a Cehab resolva logo o problema e termine o serviço.

Queremos água!

Moradores denunciam que, desde sábado retrasado, quatro prédios da Rua Sete de Setembro, na Boa Vista, estão sem água. Procuraram a Compesa, algumas vezes, e nada foi solucionado. E as contas de água estão pagas e em dia.


18.jpg

Nª. Sra. dos Prazeres

Do leitor Ricardo Andrade, do Movimento Pró-Museu de Paulista:

“Prezado Robson: Veja a foto das ruínas da Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, a Padroeira de Paulista, e que, agora, completa trezentos e cinquenta anos. Existe uma discussão, no meio histórico, se seria possível à reconstrução da mesma ou não. Ela foi incendiada, em 1958, de forma criminosa. Saudações culturais.”




O quêêêê?

A Caravana do Cremepe/Simepe constatou que, no posto do Programa de Saúde da Família, do Bairro Vasco, em Lagoa Grande, no Vale do São Francisco, médico tem dia e hora marcada. E só vai três vezes por semana e em meio expediente.

O quêêêê? II

A Caravana diz ainda que, no Hospital Municipal José Henrique de Lima, a sala de parto e o bloco cirúrgico estão fechadas e não há segurança para os profissionais que operam o Raio-X. E há muitos medidos lá com o CRM da Bahia.


Infância - Hoje, às 14h, será lançada, no Auditório Benício Dias, do Museu do Homem do Nordeste, da Fundaj, na Avenida 17 de agosto, 2.187, em Casa Forte, a Rede Estadual Primeira Infância de Pernambuco.

Serviços - A loja da Rede Banorte Matriz, em San Martin, na Av. General San Martin, 2.021, oferece serviços aos moradores do bairro. Como pagamento de contas, empréstimos, cartões de crédito, recarga de celular e outros serviços não financeiros.

APSE - A festa de Abertura do Verão da Apse será, domingo, às 9h, no Clube Balneário, em Candeias, com a Banda Ritmo Brasile e o Grupo Michael Jackson Cover. A informação é do presidente da APSE, Manoel de Moura Filho.

Paulista - Severino Ramos é o diretor Administrativo, da Secretaria de Saúde de Paulista, e não o secretário como escrevi ontem. Quem ocupa a pasta é a secretária Terezinha Mousinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário