sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Parabólica


Grande Recife - Folha de Pernambuco

COLUNISTA Robson Sampaio foi um dos agraciados


COLUNISTA Robson Sampaio foi um dos agraciados

COLUNISTA Robson Sampaio foi um dos agraciados

Vinte e oito pessoas receberam o prêmio Dom da Paz e Herbert de Souza de Cidadania, que lembram o evangelista Dom Helder Camara e o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, considerados referências no combate à miséria e promoção da dignidade humana do século XX. Concedido a cada dois anos pelo Comitê da Ação Pernambuco Solidário, o prêmio é oferecido a artistas, profissionais de comunicação, empresários, políticos e empreendedores sociais. Um dos homenageados foi o colunista da Folha de Pernambuco, Robson Sampaio. A entrega aconteceu na Alepe na manhã de ontem.

De acordo com o representante do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, responsável pela organização, Anselmo Monteiro, O prêmio surgiu como forma de lembrar Dom Helder e Betinho, ambos falecidos no mês de agosto. “Esse prêmio acontece em 1º de setembro, mas em memória ao mês de agosto. O intuito é que este mês seja lembrado não como um mês de tristeza e saudade, mas de alegria, esperança e reconhecimento”, explicou.

Ainda conforme Monteiro, os homenageados carregam o peso da responsabilidade de prosseguir com o compromisso de continuar fazendo o bem para a humanidade. “E os colegas de Imprensa são exemplos de competência profissional e de cidadãos comprometidos com a sociedade, pois ajudam de maneira firme e usam o seu trabalho para levar e fazer o bem”, completou.

Sentindo-se honrado por ser um dos agraciados, o colunista da Folha de Pernambuco, Robson Sampaio, destaca a importância do prêmio. “Dom Helder Camara e Betinho são duas pessoas que dispensam comentários pelos serviços prestados à sociedade. Sinto-me honrado, pois é um reconhecimento não só a mim, mas à Folha de Pernambuco, uma vez que a coluna pertence não a mim, mas à empresa e aos leitores”, expressou enquanto lembrava dos 14 anos que passou no jornal sendo um dos responsáveis pelo fechamento diário da edição e dos três anos à frente da coluna Folha da Cidade.


Telefone único de emergências

O governador Eduardo Campos sancionou, na semana passada, o projeto de lei do deputado João Fernando Coutinho, que institui o número de telefone único para as emergências em Pernambuco, e o número será definido pelo Governo do Estado. As chamadas ao NUPE serão atendidas a partir da Central de Atendimentos de Chamadas de Emergência (Cacem). Tudo isso para facilitar a vida do cidadão. Vale dizer que o atendimento unificado das chamadas de emergência é regra nos países mais desenvolvidos do mundo. No Brasil existem diversos serviços públicos para a população com objetivo de atender o cidadão em eventuais dificuldades, acidentes ou infortúnios. Mas, se observa é que são poucas as pessoas que têm domínio sobre a diversidade de números, ou sabem no momento da ocorrência, qual o serviço que deve ser acionado. É importante destacar que a implantação do NUPE não exclui a opção da chamada direta ao serviço público por meio dos tantos números individuais de cada um, como o do Disque-Denúncia, Polícia Civil, Bombeiros, Polícia Militar, DER, SAMU, Polícia Federal, entre outros.

Ônibus - Sobre a nota “Mobilidade”, a Empresa Metropolitana esclarece o seguinte: “Na Linha Mustardinha, os veículos 925 e 926 estão com o acesso de cadeirante funcionando normalmente e um novo (nº 200), com moderno elevador, foi inserido na frota esta semana. A Lnha Mangueira conta com os ônibus 927 e 931 também com acesso ativo, enquanto o veículo 932 será substituído, já que o equipamento apresentou defeito de fábrica.” Muito bem.

Buracos e escuridão

José Alberto, do Blog do Sítio dos Pintos - http://www.blogger.com - e autor da foto, denuncia que os moradores da TerceiraTravessa Paes de Andrade, no Alto Boa Esperança, no Sítio dos Pintos, reclamam dos buracos que causam até acidentes e dificultando a passagem das pessoas, principalmente dos idosos. Além dos buracos, vários postes estão apagados, aumentando o medo de assaltos.

Cadê, a Polícia?

Na saída do Colégio GGE, na Paisssandu, na Ilha do Leite, na rua do mesmo nome, estudantes e transeuntes são assaltados na saída da aula. E, também, quando atravessam a ponte que cruza a Avenida Agamenon Magalhães. Tá ruço!

Breu

Na Rua Professor Augusto Lins e Silva, em Boa Viagem, logo após o Restaurante Paranóia - no sentido de Pedade - existem vários postes apagados. A escuridão amedronta os moradores da via e o problema acontece há duas semanas.

Solavancos

Um buraco e uma boca de lobo antes do sinal de um posto de gasolina e depois do mercado, na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, estão detonando os carros. Os solavancos são enormes e há risco de acidentes


CMNE - O comandante do 4º Batalhão de Polícia do Exército, tenente-coronel Ricardo Pereira, comanda, hoje, almoço de confraternização do Comando Militar do Nordeste, a partir das 11h30, na BR 232, Km 05.

AIP - Para comemorar 80 anos, a Associação da Imprensa de Pernambuco realizará o 15° Encontro Nacional de Imprensa, de 12 a 14 próximo, no auditório do Banco Central. Informações: 3061-9207 e www.enai-pe.org.br.

Astronauta - Abertas inscrições aos interessados em assistir a palestra do astronauta brasileiro Marcos Pontes, que virá ao Recife, nos dias 21 e 23 próximos. Inscrições: www.criarh.com.br.

Concertos - A Orquestra Sinfônica Jovem, do Conservatório Pernambucano de Música, se apresenta, hoje, em Santa Maria de Cambucá, no Agreste. A apresentação vai ser na Igreja Matriz de N. Sra. do Rosário, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário