segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Parabólica

Coleta seletiva e painéis

Já foi sancionado pelo prefeito e virou lei municipal, projeto de lei da vereadora Dra. Vera Lopes, obrigando os condomínios, com mais de 20 unidades autônomas, a organizarem coleta seletiva de lixo. Preocupada com a qualidade do meio ambiente no Recife, a vereadora vê essa nova lei (nº 17735/2011, publicada no Diário Oficial, de anteontem), como uma importante conquista da população. O prefeito João da Costa vetou apenas as partes da lei que implicavam em mais gastos públicos. No entanto, o projeto da vereadora teve mantido o seu objetivo fundamental. Por outro lado vale registrar que, dentro do portfólio de produtos da Bandeirantes Mídia Exterior,empresa líder no Norte/Nordeste e com 55 anos de mercado,estão os painéis luminosos que passam a contar com uma claridade mais intensa.Dos 60 painéis instalados, no Recife e na Região Metropolitana, 20 já funcionam com quatro projetores, dotados de luminárias com maior intensidade. Segundo o diretor de Marketing, Marcelo Santos, essa foi a forma encontrada pela Bandeirantes Mídia Exterior para proporcionar maior visibilidade aos anúncios dos clientes no período noturno.

Consumidor - A Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB-Pernambuco realiza, hoje, a partir das 14h, no auditório da entidade, um debate sobre as novas mudanças no Código de Defesa do Consumidor (CDC) em discussão no Senado Federal. O processo visa atualizar o CDC no que diz respeito às compras pela Internet e ao superendividamento.


Invasão em Jaguaribe

O leitor Alexandre César Galvão Faria, autor da foto, denuncia as ocupações irregulares, na Praia de Jaguaribe, na Ilha de Itamaracá, ao lado da Igreja do Bom Jesus dos Passos, no final da Avenida Benigno Cordeiro Galvão e em frente ao número 859. “Tem uma verdadeira invasão de “casas” irregulares à beira-mar e que já viraram uma favela. Quebraram até os bancos públicos e os utilizou como porta de entrada. Existem ainda moradias maiores e com escadas para acesso ao mar”, afirmou.

“Fossas” e insetos

Alexandre César diz também que no local não há saneamento e os dejetos são jogados em buracos (“Fossas?”) que foram “construídos” na praia. “Ratos e baratas e outros insetos circulam livremente. É uma vergonha e um absurdo”, lamenta.

Tartaruga

O produtor cultural e morador do bairro Jonas Silva reclama que as obras do Pró-Metrópole, em Caixa D’ água, Olinda, sofrem sucessivas paralisações. Embora tenham voltado a trabalhar, os operários realizam os serviços em ritmo de passos de tartaruga.

Dengue

Jonas Silva diz ainda que os moradores da Rua Possidônio Leite

são os que mais reclamam e sofrem, pois a via está intransitável, com poças de água e buracos. E que a água é um chamariz para os mosquitos transmissores da dengue.

Voluntário - Abertas inscrições para trabalhar como voluntário na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD-PE). O interessado deve ter mais de 21 anos. Informações: (81) 3419.4000.

Vendas - Encontram-se abertas, as inscrições para mais quatro turmas do Programa de Aprendizagem em Vendas, oferecido pelo Instituto Shopping Recife. Na Rua Jonathas de Vasconcelos, 57, em Boa Viagem, tele. 3464-6885.

Rataplan - Até 20 de novembro, sempre aos domingos, às 10h30, no Teatro Arraial (Rua da Aurora, 457, na Boa Vista), a premiada peça teatral O Circo Rataplan. Contatos:  (81) 9267-5817 e felicianofelix@yahoo.com.br.

Utilidade pública

A leitora Avaneide Scanoni lamenta que a maioria dos “Orelhões”, no Recife e em outras cidades, são depredados e desaparecendo das ruas. São retirados para conserto e não voltam mais. “São um marco forte de utilidade pública”, afirma.

Assaltos

Já os moradores da Rua Pinto Junior, 78, no Prado, reclamam de assaltos e arrombamentos nos apartamentos do Condomínio da Ordem Terceira do Carmo. O medo aumenta de dia, pois são mulheres e crianças que ficam em casa.

Assaltos II

E à noite, temem que os assaltantes entrem nos apartamentos. Outros problemas: há imóveis sem manutenção e caindo aos pedaços e a iluminação na rua é precária. Tudo isso contribui para que os moradores fiquem mais vulneráveis.

“Catabis” - Sobre a nota “Catabis”, a Emlurb informa que já iniciou os consertos na Rua Capitão Zuzinha. Com relação às tampas das galerias, devem ser repostas ainda na primeira quinzena de setembro.

Médicos - O presidente do Simepe, Silvio Rodrigues, informa aos médicos da Prefeitura do Recife que o reajuste salarial, aprovado pela Câmara de Vereadores, será pago em folha complementar, este mês, e retroativo a agosto


Línguas - O Núcleo de Ensino de Línguas (Nelfire) da Fafire está com inscrições abertas para os Cursos de Inglês e Espanhol Rumo à Copa, até o próximo dia 15. Inscrições: 2122.3500, ramal 3621e www.fafire.br.

Congresso - A 14ª edição do Congresso Brasileiro de Criatividade, RH & Gestão com Pessoas (Criarh), será no Golden Tulip Recife Palace, em Boa Viagem, entre os dias 21 e 23. Inscrições: www.criarh.com.br.

Teatro da Vida

“Se rezar, morre!!!”- Chegou um cara no bar e gritou: - Me dá, uma pinga aí, companheiro! O proprietário encheu o copo e advertiu: - Aqui, todo mundo que toma pinga joga um pouco no chão e oferece pro santo! O freguês dez um ar de deboche e deu uma banana com o braço. - Aqui, ó! Pro santo, eu dou uma banana! No mesmo instante, o braço do cara endureceu de tal forma que não se mexia. - O que aconteceu? - gritou o homem, desesperado, para o dono do bar.- O problema é que o senhor ofendeu o santo e ele te castigou. Mas, como é a primeira vez que o senhor vem aqui, vou resolver isso. Chamou todos os fregueses e pediu que rezassem e com muita fé... O braço do sujeito foi voltando ao normal. Um velhinho viu tudo e ficou bastante impressionado. Foi ao balcão, pediu uma pinga e tomou tudo de uma vez. O dono perguntou: - E pro santo? O velhinho abaixou as calças e tirou o danado pra fora: - Aqui pro santo...! O danado endureceu na hora. O velhinho sacou uma arma e gritou: - Se alguém rezar aqui, morre!!!!!!

É melhor rir

O Dia dos Namorados estava chegando e o cara estava triste, pois não tinha uma namorada. Procurou um amigo e falou da sua decepção. O amigo lhe consolou: - Não ligue se você não passar o Dia dos Namorados com uma namorada... Lembre-se que você também não passa o Dia do Índio com um índio... Nem o Dia da Árvore com uma árvore... E, muito menos, o Dia de Finados com um defunto... Portanto, seja feliz!




Rir sempre...

Uma mulher vê um programa de culinária na TV e o marido diz, com a sua indelicadeza de sempre: - Porque você tá vendo isto, se você não sabe cozinhar !!! E ela responde, com a franqueza de sempre: - Você assiste filme pornô e eu não falo nada!!! O filho pergunta: - Papai, quanto custa para casar? E o pai responde: - Não sei filho, ainda estou pagando... O filho: - Pai, é verdade que em algumas partes da África o homem não conhece a esposa até casar? O pai: - Aqui também é assim, filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário