segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Parabólica


Gambrinus Porto Bar!


O compositor, cantor e ator Demétrio Rangel faz show, hoje, às 19h, no auditório da Livraria Cultura, no Paço Alfândega, Bairro do Recife. No repertório, músicas do CD Gambrinus Porto-Bar! O CD tem seus poesias minhas musicadas pelo artista.Entrada é um quilo de alimento não-perecível.Vamos lá, companheiros.
www.demetriorangelbraga.blogspot.com.

Filhos à espera dos pais

Começa, nesta segunda-feira, a Campanha Seja Herói do seu Filho, com o objetivo de sensibilizar os pais que ainda não registraram os seus filhos a fazê-lo, de graça, bastando chegar ao Foro Rodolfo Aureliano, na Ilha do Leite, à Faculdade Metropolitana, em Jaboatão, no Foro de Olinda, no Foro de Caruaru, e fazer a averbação no registro. Os documentos necessários são apenas o RG do pai e a certidão de nascimento do filho. Não será preciso um novo registro. A campanha é patrocinada pela Corregedoria Geral da Justiça em parceria com várias instituições, dentre elas o Conselho Nacional de Justiça, a Associação de Mães Solteiras, o Governo do Estado, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Diocese de Recife e Olinda e a Associação de Registradores Civis. Coordenador do movimento, o corregedor geral de Justiça, desembargador Bartolomeu Bueno, acredita que, pelo menos, três mil pais atenderão espontaneamente ao chamado. Nos próximos anos, a campanha será estendida ao Interior. Pesquisa mostra que, no ano passado, só nas escolas públicas havia mais de 300 mil crianças “sem pai”. No Brasil, quase 712 mil crianças.


Carcaças de animais e urubus

Leitor diz que o Matadouro Público de Frexeiras é um crime contra a saúde pública da população de Escada. A via de acesso é pura lama e, na entrada, absoluta falta de higiene e sem a menor condição de funcionamento. Na área interna, as paredes e o piso não têm a menor higiene e muitos equipamentos estão enferrujados. Na parte lateral, carcaças de animais e um amontoado de gordura são disputados pelos urubus.

Carcaças de animais e urubus II

“Nas salas de salgadeira, a lama, a água e o sangue misturam-se aos couros cobertos de sal. Apesar das denúncias, o drama se estende por mais de cinco anos, desde o fechamento do abatedouro público em Escada”, afirma um leitor.

Escuro

Uma lâmpada do poste em frente ao Edifício Canavial, na Rua Vigário Tenório e perto da Rua Dona Maria César, no Bairro do Recife, só acende por volta das 19h45 ou 20h. Então, a partir das 18h, a rua fica no escuro. Há semanas que isto acontece.


Energia - Começam, hoje, as inscrições do seminário que discutirá soluções em eficiência e uso renováveis de energia, promovido pela Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos de Pernambuco .

Informações: (81) 3184.2648.


Educação - Os trabalhadores em educação, que sofreram desconto no contracheque de julho, no pagamento do Bônus de Desempenho Educacional (BDE), terão reembolso, a partir do dia 11, em cinco parcelas.

Perigo

Na Avenida Domingos Ferreira, a poucos metros depois do Mercado de Boa Viagem e antes do sinal, uma boca de lobo quebrada e um buraco viraram tormentos para os motoristas. Alem dos solavancos, ainda existe o risco de uma batida.

Taxistas

Hoje, à 9h, na Assembleia Legislativa, o vice-líder do Governo na Casa, deputado Sílvio Costa Filho (PTB), presidente da Comissão de Mobilidade Urbana, aborda com os taxistas a mobilidade no trânsito e a regulamentação da categoria.

Debate - A união entre pessoas do mesmo sexo será tema de debate aberto ao público, na Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), amanhã, no auditório da OAB-PE. Informações: 3224-2425.

Canal - O vereador de Paulista Júnior Matuto, que sempre lutou pela obra no canal da Rua F, em Maranguape II, recebeu a notícia do prefeito Yves Ribeiro, após encontro com o ministro da Integração Nacional: a obra começa no dia 15.

Transgênicos - A advogada Fernanda Barreto Campello, responsável pela área de Meio Ambiente do Escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia, tem artigo científico selecionado para a Revista da Esmape (Escola Superior de Magistratura de Pernambuco).

Teatro da Vida

“As 12 da Sogra”: 1) A garota chega para mãe e reclama do ceticismo do noivo. - Mãe, o Mário não acredita no inferno. - Case-se com ele, minha filha, e deixe o resto comigo! 2) O homem leva um susto ao ouvir da cartomante: - Em breve, a sua sogra morrerá de forma violenta. Ele pergunta: - Violentamente? E eu? Serei absolvido? 3) Um homem encontra o amigo e diz: - Cara, você é igualzinho à minha sogra. A única diferença é o bigode! O amigo fala: - Mas, eu não tenho bigode! - É, mas a minha sogra tem. 4) Um cara foi à delegacia: - Vim dar queixa, pois a minha sogra sumiu. O delegado pergunta: - Há quanto tempo? - Duas semanas, respondeu o genro. - E só agora é que você vem dar queixa? - É que custei a acreditar que eu tivesse tanta sorte! 6) O cara voltava do enterro da sogra quando, ao passar por um prédio em obras, um tijolo caiu e quase acertou a cabeça dele. O homem olhou pro céu e gritou: - Já chegou aí, sua desgraçada!!! Felizmente, ainda continua com má pontaria! 7) - Querido, onde está aquele livro: Como viver 100 anos? - Joguei fora! - É que a sua mãe vem nos visitar, amanhã, e eu não quero que ela leia essas coisas!

É melhor rir... - “Sogra” II: 8) Na sala de espera do hospital, o médico chega muito nervoso e diz: - Tenho uma péssima noticia para lhe dar.... A cirurgia que fizemos em sua mãe... - Ah!, ela não é a minha mãe... É a minha sogra, doutor! - Nesse caso, então, tenho uma boa noticia para lhe dar! 9) O sujeito bate à porta de uma casa e, assim que um homem abre, ele diz: - O senhor poderia contribuir com o Lar dos Idosos? - É claro! Espere um pouco que vou buscar a minha sogra!

Rir sempre...

“Sogra” III: 10) O cara chega para o amigo: - A minha sogra morreu e estou em dúvida: Não sei se vou trabalhar ou se vou ao enterro... O que você acha? O amigo: - Primeiro o trabalho, depois a diversão!!! 11) Qual a punição por bigamia? Duas sogras. 12) A mulher comenta com o marido: - Querido, hoje o relógio caiu da parede da sala e, por pouco, não bateu na cabeça da mamãe... - Maldito relógio! Sempre atrasado!!! Acesse: www.robsonsampaio.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário