terça-feira, 9 de agosto de 2011

Parabólica



Ainda a Escola Irmã Magna

https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif



Passados 16 dias do início do período letivo e sob protestos dos pais, a Escola Estadual Irmã Magna, de Nova Descoberta, será instalada num prédio do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Pesada (Marreta), em Casa Amarela. Depois que o Sintepe denunciou rachaduras e infiltrações, a estrutura foi condenada pelos engenheiros da Secretaria de Educação (SE). Os pais também questionam o acesso e o deslocamento dos alunos, já que o Marreta fica a 800 metros da escola. A mãe de uma aluna teme o aumento da violência: “A violência acontece na frente da escola e ninguém faz nada, imagine nesse lugar que querem colocar os nossos filhos”. Por sua vez, a Secretaria de Educação disse que o problema estrutural na Escola Irmã Magna foi ocasionado por uma obra da Prefeitura do Recife, que desapropriou e demoliu imóveis no entorno da unidade no final do mês de junho. Um novo espaço, há cerca de 800 metros da escola, já está sendo alugado pela Gerência Regional de Educação (GRE), e a previsão da SE é que as aulas sejam reiniciadas na próxima segunda-feira.

CIP - Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, entregou, ontem, no Pina, outro Centro de Inclusão Produtiva em Pernambuco (CIP) e que beneficia 200 pessoas da Colônia de Pescadores Z-1. A iniciativa faz parte das estratégias da pasta no combate à pobreza extrema no Estado. Haverá cursos de Pesca Artesanal/ Piscicultor, Beneficiamento de Pescado, Processamento de Pescado e Vendedor de Pescados.

Sofrimento nos ônibus

O leitor Cláudio de Melo Silva denuncia que os passageiros dos ônibus da Empresa São Judas Tadeu, no Cabo, passam por uma via crucis, todos dos dias, para chegar àquele município. “Contando do Cais de Santa Rita até o TI do Cabo, é uma hora e meia de viagem, isso sem ser horário de pico e partindo do Recife, às 5h30h”, explica Cláudio Melo.

Tartaruga ou avião?

Cláudio continua: “Se o cidadão reclama que o ônibus parece uma tartaruga, o motorista recomenda ir de avião. Já a São Judas Tadeu alega que a recomendação aos motoristas é a de trafegar a 70 km/h e não a 7km/h”.



Muriçocas

Já o meu amigo Américo Ernesto Júnior, reclama da verdadeira praga de muriçocas e que tomou da Imbiribeira. Ele diz que “é um negócio absurdo e uma coisa nunca vista no bairro. Não se consegue nem dormir. Um descaso da PCR”.

Contramão

Carlos Alberto Costa denuncia a irresponsabilidade de motociclistas na contramão, na Avenida Cláudio Gueiros Leite, no Janga, Paulista. Arriscam as suas vidas e dos que vêm em sentido contrário e nada têm a ver com tais irregularidades.

Enfermagem - Abertas inscrições para o Encontro de Enfermagem do Nordeste, com o tema Processo de Trabalho e Inovação do Cuidado em Enfermagem”. Informações: 3466-5551 e cejemeventos@cejem.com.br.

Direito - Aberta ao público, a AESO comemora, hoje, às 9h30, a formação de 42 turmas de Direito, com palestra do promotor de Justiça e autor de diversos livros Paulo Busato. Informações: www.barrosmelo.edu.br.

Hemodiálise - A Secretaria Estadual de Saúde inaugura, hoje, o Serviço de Hemodiálise, do Cabo, num convênio com a Clínica CDC. As 12 máquinas atenderão, inicialmente, 66 pacientes do Cabo e de Ipojuca.

IQ - Hoje, às 19h, acontece a palestra O Setor de Saneamento: Entre o Estatal e o Privado”, no Instituto de Qualificação (IQ). Inscrições gratuitas: 3227.1500 // 1254 e pedagogico@iq.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário