sábado, 13 de agosto de 2011

Parabólica


Escolas e Projeto Qualificar

A Secretaria de Educação (SE) informou que “as aulas da Escola Estadual Irmã Magda, em Nova Descoberta, foram reiniciadas, ontem, em um prédio alugado e com uma remessa de carteiras novas. E que Escola Estadual Rotary, no mesmo bairro, esclareceu que foram enviadas 200 carteiras para reposição do quantitativo na instituição. Com isso, a SE espera ter solucionado o problema de ambas as unidades de ensino”. Por sua vez, o Instituto Peró, projeto social mantido pelo Shopping Guararapes e que atende crianças e jovens das comunidades do entorno do centro de compras, lançou o Projeto Qualificar. Em parceria com o Senac, o Peró irá oferecer cursos profissionalizantes para jovens entre 16 e 20 anos, com o objetivo de reforçar sua formação e ampliando as suas chances de inserção no mercado de trabalho. Até dezembro, os jovens terão aulas diárias de informática básica, noções de inglês, cidadania, vendas e vivência prática. A expectativa do Instituto Peró é inserir cerca de 50% dos alunos do Projeto Qualificar no mercado de trabalho, por meio de estágio, do programa menor aprendiz ou primeiro emprego.

Mortos - Amanhã (domingo), o Cemitério Morada da Paz, em Paulista, realiza uma celebração especial para homenagear aqueles homens que deixaram sentimento de saudade. Às 10h, o padre Valdemir José celebra uma missa aberta ao público. Além disso, o Grupo Vila, que administra o cemitério e para diminuir o sentimento de saudade, desenvolveu um hotsite -www.grupovila.com.br/diadospais/ - onde é possível enviar flores e mensagens virtuais de carinho. Muito bom mesmo.

Tudo como antes...

A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) informou que, em atenção à nota “Escuro”, consertou a iluminação do poste em frente ao Edifício Canavial, na Rua Vigário Tenório, no Bairro do Recife. Só que, esta foto, tirada ontem (sexta-feira, 12), às 18h, mostrava que tudo estava como antes no Quartel de Abrantes. Disse ainda que consertou a iluminação da Rua Capitão Zuzinha, em Boa Viagem. Será mesmo? Se foi, o povão agradece.

Um fedor danado

Os moradores de Água Fria reclamam de um esgoto a céu aberto, na Avenida Beberibe, bem em frente ao número 115. De acordo com eles, a Compesa já foi notificada, mas nada foi feito. A fedentina é insuportável e querem providências.

Greve

Os servidores do Instituto Federal de Educação (IFPE), do campus de Caruaru, Pesqueira e do Sertão do Estado, estão em greve, já que o Governo Federal, até o momento, não atendeu a pauta das principais reivindicações da categoria.

Cuidado!!!

Hoje é dia treze, sábado, e logo no mês de agosto, conhecido e afamado como o “Mês do Desgosto” e das grandes tragédias. Portanto, tenham mais cuidado, principalmente com direção de carro, banho de mar e por aí vai. Toda cautela é pouco.

Espaços - Os vereadores Marcelo Santa Cruz (PT), Jorge Prestanista (PRTB) e Enildo Arantes (PT) comandam audiência pública, 2ª.feira, às 9h, na Câmara Municipal de Olinda. Discutem o uso dos espaços públicos culturais e do Horto D'el Rey.

Espaços II - A questão foi colocada na pauta diante da dificuldade que as agremiações têm encontrado para dar início aos ensaios e aos preparativos para o Carnaval 2012.


Trabalho - De 2ª. a 4ª-feira, na Faculdade Boa Viagem, das 17h às 20h, o Seminário Pernambuco em Expansão e o Mundo do Trabalho, da Esmatra e Amatra. Informações: 3241-8705 e esmatra@terra.com.br.

Conserto - A Escola Técnica Leiaut está com inscrições abertas para o Curso de Conserto de Notebook - Solda BGA - Recuperação de Dados. A carga horária é de 90h e o investimento é de 1 mais 7 de R$ 222,00. Informações: 3081-5552.

Há vinte anos...

Antônio Batista de Moura denuncia que, no Bairro de Jardim Piedade, em Jaboatão, as ruas Nove de Agosto e José Vicente Xavier estão sem saneamento, calçamento e com esgoto a céu aberto. Agora, pasmem: há 20 anos.

Aperreio

Já os moradores da Rua Conde Jonas Taurino, na 2ª Perimental de Aguazinha, em Olinda, o sofrimento é sem fim. Há dois meses que os “esquecidos” cidadãos vivem com o aperreio de não terem água nas torneiras. Nem mesmo um pinguinho.

Felicidade

Não sei se retiraram ou se vão retirar, o caso é que os moradores do Alto do Rosário e do Alto da Esperança têm a esperança de que o Grande Recife mantenha os ônibus da Linha Alto do Capitão-Via Rosário. Para a felicidade geral de todos.

Educação - A Frente Parlamentar de Comunicação, tendo como eixo principal de discussão a Educação, tem audiência pública, nesta segunda-feira, às 17h, no Anexo I, da Assembleia Legislativa, sob o comando do deputado Ricardo Costa.

Educação II - Especialização, Incremento da Formação Acadêmica e Formação Ética são temas abordados no encontro, que tem como palestrante o jornalista e educador Carlos Tanouss. Informações: www.fpcompe.com.br.

Cultural - A IV Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, promovida pelo Governo do Estado/ Fundarpe, vai de segunda-feira até sexta, das 9h às 18h. Com atividades na Casa da Cultura e no Teatro Arraial (Rua da Aurora, 457).

TV - A TV Câmara do Recife volta ao ar, nesta segunda-feira, pela TV Universitária, Canal 11, das 6h50 às 7h20. O noticiário, com meia hora de duração, mostra o que ocorre na Câmara Municipal do Recife.

Caro Robson,


Mais uma vez o meu muito obrigado.

Sou bem pequenininho diante dessa dádiva inestimável que é a natureza, mas me atrevo, em nome das nossas matas, mais uma vez, OBRIGADO!Recolheram os lixões, muito embora tenham ficado os lixinhos, que também fazem muito mal.No entanto, vamos continuar. Tão teimosos quanto aqueles insensatos que depositam seu lixo em locais inadequados, teimosos seremos muito mais, em defesa da vida do verde e de ambientes limpos e aprazíveis para se viver. Só não entendo é a presença de uma unidade do CIPOMA na reserva Ecológica de Caetés e essas matas sofrerem essa agressão constante. A razão da existência do CIPOMA não é para a defesa da mata? Não sei o que é pior: a derrubada de árvores ou a longa e silenciosa degradação da floresta pelo efeito danoso do lixo.

Um grande abraço,

Carlos Costa



Teatro da Vida

“Eu Te Conheço?” Num julgamento em uma cidadezinha do Rio de Janeiro, o promotor de Justiça chama a sua primeira testemunha, uma velhinha de idade bem avançada. Para começar a construir uma linha de argumentação, o promotor pergunta à velhinha: - Dona Genoveva, a senhora me conhece, sabe quem sou eu e o que faço? - Claro, que eu o conheço, Marcos! Eu o conheci bebê. Só chorava, e francamente, você me decepcionou. Você mente, você trai a sua mulher, você manipula as pessoas, você espalha boatos e adora fofocas... Você acha que é influente e respeitado na cidade, mas na realidade, você é apenas um coitado. Nem sabe que a filha esta grávida, e pelo que sei, nem ela sabe quem é o pai. Ah, se eu o conheço! Claro, que conheço! O promotor fica petrificado, incapaz de acreditar no que estava ouvindo. Ele fica mudo, olhando para o juiz e para os jurados. Sem saber o que fazer, ele aponta para o advogado de defesa e pergunta à velhinha: - E o advogado de defesa, a senhora o conhece? Imediatamente, a velhinha responde: - O Robertinho? É Claro, que eu o conheço!

É melhor rir...

“Eu Te Conheço?”II - O Robertinho, conheço desde criancinha. Eu cuidava dele para a Marina, a mãe dele, pois sempre que o pai saia, ela ia pra algum outro compromisso. E ele também me decepcionou. É preguiçoso, puritano, alcoólatra e sempre quer dar lição de moral nos outros sem ter nenhuma moral. Não tem nenhum amigo e ainda conseguiu perder quase todos os quatro processos em que atuou.

Rir sempre...

“Eu Te Conheço?”III - A velhinha conclui: Além disso tudo, a mulher do Robertinho o trai com o mecânico... Com o mecânico!!! Neste momento, o juiz ordena que a senhora fique em silêncio, chama o promotor e o advogado para perto dele, se debruça na bancada e fala baixinho aos dois: Se algum de vocês perguntar a ela, se ela me conhece, vai sair desta sala preso... Fui claro??? Cidade pequena é um perigo, companheiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário