quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Parabólica


Crise na saúde e Curcurana

A crise na rede de saúde materno-infantil parece não ter fim. Segundo denúncias enviadas ao Sintepe, uma paciente em pleno trabalho de parto ativo foi transferida da Maternidade de Limoeiro para Palmares por falta de médicos anestesista e neonatologista. Outras situações parecidas acontecem, diariamente, naquela unidade de saúde da rede estadual. Profissionais de saúde estão à beira de um ataque de nervos. Várias denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público Estadual e, até agora, nenhuma providência foi tomada. Agora, vamos falar de coisa boa. Com diversos trechos completamente esburacados, a Estrada de Curcurana, que liga Barra de Jangada, em Jaboatão, a Pontezinha, no Cabo, deverá receber serviços emergenciais em breve. O pedido de concessão foi feito pelo prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, que apresentou a proposta, ontem, ao secretário estadual de Transportes, Isaltino Nascimento. Pela proposta, a Prefeitura de Jaboatão recupera os trechos danificados e o Estado, através de convênio, repassa o valor dos recursos aplicados para que o município os invista na pavimentação de ruas, que é a obrigação legal das prefeituras.

Ônibus - O sistema de transporte público urbano do Recife recebeu, este mês, 25 novos ônibus, adquiridos pela Transportadora Globo à fábrica Comil. Com os novos carros, a Globo passa a atender com 138 ônibus, 17 terminais, 19 linhas, 1.000 viagens por dia e transporta 1,7 mil passageiros por mês. Nos últimos oito anos, a Globo cresceu a frota em torno de 30% e gera mais de 670 empregos diretos. E é certificada pelo ISO 9001:2008. Bom também para os usuários dos ônibus.

Perigo nas alturas Foto na Rede Arthur Mota

Ontem, a Folha de Pernambuco fez este flagrante, no Edifício Sirius, na Avenida Boa Viagem, onde um operário trabalha nas alturas e sem os equipamentos de proteção necessários à sua segurança. É lamentável que permitam que este profissional trabalhe nestas condições e, com certeza, a falta de fiscalização por parte dos órgãos responsáveis contribui para tal situação. Por essa e outras, acontecem acidentes fatais na construção civil.

Fraudes de milhões

O leitor Edson Campos e Silva lembra que, em apenas 18 meses, o total de fraudes descobertas em convênios firmados, entre o Governo Federal e organizações não-governamentais (ONGs), causaram prejuízos de R$ 360 milhões aos cofres públicos.

Alô, CTTU?

Paulo Xavier denuncia que motoristas passam em alta velocidade na Feira da Rodinha, no entroncamento do Córrego do Euclides e nas ruas José Grande, Padre Oliveira e Bartolomeu, no Alto José Bonifácio. Os pedestres correm risco de morte.

Alô, CTTU? II

Xavier pede fiscalização e sinalização à CTTU. Nas vias citadas existem pontos comerciais, escolas, residências, igrejas e as pessoas sentem uma enorme dificuldade na travessia. Já aconteceram vários acidentes e um atropelamento com morte.

Vasectomia - A Livraria Jaqueira, na Jaqueira, realiza, hoje, às 18h45, palestra com o médico Carlos Bayma sobre “Vasectomia - Indicações, Mitos e Verdades”. Aberta ao público e informações: 3265.9455 e

eventos@livrariajaqueira.com.br.

Bruscky - Hoje, às 19h, lançamento do catálogo sobre a mostra “Paulo Bruscky - Arte Correio”, no Centro Cultural dos Correios (Av. Marquês do Recife, Bairro do Recife). Fica em cartaz até 25 de setembro. Informações: 3224-5739.

Verde - A pernambucana Brascolor Gráfica & Editora pode servir de exemplo para outras empresas locais: acaba de alcançar o primeiro selo verde FSC, no Recife, nos segmentos promocional e editorial. É o Forest Stewardship Council.

Verde II - É uma certificação reconhecida em mais de 75 países e significa que a madeira usada, no processo produtivo, é manejada de forma ecológica adequada, socialmente justa e economicamente viável. De acordo com as leis vigentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário