segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Parabólica

Alunos denunciam escola

Alunos da Escola Politec, que funciona, no Edifício JK (antiga sede do INSS), na Avenida Dantas Barreto, Santo Antônio, no Centro do Recife, denuncia m as condições precárias do prédio e que gera revolta mesmo sendo um colégio particular. Segundo eles, os elevadores quebram constantemente e, além do constrangimento dos alunos, professores e funcionários ficar presos nesses equipamentos, são obrigados a subir até ao décimo andar. Onde, na maioria das vezes, os sensores de luz estão desligados e todos correm o risco de cair nas escadas. Afirmam que, com isso, são obrigados a largar mais cedo das aulas, pois só um elevador funciona para várias pessoas. Outro problema, que denunciam, é a falta quase que diária de água para higiene nos banheiros dos estudantes. Um deles conclui: “O desrespeito com todos os alunos está em toda parte da Politec, a começar pela frente do prédio, que está inacabada, e os alunos não têm como estacionar os carros. Desta forma, ficam sujeitos a multas e a remoção dos veículos. É um absurdo.”

Hospital - O Hospital Regional José Fernandes Salsa, em Limoeiro, esclareceu que a sua maternidade tem o perfil de atendimento para casos de média e baixa complexidade. E os casos mais graves são transferidos, por meio da Central de Regulação de Leitos, para uma unidade de alta complexidade, obedecendo a critérios técnicos e de forma segura. Sobre a falta de neonatologistas, por ser um hospital de baixa e média complexidade e não contar com UTI neonatal, não há a necessidade imperiosa deste tipo de profissional.

“Curso de “matologia?”

O leitor Henrique Lotto queixa-se da falta de manutenção e de uma reforma, na Escola Estadual Manoel Gonçalves, em Maranguape I, Paulista.Diz que os alunos brincam numa área cheia de mato, lixo e água empoçada da chuva. E que é “normal” verem cobras, ratos, sapos e escorpiões. “O alunado vai se formar em “matologia”, pois a escola está cercada pelo matagal. Falta iluminação, ocorrem assaltos e até tentativas de estupro”, afirma Lotto.

Contrair doenças

Henrique Lotto lembra que há risco de se contrair leptospirose e dengue, além de uma quantidade insuportável de muriçocas. Por fim, pede que a Secretaria de Educação tome providências e, inclusive, reforme a escola e quadra de esportes.

Caracol

Já o leitor Wladimir Maia denuncia que alunos da Escola Estadual Trajano Chacon, na Avenida Caxangá, encontraram caracol junto com pães no almoço servido, anteontem. E que havia mortos e vivos. Maia quer a presença da Vigilância Sanitária.

Galerias

Severino Silvestre de Oliveira reclama que, apesar da Compesa iniciar os trabalhos de limpeza, nas galerias e nas redes de esgotos do Ipsep, os moradores da Rua Manuel de Macedo, até o presente,não foram beneficiados. Continuam aguardando.


Avenida - Sobre a nota “Avenida dos acidentes”, a Prefeitura de Paulista informa, ao leitor Henrique Lotto, que está em licitação a pavimentação da Avenida Colibri, em Maranguape I. E que depois do inverno, vai tapar os buracos de várias vias.

Direito - Pós-Graduação em Direito Público, no Espaço Jurídico, e com temas mais cobrados nos concursos jurídicos. Inscrições: Rua Montevidéu, 276, Boa Vista, 3423.0114 e postmaster@espacojuridico.com.

Em busca de votos?


Um cidadão está revoltado com os constantes engarrafamentos antes do acesso à Avenida Dom Hélder Câmara indo para o Ibura. E desabafa: “São engarrafamentos a toda hora e todos os dias. Os políticos só vão para esses bairros em busca de votos”.

O que é isso?

Leitor pede providências ao dono da loja de conveniência, que fica no Posto Petrobras, na Imbiribeira, após a Honda, pois lá nunca tem troco. “As atendentes sempre nos oferece confeitos e outros produtos como formar de acertar as contas”, afirma.

Troco

O mesmo cidadão, pra lá de indignado, prossegue: “Agora, quando você faz uma compra pequena para trocar um valor maior, de imediato recebe o seu dinheiro de volta e a seguinte resposta: Não temos troco para essa quantia. Pode, um negócio desse?”



Curtas

Casadeira

O escritor Jaques Cerqueira lança o romance matuto "Viuvinha Casadeira - Uma história recontada" (Edições Bagaço), às 19h, amanhã, na Livraria Jaqueira. Um mergulho na cultura nordestina dos anos 50 e com direito a boas risadas.

Estômago - Obesidade e cirurgia bariátrica (redução de estômago) são temas da palestra, aberta ao público, do médico Walter França. Hoje, às 19h, no Hospital da Unimed II, na Ilha do Leite. Informações: 3423. 9272.

Advogados - A ESA-PE e a Associação dos Advogados de São Paulo promovem o Curso Telepresencial Honorários Advocatícios, em 15 cidades pernambucanas, para profissionais e estudantes. Inscrições: 3424.1012 e http://goo.gl/5L18S.

Mobilidade - O Instituto Teotônio Vilela continua, amanhã, às 19h, com o ciclo de palestras sobre o Recife e aborda a mobilidade na cidade, o Metrô e o sistema de transporte público da RMR. Inscrições: itvpernambuco@gmail.com.

Social - A Celpe entregou, nesta semana, 940 novas geladeiras aos moradores de Casinhas, Tracunhaém, São José do Belmonte e Limoeiro, no Projeto Nova Geladeira, e inscritos na Tarifa Social. Mais de 50 mil já foram entregues.

Teatro da Vida

“Sobre a nacionalidade de Jesus, com todo o respeito...” A) Três provas de que Jesus era judeu: 1 - Assumiu os negócios do pai; 2 - Viveu em casa até os 33 anos; 3 - Tinha certeza de que a mãe era virgem e a mãe tinha certeza de que ele era o Filho de Deus. B) Três provas de que Jesus era irlandês: 1 - Nunca foi casado; 2 - Nunca teve emprego fixo; 3 - O último pedido dele foi uma bebida. C) Três provas de que Jesus era italiano: 1 - Falava com as mãos; 2 - Tomava vinho em todas as refeições; 3 - A mulher mais importante da sua vida era a mamma. D) Três provas de que Jesus era americano: (californiano, mais precisamente): 1 - Nunca cortou o cabelo (hippie); 2 - Andava descalço (hippie); 3 - Inventou uma nova religião (hippie). E) Três provas de que Jesus era francês: 1 - Nunca trocava de roupa; 2 - Não lavava os pés; 3 - Não falava inglês. F) Três provas de que Jesus era brasileiro: 1 - Nunca tinha dinheiro; 2 - Vivia fazendo milagres; 3 - Se ferrou na mão do governo... Conclusão: Não foi possível chegar a um consenso sobre a nacionalidade de Jesus. Quanto a Judas, todos concordam que era argentino.

É melhor rir...

De um leitor: - Mulher gosta de carinho, muito carinho. Vestido carinho, sapato carinho, restaurante carinho, tudo muito carinho... E tem horror à barata. Roupa barata, viagem barata, joia barata, cantada barata... - Mamãe, mamãe... Por que o papai não tem cabelo? - Porque ele trabalha muito, é cheio de preocupações e é muito inteligente. - Ah, e por que você tem tanto cabelo? - Cala boca... - Me leva no circo, mãe? - Não, filho. Se querem te ver, que venham aqui em casa...

Rir sempre...

“Joãozinho orando”: - Senhor Todo Poderoso, há dois anos o Senhor levou o meu cantor favorito: Michael Jackson! O meu locutor favorito: Lombard! O meu ator preferido: Patrick Swayze! A minha dançarina preferida: Lacraia! Este ano, levou a minha cantora favorita: Amy Winehouse! Quero lembrar ao senhor, que os meus políticos preferidos são: Sarney, Maluf, Collor, Zé Dirceu, Palocci... Por favor, coloque-os na ordem de sua preferência. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário