quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Parabólica

Tarifa social de energia

A Celpe está orientando os consumidores baixa renda a procurar empresa para efetuar o recadastramento da Tarifa Social. Por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), todos os consumidores residenciais, com renda mensal de até meio salário mínimo e consumo médio de energia nos últimos 12 meses superior aos 40 kWh, devem atualizar o cadastro até o dia 1 de setembro. Para se recadastrar e manter o subsídio tarifário de cunho social, o cliente deve se apresentar em qualquer ponto de atendimento com um documento com foto, CPF e o Número de Inscrição Social (NIS), do Governo Federal. Para tirar dúvidas e obter mais informações, a Celpe disponibilizou o telefone gratuito 0800. 081.3217. A Celpe ainda doou, na semana passada, 1,2 mil lâmpadas fluorescentes compactas e com baixo consumo de energia aos clientes de baixa renda de Triunfo. Apenas neste ano, cerca de 50 mil lâmpadas já foram doadas pela concessionária em vários municípios pernambucanos. Já no Projeto Nova Geladeira, a Celpe entregou, em Limoeiro, 140 refrigeradores a clientes de baixa renda inscritos na tarifa social.

. OAB- Amanhã, a OAB-PE dá início ao Projeto Cine Jurídico, que pretende exibir filmes com temática jurídica, seguido de debate aberto sobre o tema. O primeiro filme é “Crime e Castigo”, baseado na obra do escritor russo Dostoiévski. A exibição terá início, às 16h30, no auditório da OAB-PE (na Rua do Imperador, Bairro de Santo Antônio), e as inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local. Informações através do e-mail cdaoabpe@gmail.com.


Matagal e buraqueira Os moradores denunciam que a Rua Artur Serpa, no Bairro Novo, consta como calçada, na Prefeitura de Olinda, mas ao contrário, encontra-se esquecida, com o capim chegando a dois metros de altura, tomando conta de quase toda a rua. Além de buracos e lama que estão prejudicando a mobilidade dos proprietários, principalmente dos portadores de deficiência física e que pagam o IPTU caro como se a rua fosse completamente pavimentada.

“Muito bem-vindo”

Segundo os moradores, nunca foi asfaltada por completa. Pedem que o prefeito Renildo Calheiros dê uma passada, seja de carro ou a pé pela Rua Artur Serpa, para comprovar o abandono que acontece há anos. Será “muito bem-vindo”.

Creche

O leitor Manoel Limoeiro reclama a situação da Creche da Roda de Fogo, nos Torrões, que funciona num espaço apertado e sem estrutura para as crianças internas. O local é alugado, há anos pela PCR, que não construiu uma sede própria.

É um caos

Já Carlos Alberto Costa afirma que a Rua Coronel Alberto Lundgren, no Bairro Novo, em Olinda, está cheia de buracos e com esgoto a céu aberto. Vai dessa rua, passa pela Avenida Getúlio Vargas e chega até a Rua São Miguel.


Docentes - A Associação dos Docentes da UFPE realiza assembleia geral, hoje, às 15h, no Centro de Educação, e avalia a proposta do Governo Federal. E decide sobre o indicativo de greve aprovado na semana passada.

Cidadão - O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa, entrega, hoje, às 18h, por proposição do deputado Edson Vieira, o Título de Cidadão de Pernambuco, ao padre Francisco de Assis Mota de Souza.

Ágape - O Caxangá Ágape homenageia, hoje, às 12h, a diplomata Maria Sanches Carlos, Manoel Sátiro Timóteo Neto, secretário de Governo de Olinda, e a jornalista da TV Tribuna, Eliana Victório. No Restaurante Boi Preto, no Pina.

Judiciário - Hoje, às 19h, tem Caravana do Processo Eletrônico no Recife, da ESA-PE, e que atualiza advogados e alunos de Direito sobre a informatização do processo judicial no País. Inscrições: 3224-2425/7282.

Nenhum comentário:

Postar um comentário