segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Parabólica

Doação de órgãos, companheiros

Integrando a abertura da Campanha Nacional de Incentivo à Doação de órgãos e Tecidos, a Secretaria Estadual de Saúde, através do Hospital da Restauração, promove, nesta segunda-feira, o I Encontro de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos de Pernambuco, com um minicurso, no HR, sobre o processo doação- transplante. Entre os instrutores está a coordenadora da Central de Transplantes de Pernambuco, Zilda Cavalcanti e o minicurso abordará o panorama dos transplantes no Estado; diagnóstico de ME; manutenção do potencial doador e entrevista familiar para doação. O curso será gratuito e com direito a certificado e as inscrições podem ser feitas no dia do evento, das 8h às 8h30 e no telefone 3184-4120. De janeiro a agosto deste ano, a CT-PE registrou 549 transplantes no Estado, um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2010, número ainda insuficiente. Para se ter uma ideia, o índice de doação de Pernambuco, de acordo com dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), é de 7,5, bem abaixo da média nacional, que é de 10,5.

Escola - A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Municipal de Educação, reconhece a precariedade da Escola Municipal Mista do Cedro, assim como a necessidade de reforma e informa que as providências estão sendo tomadas para que não haja prejuízo ao ano letivo. E que está tentando um imóvel naquela área e que os alunos não serão prejudicados no seu ano letivo.

A posse da terra

O Centro Dom Hélder Câmara de Estudos e Ação Social (Cendhec) acompanha, através do Programa Direito à Cidade, os processos que envolvem regularização fundiária em áreas de Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) do Recife. Atualmente, mais de 900 ações estão em trâmite, na Justiça Comum Estadual de Pernambuco e na Justiça Federal, e visam a regularização fundiária da posse da terra e a defesa em ações de reintegração de posse. Para garantir o direito ao acesso à terra urbanizada.

Usucapião e reintegração

São 906 ações de usucapião e 13 de reintegração de posse, beneficiando 2.650 famílias, nas comunidades do Campo do Vila, Sitio Grande, Entra Apulso, Mustardinha, Mangueira, Torrões e Três Carneiros. E a luta continua, companheiros.

Bocas

O leitor Christovam Guerra volta a reclamar do barulho causado pelas bocas de lobos, na Avenida Conde da Boa vista, quando os ônibus passam. A Prefeitura do Recife prometeu fazer a vedação, mas não fez e quem mora perto sofre com a zoada.

Piorou

Segundo Guerra, o problema só fez piorar e o barulho não acontece somente próximo ao Edifício Duarte Coelho, mas ao longo de toda a Avenida Conde da Boa Vista. Moradores e comerciantes estão indignados com a barulheira o dia todo.

Epa! - A Empresa de Vigilância Guardiões até o momento não pagou os salários de agosto. “E o pior, segundo os empregados, não há previsão para efetuar o pagamento”. Assim, não dá! Com a palavra o Ministério do Trabalho e Emprego.

Resposta - Sobre a nota Buracos e Lama, a Emlurb informa que as ruas Raimundo Asfora e Washington Duarte Espíndola, nos na Roda de Fogo, nosTorrões, serão recapeadas. A partir da segunda quinzena de outubro.

Esgotos estourados

O leitor Paulo Santos diz que, há muito tempo, que Boa Viagem é o bairro dos esgotos e bueiros estourados. “Uma água podre escorre desde o cruzamento das ruas Barão de Souza Leão e Jequitinhonha até a Rua Capitão Zuzinha”, afirma Santos.

Podre

Já em frente ao restaurante chinês Kim Sam, na Rua Jequitinhonha, um esgoto fedorento joga água podre na via e dificulta a passagem. Como os donos dos imóveis colocam cordas nas calçadas, as pessoas andam na pista e os carros jogam água suja nelas.

Bichanos

Um terreno murado, na Rua Compositor Ataulfo Alves, também em Boa Viagem, está tomado pelo mato e a vizinhança tem reclamado da enorme quantidade de ratos, baratas, muriçocas e até escorpiões. O dito cujo fica em frente ao número 63.

Curtas

Doação - Escolas e bibliotecas comunitárias do Estado receberão do Sindicato de Jornalistas de Pernambuco doação de livros para compor o acervo das instituições.

Doação II - A ação acontece por meio do 5º Encontro Estadual dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação de Pernambuco, cuja inscrição de jornalistas e estudantes acontece mediante doação de livros. Informações: www.jornalistas-pe.com.br.

Ciência - O Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE) lança, hoje, às 11h, na Escola Governador Barbosa Lima, o projeto Futuras Cientistas, que visa a inclusão de alunas e professoras do Ensino Médio.

Bazar - Amanhã, das 10 às 22h, no Country Club do Recife, será realizado um bazar em prol do Lar do Nenen, com roupas, bolsas, bijuterias, artigos para decoração e presentes, etc. Informações: 3227.2762.

Teatro da Vida

É a melhor desculpa de todos os tempos. Não que eu esteja dando a ideia, mas vai que você precise um dia. - O executivo saiu do escritório, às 18h, e viu a sua secretária no ponto de ônibus. Caía a maior chuva e ele parou e perguntou: - Quer uma carona? - Claro... Respondeu ela, entrando no carro. Chegando ao edifício onde ela morava, ele parou o carro e ela o convidou para entrar. - Não quer tomar um cafezinho, um uísque, ou alguma coisa? - Não, obrigado, tenho que ir para casa... - Imagine, você foi tão gentil, suba um pouquinho. Subiram e, enquanto ele tomava um drinque, ela foi para o quarto e voltou toda gostosa e perfumada. Deixou antever um belo par de coxas, debaixo do babydoll, e escondendo um corpo escultural. A lingerie inspirava uma noite inimaginável! Depois de alguns drinques, quem pode aguentar? E, após intensa atividade sexual, acabaram adormecendo. Às 6h da matina, ele acordou e olhou o relógio. O maior susto! Pegou o telefone, discou para casa e, aos berros, disse a quem atendeu: - Não paguem o resgate!!! Eu consegui fugir!!!

É melhor rir...


O filho liga para a mãe judia: - Alô, mãe, tudo bem?A mãe responde: - Tudo muito bem, ótimo! O filho: - Desculpe, é engano. Um menino de quatro anos no banho examina os testículos. E pergunta: - Mãe, isto é o meu cérebro? E a mãe: - Ainda não. Um eletricista vai até a UTI de um hospital, olha para os pacientes ligados a vários aparelhos e diz: - Respirem fundo, vou mudar o fusível. O homem, para ser feliz com a mulher, precisa aprender só quatro letras: O B D C!

Rir sempre...

“Antitetânica”: Ao ver o marido vestindo o paletó, a esposa perguntou: - Aonde, você vai? - Vou ao médico", respondeu ele. - Você está doente? - Não. Vou ver se ele me receita o tal do Viagra. Ela levantou-se da cadeira de balanço e começou a vestir o casaco. Ele perguntou: - E você, aonde vai?- Ao médico, também, disse ela. - Por quê?- Quero pedir para tomar uma antitetânica. - Mas, por quê? - Vai que essa coisa velha e enferrujada volte a funcionar...


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário