terça-feira, 27 de setembro de 2011

Parabólica


Risco de morte para os pedestres

faixas_de_pedestres_foto_gianny_melo (3).JPG

A vereadora Aline Mariano (PSDB) denunciou, após um levantamento feito nas ruas do Recife pela sua assessoria, que a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), órgão ligado à Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura do Recife, contribui para que haja o desrespeito ao pedestre. Segundo a vereadora, a CTTU dá mau exemplo, inclusive na semana passada, em plena Semana Nacional de Trânsito, ao abandonar a manutenção (pintura) das faixas de pedestres em inúmeras ruas e avenidas da cidade. “Quem anda pelas ruas do Recife não vê mais faixa de pedestres em perfeito estado. Motoristas param em cima das faixas que estão apagadas há meses. Essa falta de responsabilidade da CTTU está provocando acidentes nas ruas”, alerta a parlamentar. Já Lucila Nogueira, diretora da Escola Municipal Dom Hélder Câmara, no Espinheiro, diz que a falta de manutenção da faixa de pedestres, em frente à escola, põe os alunos em situação de risco ao atravessar a rua. Segundo ela, na última quarta-feira, uma criança foi atropelada no local. E que o risco de novos acidentes são constantes.

Escolas - O leitor João Pedro Nunes diz que a Secretaria Estadual de Educação não cumpre promessa, ao anunciar, há três meses, eleições para diretores das escolas, inclusive para que houvesse uma renovação democrática. “Temos professores no cargo de diretor há dez, doze, quinze anos. Um verdadeiro absurdo. Porém, não se sabe quais os motivos do Governo voltar atrás e não mais realizar as eleições. Isso, à revelia das comunidades”, reclama Nunes.

Faixas sem pintura

Ainda sobre a falta de pintura nas faixas de pedestres, como mostra a foto acima, a vereadora Aline Mariano listou, em apenas uma tarde, cerca de 70 faixas de pedestres no Recife apagadas ou em precário estado de conservação. A vereadora pretende entregar, através de requerimentos, os endereços ao secretário de Serviços Públicos do Recife. É necessário que as autoridades possam fazer a manutenção dessas faixas. “Elas dão mais segurança aos cidadãos”, diz Aline.

Sem iluminação


Segundo os moradores, continua a novela sobre a iluminação da Avenida Mário Álvares Pereira de Lyra, na Iputinga. Dos quatro postes apagados, apenas dois tiveram as luminárias repostas. Os cidadãos desabafam: “Assim não dá, Emlurb!”

Matadouros

Os Ministérios Públicos de Pernambuco (MPPE) e do Trabalho (MPT) realizam audiência pública para tentar por fim aos problemas ambientais e trabalhistas verificados na atividade dos matadouros municipais da região da Bacia do Rio Una.

Matadouros II

O evento, que é aberto ao público, será nesta quinta-feira às 9h, no salão dos Órgãos Colegiados do MPPE, na Rua do Imperador, 473, Centro do Recife. Participam promotores de Justiça e prefeitos dos 42 municípios que compõem a bacia. Agora vai.


Saúde - O Programa de Atenção à Saúde da Farmácia Roval disponibiliza profissionais para realizar orientação sobre atividade física. Hoje, de 9h às 17h,na unidade da Rua Gervásio Pires, 242, e quinta, na Rua Duque de Caxias, 257.

Roxa - O Sarau Plural, hoje, às 19h, recebe o romancista e contista Sidney Rocha para tratar de ficções, poesias e músicas que tratam da paixão roxa. Na Arte Plural Galeria, com entrada gratuita, na Rua da Moeda, Bairro do Recife.

Música - A 3ª Mostra de Música Leão do Norte do Sesc Casa Amarela tem inscrições enceradas, hoje, e vai abordar diversos temas relacionados ao segmento musical. Informações nos telefones

3267. 4425 e 3267. 4430.

Sangue - Hoje, um posto de coleta do Hemope será instalado no Hiper Bompreço do Shopping Guararapes, para clientes e funcionários que queiram participar de uma campanha de doação de sangue para a entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário