quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Parabólica


Seja um doador de órgãos

Atualmente, 3.327 pacientes aguardam em lista de espera por um transplante. Sendo que mais de 1.800 pessoas aguardam por um rim, 1.299 precisam de transplante de córneas, 169 pessoas esperam por um fígado e nove pacientes estão na esperança de um transplante de coração. Por isso, é muito importante que o cidadão participe da Campanha de Doação de Órgãos da Secretaria Estadual de Saúde, através da Central de Transplantes de Pernambuco (CTPE). Hoje, a CTPE faz uma ação de conscientização com panfletagem e entrega do Cartão do Doador, na Estação Central do Metrô Recife, no Bairro de São José. Para se tornar um doador, é importante que a pessoa comunique à família sobre essa vontade, pois, de acordo com a legislação dos transplantes no Brasil, a doação deverá ser consentida pelo familiar de até 2º grau. Essa conversa é fundamental para subsidiar a decisão da família na hora de doar órgãos. Informações: (81) 3184. 4120 / 0800.281.21.85, transplantespe@saude.gov.br e www.transplantes.pe.gov.br.

Termômetro - Será instalado, hoje, no Aeroporto Internacional do Recife- Guararapes, o Termômetro do Transplantes. O painel eletrônico vai mostrar a quantidade de pessoas em lista de espera por doações de órgãos e o número de transplantes realizados a cada mês. A ação é promovida pela Central de Transplantes de Pernambuco (CTPE) da Secretaria Estadual de Saúde e o Grupo Ser Educacional.

Esgoto entupido e fétido

Edson Campos e Silva, presidente do Lions Cibernético Ambientalista de Boa Viagem, afirma o seguinte: “No Edifício Biaritz, na Rua Bruno Veloso, 403, em Boa Viagem, o sistema sanitário era com fossas e nunca tinha dado problemas. A Compesa intimou o condomínio a fazer a ligação para a rede de esgoto de saneamento público. Feito o serviço, a frente do prédio virou um local fétido, com o esgoto (foto), há mais de 15 dias, derramando dejetos fecais na calçada”.

Procurador-geral

O procurador-geral Aguinaldo Fenelon será anfitrião da reunião
ordinária do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), que reúne, em Boa Viagem, os 27 chefes de Ministérios Públicos Estaduais do País. Amanhã e sexta-feira.

Nervos

Usuários reclamam que, toda vez que o Metrô para, na Estação Joana Bezerra, passa de 3 a 4 minutos esperando que a Central mande continuar viagem. Tem cidadão que já está quase tendo um ataque de nervos, pois ninguém explica o motivo.

O que é isso?

As famílias de Maranguape II, em Paulista, estão subindo pelas paredes, pois, há mais de 15 dias, que não chega um pingo d’ água nas torneiras. Tem gente deixando as torneiras abertas de madrugada na esperança de receber água. E nada.

Java - A Escola Técnica Leiaut abriu processo de inscrição do Curso de Programação em Java com Lógica e Java Avançado, Delphi com Lógica e Delphi com Banco para estudantes. Informações: 3081.5552 e 3223.0387.

Prêmio - O Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro) entrega, hoje, o Prêmio Pernambuco de Propaganda 2011, às 20h, no Chevrolet Hall. Na Avenida Agamenon Magalhães (Complexo de

Salgadinho), em Olinda.

Social - Os clientes da Celpe, com consumo médio acima de 30 kWh nos últimos 12 meses, devem ir a uma agência da concessionária para realizar o recadastramento até o dia 1º de outubro. São mais de 340 mil famílias.

Social II – Quem tem consumo menor ou igual a 30kWh e os autodeclarados (faturados com Tarifa Social em julho de 2010) têm o prazo encerrado em 1º de novembro. Informações: 0800. 081 3217 (gratuito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário