segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Parabólica

Esgoto, buracos e lama

O leitor Álvaro Palhano denuncia que, na Rua Porto Real, o esgoto corre a céu aberto e a via está cheia de buracos, com calçadas quebradas e, quando chove, alaga rapidamente. E que a mesma está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e no Consórcio do Saneamento de Beberibe (CSB). Só que as obras estão paralisadas e nada é feito para solucionar esses problemas, afirma Palhano.

Feira - Esta é uma boa notícia: o prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha, assinou a Ordem de Serviço para a retomada da construção da feira nova da cidade, no início da BR-101. A obra orçada em mais de R$ 2 milhões (recursos próprios) é uma das mais esperadas pelos moradores. A conclusão da obra é de 90 a 150 dias. Quando entrar em funcionamento, deve atender cerca de 400 comerciantes, que vão ocupar balcões, boxes e quiosques padronizados.


Sem poder andar


Leitores pedem socorro à Prefeitura de Jaboatão, pois não podem mais transitar pelas ruas do Sol e do Jasmim, na UR-11, no Ibura. Afirmam que são duas ladeiras sem calçamentos e cobertas de matos e cheias de buracos por todos os lados.


Bichos

Reclamam também de lixos e entulhos nas vias e que as ruas do Sol e do Jasmim encontram-se infestadas de ratos, baratas, muriçocas e até cobra timbus. Já pediram, várias vezes, providências à Prefeitura de Jaboatão, e não foram atendidos. É um descaso.

Emlurb

Finalmente, a Emlurb resolveu falta de iluminação, no trecho entre a Avenida Mário Álvares Pereira de Lyra e a Avenida Caxangá, na Iputinga. Segundo Rildo Oliveira, os moradores agradecem, em especial, os cidadãos que trabalham e estudam á noite.

Extensão - A Faculdade Líder, em São Lourenço da Mata realizará o Curso de Extensão: A Pesquisa em História, Fontes,Teorias e Métodos, no próximo dia 22, com o professor Rômulo Oliveira. Inscrições na Secretaria da Líder.

Trens - A Associação Pernambucana de Ferréomodelismo faz uma exposição, hoje, Estação Recife do Metrô, montando uma miniferrovia com estações e vários tipos de trens que trafegam pelos pequenos trilhos. Informações: 8769.9867.

Jovens - A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, pasta comandada por Laura Gomes, recebe, hoje, João Lúcio Bellard Freire, produtor executivo de redação multimídia da EBC Serviços/ TV NBR e voz do Brasil.

Jovens II - Produzirá documentário sobre os jovens do Centro da Juventude de Santo Amaro, e mostrar os trabalhos que vêm sendo feito pela SEDSDH para geração de renda e enfrentamento às drogas por meio de oficinas.

Cursos - O ITEP oferece 65 vagas em cursos de qualificação na área musical, no Centro Tecnológico da Cultura Digital, em Peixinhos. Inscrições gratuitas, na Avenida Jardim Brasília, s/n, em Peixinhos, Olinda, até quarta-feira.

Tá ruço mesmo!

Vários moradores e transeuntes estão sendo vítimas de assalto à mão armada nas imediações da Restaurante La Plage, em Boa Viagem. Os bandidos aproveitam o momento em que os motoristas entram nas garagens ou estacionam próximo ao estabelecimento.

Preocupação

Já em Olinda, a onda de violência está também preocupando o Bairro de Rio Doce, mais precisamente na III E IV Etapas. Os roubos, arrombamentos e assaltos à mão armada aumentaram nos últimos meses, principalmente nas principais avenidas.

Destaque

O deputado Daniel Coelho foi destaque nas inserções partidárias do PSDB, levadas ao ar, na última sexta-feira, e está muito satisfeito com a recepção que teve no partido, ao qual se filiou durante ato público no dia 15 do mês passado. É isso aí,companheiro.

Gestão - O Departamento de Engenharia de Produção da UFPE abriu o processo de inscrições para o Curso de MBA em Gestão da Informação. Informações: http://www.cdsid.org.br/gi e latodep@gmail.com.

Auxiliar - A Escola Técnica Academia de Profissões, no Engenho do Meio, está com inscrições abertas para o Curso de Auxiliar de Laboratório.Informações: (81) 3453-1775 e www.academiadeprofissoes.com.br.

Pilates - Estão abertas as inscrições para o Curso completo de Formação em Pilates (solo, bola e aparelhos), na Av. Conselheiro Aguiar, 1.729, em Boa Viagem. Informações: angelamoura_cursos@yahoo.com.br.

A POMBINHA DE EDSON CAMPOS NA CALÇADA DA FAMA

Domingo foi dia de festa em Boa Viagem. Mais de 50 mil pessoas só na pacífica Caminhada pela Vida da Igreja Católica sem nenhum incidente grave, na minha opinião pela falta de alcool e drogas dos participante, o Primeiro Encontro do Lions Cibernético Ambientalista pela Educação Ambiental, o Aniversário dos 12 anos doParque dos Coqueiros e do CRA - Clube Recreativo da Amizade.

Mas o que chamou atenção foi a Pombinha Branca da Paz do Parque dos Coqueiros, conhecida como pombinha do Edson Campos, fruto de uma reportagem anterior, que tranquilamente se resfrescava no chuveiro do Parque na" Calçada da Fama ". Após alguns minutos de fama, seu companheiro chegou todo orgulhoso para protegê-la.

A todos que participaram deste dia maravilhoso, os cumprimentos do Blog Causos e Fatos
Edson Campos e Silva - Recife
55. 81. 3465-2535 e 9972-1110


Teatro da Vida

“Só para os inteligentes...” *Como se escreve zero em algarismos romanos? * Por que os Flintstones comemoravam o Natal, se eles viviam numa época antes de Cristo? * Por que os filmes de batalhas espaciais têm explosões tão barulhentas, se o som não se propaga no vácuo? * Se depois do banho estamos limpos, porque lavamos a toalha?* Como é que a gente sabe que a carne de chester é de chester, se nunca ninguém viu um chester? (você já viu um chester?) * Por que quando aparece no computador a frase “Teclado Não Instalado”, o fabricante pede para apertar qualquer tecla?* Se os homens são todos iguais, por que as mulheres escolhem tanto?* Por que a palavra “Grande” é menor do que a palavra “Pequeno”? * Por que “Separado” se escreve tudo junto e “Tudo junto” se escreve separado? * Se o vinho é líquido, como pode existir vinho seco? * Por que as luas dos outros planetas têm nome, mas a nossa é chamada só de lua? * Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força, quando a pilha está fraca? * Por que quando a gente liga para um número errado nunca dá ocupado?

É melhor rir...

“Inteligentes II”: *O instituto que emite os certificados de qualidade ISO 9002 têm qualidade certificada por quem? * Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram para poder acertá-lo? * Se a ciência consegue desvendar até os mistérios do DNA, porque ninguém descobriu ainda a fórmula da Coca-Cola? * Como foi que a placa “ Proibido pisar na grama” foi colocada lá?

Rir sempre...

“Inteligentes III”: * Por que quando alguém nos pede que ajudemos a procurar um objeto perdido, temos a mania de perguntar: “Onde foi que você perdeu?” * Por que tem gente que acorda os outros para perguntar se estavam dormindo? * Se o Pato Donald não usa calças, por que ele amarra uma toalha na cintura quando sai do banho?


O mineirinho

O mineirinho está comendo no balcão de um restaurante de estrada, quando entram trêsmotoqueiros, tipo "Abutres", aqueles caras que vestem roupas de couro preto, cheias de coisas cromadas e que gostam de mostrar sua força quando estão em bando.

O primeiro vai até o mineirinho, apaga o cigarro em cima do bife dele. O segundo vai até o mineirinho E cospe no seu copo. O terceiro vira o prato do mineirinho e também vai sentar-se com seu amigos motoqueiros.
Sem uma palavra de protesto, o mineirinho se levanta e vai embora. Então os motoqueiros comentam para o garçon: O moço é freguês do restaurante ??? Sujeito frouxo e covarde!!! Esse sujeito não é macho!
E o garçom responde:
- E nem bom motorista... Acabou de passar, com o SCANIA dele, carregado, em cima de três motos!!!


Edson Campos e Silva - Recife
55. 81. 3465-2535 e 9972-1110

Nenhum comentário:

Postar um comentário