terça-feira, 4 de outubro de 2011

Parabólica

Queda de energia nas Graças

De uma cidadã, sócia e diretora administrativa de uma clínica que está sendo prejudicada com a queda sucessiva de energia: “Prezado Robson Sampaio, estamos recorrendo à sua coluna como uma forma de solicitar uma real providência da Celpe, já que as tentativas de chamado e as visitas das equipes de funcionários da Celpe não resolveram o problema, conforme descrito a seguir : Motivo informado pela Celpe: sobrecarga de energia, na Rua Confederação do Equador; transformador não é compatível para esse consumo, etc. Problemas e prejuízos ocasionados, principalmente à nossa clínica, onde a energia é primordial para completo funcionamento de todas as atividades: “Quedas” constantes de energia, na Rua Confederação do Equador, 143, e nas demais casas dessa rua, no Bairro das Graças; vários equipamentos, entre eles, placas de computadores, compressores e ar-condicionados já foram queimados e mandados para o conserto duas vezes. E, lamentavelmente, foram desmarcados inúmeras vezes atendimentos e agendamentos dos nossos pacientes”.

Filatelia - Os Correios realizam, de hoje até o dia 9, a 11ª Exposição Filatélica Nacional (Brapex 2011) em parceria com a Federação Brasileira de Filatelia e reúne mais de 240 coleções de 17 Estados, do Distrito Federal, do Uruguai e de Portugal. A abertura será, hoje, às 19h, no Teatro de Santa Isabel, seguida de coquetel para convidados, no Centro Cultural Correios, na Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife, local da exposição, das 8h às 20, com entrada franca.

Agora é para valer mesmo

Desde sábado, quem for flagrado ocupando vaga preferencial, nos estacionamentos dos shoppings do Recife e sem apresentar a credencial emitida pela CTTU, recebe multa de R$ 53,20, três pontos na CNH e ainda tem o carro rebocado. Para isso, a Apesce (Associação Pernambucana de Shopping Centers), a Prefeitura do Recife e o Ministério Público lançaram campanha educativa para disciplinar o uso correto dessas vagas, exclusivas para idosos, gestantes e portadores de deficiência.

Sistema de Transporte

O governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, já assinou Projeto de Lei que estabelecerá as diretrizes para o processo licitatório da concessão das linhas de ônibus da Região Metropolitana a ser realizado até o final deste ano.

Garantias

A licitação irá regulamentar a prestação do serviço de transporte público por ônibus da RMR por parte da iniciativa privada, dando condições e garantias na operação das 385 linhas e os 3 mil ônibus que trafegam por toda a Grande Recife.

Água!

As famílias de Maranguape II, em Paulista, continuam sofrendo com a falta d’água há mais de 15 dias. Nem um pingo d’ água chega às torneiras. Tem gente deixando as torneiras abertas de madrugada na esperança de receber água. E sem dormir.

Vegetal - A Prefeitura de Olinda e o IPHAN realizam, hoje, às 9h, seminário sobre “A Cobertura Vegetal na Paisagem do Sítio Histórico de Olinda”. No Palácio dos Governadores, na Rua de São Bento, 123, no Varadouro.

Muito bom - A leitora Elielza Soares Botelho de Oliveira agradece a médicos e servidores do Hospital Naval do Recife pelo atendimento dado ao seu marido, Pedro Ananias de Oliveira. Mesmo sem poder pagar, o tratamento excepcional.

Ampliação - A Rede Banorte Matriz abre, hoje, duas novas lojas em Olinda: Ouro Preto (Av. Argentina Castelo Branco, 18-D) e Bairro Novo (Av. Getúlio Vargas, 1605 - Lj. 29). Já está em 52 cidades do Estado e atende a 98% da população da RMR.

Livros - A Cultura Inglesa de Casa Forte e do Espinheiro promovem o Amigo da Cultura mobiliza a população a doar livros e brinquedos usados para o Projeto Cria, que fica nos Coelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário