quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Parabólica


A Fliporto e o Ateliê Literário

Atenta ao desafio que é estacionar no Sítio Histórico de Olinda, sobretudo em dias de eventos e durante os finais de semana, a organização da Fliporto, em parceria com a Prefeitura de Olinda, implantará um sistema de estacionamento confortável para os dias da festa literária, entre os dias 11 e 15 de novembro. O Complexo de Salgadinho, onde funcionou o Circo de Soleil, servirá como estacionamento, e de lá o público contará com micro-ônibus expresso, a cada 10 minutos, para ida e volta do evento, o chamado Shuttle Service. Tudo isso, ao preço de cinco reais, independente da quantidade de pessoas no carro. Já o Ateliê Literário Escritor Severino Melo, Oficina de Leitura e Produção de Textos de Caruaru realizará Concurso Literário para alunos da 8ª. Série e 9º. Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Jaime Luna, Cohab III, Bela Vista, em Garanhuns. Será no próximo dia 14 e inscrições gratuitas com a professora Jozeilma. Informações na Rua Virgílio de Melo Franco, 335, São Francisco, em Caruaru, fone 081-9972.7818 e atelieliterariocaruaru@gmail.com.

À flor da pele - O leitor Gilberto Luna denuncia os engarrafamentos diários por volta das 7h, na BR-101 Norte, Km 102, numa extensão de pelo menos três quilômetros no sentido Paulista/Recife. “Isto ocorre até a lombada eletrônica que fica em frente ao Frigorífico São Mateus. Há quem defenda que este transtorno será resolvido com a retirada da lombada convencional, que inicialmente gerou este problema de trânsito”.

BR -101: nervos à flor da pele II

Imagem0675.jpg

Gilberto Luna, autor da foto, diz que é um equivoco, pois naquele local existe a combinação de um redutor de velocidade, com limite de 50 km/ h, seguido de uma faixa de pedestre a 70 m, e apenas duas pistas de rolamento. “Por que não há retenção nas imediações da lombada eletrônica perto do viaduto da Avenida Caxangá, no sentido Paulista/ Recife e vice-versa? Porque próxima à lombada tem quatro pistas de rolamento, sem contar com a via local”, explica.

Imagem0669.jpg

Passarela resolve

Luna pede ainda que seja construída uma passarela e cita, como boa referência, a passarela que fica em frente ao Hospital das Clinicas. Ou mesmo a que a faz a travessia da entrada do Bairro do Engenho do Meio ao Colégio Militar do Recife.

Miséria

Ao lado das majestosas “Torres Gêmeas” (prédios Duarte Coelho e Maurício de Nassau), no Cais de Santa Rita, um enorme pardieiro continua sendo ocupado por famílias inteiras de sem-teto. É a miséria recifense estampada para quem quiser ver.

Bichanos

Sobre a nota Bichanos, na Rua Compositor Ataulfo Alves, em Boa Viagem, com um terreno murado, cheio de mato, ratos, baratas, muriçocas e até escorpiões, a Emlurb tomou providências. Enviou advertência ao dono para que faça a limpeza.



Teatro - A Cia. de Eventos Lionarte abriu inscrições, até o próximo dia 11, para o Festival de Teatro de Limoeiro e que vai homenagear o professor limoeirense Alexandre Nunes. Informações: www.festellionarte.blogspot.com.

Saúde - Hoje, Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-6) promove ação de saúde, no Centro de Paulista, das 8h às 13h, no Jardim Coronel, como avaliação do Índice de Massa Corporal, palestras, exercícios físicos, etc.

Livros - Até o dia 12, quem quiser doar livros infantis usados podem levar os títulos ao Hiper Bompreço de Casa Forte e de Boa Viagem - parceria da Vitarella e Globo Nordeste, em homenagem ao Dia das Crianças.

Cinema - A 9ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil, no Recife, de 12 e 23 próximo, traz o Projeto a tela na Sala de Aula, para alunos de escolas públicas e particulares. Informações: 3463-6662.

Nenhum comentário:

Postar um comentário