quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Parabólica


Descaso em Jaboatão

Rita de Cássia Santos, moradora da Rua Barão de Amaragi, em Piedade, está indignada. Há mais de dois meses, a Prefeitura de Jaboatão iniciou uma obra para pavimentar as vias, que ligam à Avenida Ayrton Senna com a Ulisses Montarroyos, e parou. “Escavaram, colocaram manilhas e as demais ruas já estão em fase de pavimentação. Porém, na nossa, simplesmente, abandonaram a obra e não se deram nem ao trabalho de passar um rolo compressor para socar a terra que removeram. O resultado é que, nós moradores, não podemos guardar os nossos carros nas garagens e somos obrigados a deixá-los na rua. Eles destruíram as entradas das garagens e, todo dia, quem se arrisca a passar pela rua, termina com o carro atolado. Pago o IPTU em dia e acho que mereço ser tratada com respeito e tenho tanto direito quanto os demais. Porque só na nossa rua eles não estão fazendo absolutamente nada? Porque todas as outras já estão em fase de conclusão e na nossa não aparece ninguém, nem para dar uma explicação aos moradores? Eles simplesmente abandonaram os serviços”, desabafou Rita de Cássia

Doação - O Grupo Ser Educacional, por meio do seu controlador e acionista Janguiê Diniz, vai doar, na próxima segunda-feira, às 15h, à Prefeitura de Camaragibe, quatorze aparelhos de ar-condicionado e doze computadores. Os equipamentos serão utilizados nos postos do Programa de Saúde da Família (PSF) daquele município e vão servir para a implantação do Programa de Telemedicina nos PSFs de Camaragibe.

O perigo vem do céu

Uma torre de telefonia da TIM, na Rua Major Felício, em Jardim São Paulo, permanece há meses, com a luz da antena queimada. Os moradores temem que um avião colida com a mesma. Como é bem alta, existe a possibilidade de acidente, pois à noite a visibilidade é mínima. Já que nesse tempo todo, a TIM não tomou providências, eles apelam para a Prefeitura do Recife,o Governo do Estado e até mesmo o Papa.

Alagamento e fedor

Mesmo com o fim do inverno, moradores, comerciantes e transeuntes da Rua Samuel Campelo, nos Aflitos, esquina com a Rua 48, vivem com alagamento constante na via pela falta de drenagem. Com isso, a fedentina é pra lá de insuportável. É um descaso.

Barulho

Na Rua Augusto Ernesto, transversal com a Rua Mata Grande, em Jardim Prazeres, Jaboatão, uma fábrica de tijolos tem gerado um barulho ensurdecedor, segundo denúncias dos moradores. Alegam que perderam o sossego há muito tempo.

Perigo

Além da barulheira infernal, afirmam também que os tijolos são transportados em empilhadeiras da fábrica para o depósito e que, dessa forma, coloca em risco a segurança de dezenas de crianças que estudam numa escola próxima. É bronca.

Revista

Nas bancas, a Revista Continente (www.revistacontinente.com.br), com a qualidade editorial e de impressão de sempre. Destaques para as matérias: A Beleza dos Livros Infantis e Circo - Um Mês de Espetáculos.

Afro - O Museu do Homem do Nordeste promove, nos próximos dias 13 e 14, de outubro, o “Encontro Museu Professor”, abordando “A Educação pelo Silêncio - A Linguagem do Silêncio na Tradição Afro-brasileira". Informações: (81)3073-6333.

Colônia - Pescadores e mulheres de pescadores da Colônia Z 33, de Abreu e Lima, concluem, amanhã, o Curso de Capacitação em Beneficiamento de Pescado, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Ministério da Pesca.

Engenheiros - Abertas inscrições do 17º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis, entre os dias 16 e 19, com o tema “Meio Ambiente Sustentável: Prevenção e Minimização de Catástrofes”.E-mail: abencpe@yahoo.com.br.




Nenhum comentário:

Postar um comentário