sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Parabólica



Custas processuais e taxa judiciária

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE),

desembargador José Fernandes de Lemos, suspendeu o prazo para recolhimento e comprovação de preparo de recursos, efetivação de depósitos judiciais e pagamento de custas processuais e taxa judiciária. A medida foi tomada por causa da greve dos bancários. A Instrução de Serviço nº 9, de 5 de outubro de 2011, que trata do assunto, passa a valer a partir de sua publicação no Diário de Justiça Eletrônico (DJe), o que ocorreu ontem, e a decisão atende solicitação feita pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco. A Instrução leva em conta a possibilidade de o movimento grevista dos bancários dificultar ou mesmo impossibilitar o regular e oportuno preparo de recursos, bem como a realização de depósitos judiciais e o pagamento de custas processuais e taxa judiciária. A suspensão vale até cinco dias após o término da paralisação. O prazo passa a contar a partir de ato que será editado pela presidência do Tribunal de Justiça, fixando a data do término da greve.

Sede - Depois de grande mobilização dos engenheiros pernambucanos, o governador Eduardo Campos sancionou a lei que cede por vinte anos o uso de um imóvel, na Praça Sérgio Loreto, no Bairro de São José (funcionava uma escola estadual), para a instalação da nova sede do Clube de Engenharia de Pernambuco. O presidente da instituição, Alexandre Santos, elogiou o empenho e o reconhecimento do governador e do Secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar.


DSC_0359.JPG

PE-320 aos pedaços Foto na Rede Divulgação

A PE-320, que liga as cidades de São José do Egito, Tabira, Afogados da Ingazeira, Carnaíba, até Serra Talhada, está em péssimo estado de conservação. A estrada, que tem 25 anos de uso, deveria ter o tempo máximo de dez ou doze anos. E, por isso, está repleta de buracos e sem pavimentação em vários trechos. As dificuldades são inúmeras para motoristas de ônibus, caminhões e carros de pequeno porte. Que vergonha!

DSC_0362.JPG



Só promessas

Leitor reclama que, apesar do anúncio feito pelo prefeito, inclusive

num palanque armado na via, as obras da Rua Aracatu, em Jardim

Piedade, Jaboatão, estão paradas há mais de um mês. Nada do

saneamento nem da pavimentação. Bronca.

Devagar...

Já o produtor cultural Jonas Silva denuncia que as comunidades de

Caixa D'água, Passarinho e Córrego do Abacaxi correm o risco de ver paralisadas, pela terceira vez, as obras do Pró-Metrópole em convênio com o PAC. Vai virar novela.

Devagarinho

Segundo Jonas, trabalhadores da Construtora Schaim passaram a informação, insatisfeitos com mais um atraso da Prefeitura de Olinda no repasse de verbas federais para o consórcio que faz as obras. Têm menos operários e o rendimento é lento.

Rural - Até o dia 31, inscrições da seleção para ingresso nos Cursosde Mestrado e Doutorado, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no primeiro semestre de 2012. Informações: 3320.6052.

Soropositivos - A Secretaria Estadual de Saúde (SES) está credenciando, junto ao Ministério da Saúde, o Hospital Universitário Oswaldo Cruz e o Imip para tratamento dos portadores de HIV/Aids de Pernambuco.

Ceroula - O Secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, foi

um dos homenageados, na festa de lançamento do Ceroulas 50 anos, anteontem. O boco festejará data no Carnaval 2012.

Circuito - Tem inicio, sábado e vai até o fim do mês, o Circuito Náutico do Recife, com competições e passeios pelos rios e mar da nossa capital. Promoção da Libre Produções e apoio do Cabanga Iate Clube e da Prefeitura do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário