quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Parabólica

Faça o Bem e Ponte para a Paz

A Rede Pernambuco Voluntário abriu inscrições gratuitas para o Programa de Capacitação para o Trabalho Voluntário e o treinamento começa, amanhã, das 8h30 às 12h30, com exibição de filme, dinâmicas de grupo e discussões com responsáveis pela área em várias instituições que atuam no Grande Recife. O treinamento será dirigido pelo coordenador da AACD, Mário Mendes, e ocorre no Movimento Pró-Criança, na Rua dos Coelhos, 317, nos Coelhos. É uma iniciativa da Rede Pernambuco Voluntário/Rede de Voluntariado da Região Metropolitana do Recife. Informações nos telefones 3412.8989 e 3412.8959. Por outro lado, depois de amanhã, será a sétima edição da caminhada “Uma Ponte para a Paz”, do Instituto Dom Hélder Câmara (IDHeC), e apoio da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire). A manifestação consiste em um ato em favor da paz e reúne moradores dos bairros do Coque e Coelhos/Joana Bezerra, comunidades consideradas rivais, na Ponte Joaquim Cardozo. O ápice do encontro acontece na troca de presentes confeccionados pelos próprios participantes.

Alerta - De Cláudio de Melo Silva, de Rio Doce, Olinda: “Excelente a sugestão de meu filho sobre os sinais de alerta: Já que colocam fotos de gente morta nos maços de cigarros, por que não colocar também de gente obesa em pacotes de batata frita; de matadouros em bandeja de carne; de acidentes de trânsito nas garrafas e latas de bebidas alcoólicas; de gente sem teto nas contas de água; e luz e de políticos corruptos nas guias de recolhimento de impostos?”

Ruas intransitáveis Foto na Rede Divulgação

DSC09341.JPG

DSC09339.JPG

O vereador Ricardinho (PPS) denuncia que diversas ruas, na Cidade Garapu, no Cabo de Santo Agostinho, estão intransitáveis e que nem os carros da Polícia conseguem passar. Disse que o mais grave é que as vias foram eleitas como prioridade nas reuniões do Orçamento Participativo (OP) em 2009. “Em algumas, as obras de pavimentação e drenagem apenas tiveram início e, em seguida, foram abandonadas. Em outras, absolutamente nada foi feito”, afirmou.

Só promessas?

DSC09325.JPG

Uma placa, segundo o vereador, mostra o compromisso da Prefeitura do Cabo em realizar pavimentação e drenagem nas ruas 36, 40, 41, 42, 43, 44, 45 e 46 e com prazo de seis meses para concluir. Um ano se passou e nada foi feito.

Crateras

Herculano Silva reclama das crateras da Avenida Armindo Moura, em Piedade, Jaboatão, e que devido ao número elevado de buracos nas pistas, os ônibus da Linha Brigadeiro Ivo Borges/ Candeias/ Dois Irmãos passam lentos e atrasam a viagem.

Batidas

Já na Ponte Governador Agamenon Magalhães, no Cabanga, vários pequenos buracos já começam a aparecer e a complicar o dia a dia dos motoristas. Além dos solavancos, há risco de freadas bruscas e possibilidades de batidas.


Oficina - A Escola Professor José dos Anjos, em Dois Unidos, oferece Oficina de Quadrinhos, com roteiro desenho, quadrinização e editoração, das 8h às 17h, para qualquer idade. Informações: twitter: @gomecitabuarque.

Apse - Começa, hoje, na Apse (Rua Dom Bosco, 895, Boa Vista), das 8h às 17h, a entrega de ingressos aos sócios e dependentes, para festa do Dia do Servidor Público. Será no dia 27, no Veneza Water Park, em Marinha Farinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário