terça-feira, 18 de outubro de 2011

Parabólica

Projeto Minha Casa é Legal

Com a alegria e o privilégio de dois diplomas concedidos pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), devido ao engajamento desta coluna nos Programas Criança Cidadã e Orquestra Cidadã dos Meninos do Coque, na gestão do desembargador Nildo Néry, fico gratificado ainda mais em poder colaborar com o Projeto Minha Casa É Legal. Projeto do desembargador e corregedor-geral da Justiça do TJPE, Bartolomeu Bueno de Freitas Morais, com a finalidade de legalizar os loteamentos irregulares e ilegais em todos os municípios de Pernambuco e de graça.O lançamento será, hoje, às 10h, no gabinete do corregedor-geral, no FórumThomaz de Aquino, na Avenida Martins de Barros, 593, 6º. Andar, Bairro de Santo Antônio. Falando no TJPE, a Vara Regional da Infância e Juventude da Capital fechou parceria com a Faculdade de Olinda (FOCCA), através do Conselho de Mediação de Conflitos, no projeto social, em Olinda, Escola Legal. Objetiva reduzir a violência em ambiente escolar e abrange os casos de bullying, abuso sexual, uso de drogas e conflitos de menor potencial. Informações: 34293696.

Pedras - Em atenção à leitora Rita Melo e em resposta à nota “Pedras invasoras”, a Emlurb informa que o deslocamento das pedras da barreira de contenção do avanço do mar, na Praia de Boa Viagem, foi provocado pelo aumento dos ventos e da força da maré. Uma equipe técnica já começou a readequação do paredão na orla, inclusive, no trecho próximo ao Edifício Castelinho.


Imundície no canal

Foto0099.jpg


Foto0103.jpg

Manoel Limoeiro, autor da foto, denuncia a imundície do canal da Rua Professor Artur Coutinho, na Roda de Fogo,Torrões, e que está infestado de muriçocas, ratos, baratas e outros isentos, colocando em risco a saúde dos moradores. Diz que a Emlurb já tem conhecimento da situação, mas não tomou nenhuma providência. “À noite não conseguimos dormir por causa das mordidas das muriçocas”, afirma Limoeiro.

Zoada e pirataria

Cláudio de Melo Silva elogia a beleza da Praia de Tamandaré, mas lamenta a invasão dos vendedores de carrocinhas de CDs e DVDs e que tiram o sossego dos moradores e turistas. Não há combate à pirataria e o mau gosto musical é de arrepiar.

Assaltos

Leitores denunciam que, nos arredores dos colégios Boa Viagem e Santa Maria, têm ocorrido muitos assaltos e não se vê a presença da PMPE para prender os bandidos e garantir a segurança dos cidadãos. Pedem policiamento ostensivo. E já!

Tóxicos

O Centro de Assistência Toxicológica de Pernambuco (Ceatox) passa a funcionar, a partir de amanhã, no prédio da antiga sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES), na Praça Oswaldo Cruz, s/n, na Boa Vista. Plantão 24h por dia, no 0800.722.6001.

Ciência - Para comemorar a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, Sirinhaém recebe, hoje, às 14h30, a Clínica Tecnologia - Tecnologias para a Competitividade do Setor Turístico. Na Escola Municipal Nª. Sr ª. das Graças, Centro.

Pesquisa - Hoje, às 9h, a Hemobrás apresenta a pesquisa “Análise Participativa da Realidade Socioambiental do Município de Goiana e dos Municípios do Entorno”, em parceria com a Fiocruz/PE. No Cine Polythema e aberta ao público.

Lagoa - Alunos das redes pública e privada da Imbiribeira, incluindo as comunidades Dancing Days e Sítio Grande, participam, hoje, às 9h, da 2ª. edição da Campanha Educativa de Preservação Ambiental. Na Lagoa do Araçá.

Festival - Até sábado, o Festival Pernambuco Nação Cultural - www.nacaocultural.pe.gov.br -, da Secretaria de Cultura/Fundarpe, está em Palmares. Depois: Água Preta, Barreiros, Catende, Gameleira, Rio Formoso, Tamandaré e Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário