terça-feira, 25 de outubro de 2011

Parabólica



Chorinho e Cultura de Paulista

A leitora Karina Peron enviou a seguinte reclamação: “Olá Robson. O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, perdeu a noção de como se governa uma cidade, que é Patrimônio Cultural da Humanidade. Além de estar afugentando as agremiações carnavalescas, blocos de frevo e grupos de percussão que ensaiam pelas ladeiras e praças da cidade, ele foi mais longe e proibiu Às Quintas do Chorinho, que há anos acontece, na Bodega do Véio, no Amparo. Muitos blocos já estão ensaiando, no Recife Antigo, e o Chorinho também deve migrar. Mas será que ele não entende que os turistas irão junto?” Por outro lado, Ricardo Andrade, do Movimento Pró-Museu de Paulista, diz o seguinte: Prezado Robson Sampaio.

Terça-feira, 25 do corrente, à tarde, uma comissão do Movimento Pró-Museu e da Academia de Letras e Artes de Paulista, estará reunida, na Assembleia Legislativa, com o deputado Sérgio Leite para tratar acerca de questões relacionadas à preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Paulista e do Litoral Norte.
Saudações culturais.”

Ônibus - Em resposta à nota “Ônibus”, sobre a distância que o leitor percorre para pegar o ônibus e a espera de meia-hora pela Linha 272- Colônia/Jaboatão, o Grande Recife Consórcio de Transporte informa que a linha está programada para atuar com seis veículos e 120 viagens, com o intervalo médio de tempo de oito (no pico) a 25 minutos. E que esta linha é fiscalizada diariamente. O usuário pode ligar para a Central de Atendimento ao Cliente, no 0800.081.0158, e sugerir mudança de itinerário.

Espaço Criança?

Virgílio José de Oliveira, morador de Rio Doce, leitor diário da Folha de Pernambuco e autor da foto, lamenta o estado deplorável em que se encontra a Vila Olímpica daquela bairro, e construída com o dinheiro do povo como “Espaço Criança Esperança”. São paredes e muros pichados, faltando capinação, vidros quebrados, lâmpadas queimadas, etc. É uma demonstração de descaso da Prefeitura de Olinda no trato com a coisa pública, durante esses quase 12 anos.

Jogando água no ralo

Nas esquinas das ruas Cônego Romeu e Augusto Lins e Silva, em Boa Viagem, a Engemol, a serviço da GVT, quebrou o calçamento e deixou água potável jorrando, desde a madrugada da última sexta-feira. Até ontem, era um desperdício só.

Broncas

N Rua Rio Una, no Ibura de Baixo, galerias quebradas exalam um fedor insuportável e os moradores não suportam mais. Outras ruas próximas estão amontoadas de lixo e entulhos e impedem a passagem de carros. Um absurdo mesmo.

Surpresa!!!

Na Avenida Beira-Mar, logo que o motorista entra no sinal à esquerda, na Rua Barão de Souza Leão e ao lado da Pracinha de Boa Viagem, cai num buraco. A “surpresa” é grande e o solavanco também. O dito cujo tá lá há um tempão.


Dentistas - Para comemorar o Dia do Dentista, hoje, às 11h com entrada gratuita, a Faculdade de Odontologia (Fop/UPE) promove a palestra “Gestão Financeira em Consultórios Odontológicos”. Informações: (81) 3184-7668.

Crônica - O Sarau Plural, na Arte Plural Galeria, recebe, hoje, às 19h, o cronista Joca Souza Leão, que se junta a Homero Fonseca, Marco Polo, Geraldo Maia e Vinícius Sarmento, e celebra a Literatura e a Música.

Alepe - O Clube dos Advogados de Pernambuco homenageia, hoje, às 12h30, Hélio Lucio Dantas, procurador da Assembleia Legislativa, no Spettus, no Derby. Saudação do presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa.

Cangaço - O escritor e pesquisador do Cangaço, Anildomá Williams, dá palestra, hoje, às 16h, no 1º Seminário do Cangaço do Recife: História e Memória, na Livraria Cultura. Ele preside a Fundação Cultural Cabras de Lampião, em Serra Talhada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário