quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Parabólica

Santa - A Prefeitura de Igarassu promove, de hoje a domingo, a Festa de N. S. do Rosário, Padroeira de Cruz de Rebouças. Com shows musicais, parques de diversões e barracas de comidas e bebidas.

Rigidez para cargas e descargas

O leitor Paulo Antônio Cavalcante Braz Ribeiro denunciou, ontem, que motoristas de caminhões estacionam na frente das garagens dos moradores da Rua Vitoriano Palhares, na Torre, para descarregar mercadorias. E ainda engarrafam o trânsito todos os dias. A Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Recife respondeu o seguinte: “Em atenção à nota “É um inferno, CTTU!”, a CTTU esclarece que desenvolveu uma nova regulamentação para carga e descarga no município, a qual foi divulgada, na semana anterior, pelo prefeito João da Costa e começa a valer em janeiro próximo. Serão adotadas regras rígidas para essas operações de abastecimento nas vias e consistem em permitir carga e descarga, apenas das 22h às 5h ou das 23h ate às 5h, nos grandes corredores do Recife. Também haverá definições para a operação no Centro da Cidade e no entorno de mercados públicos. Com relação, especificamente, à Rua Vitoriano Palhares, na Torre, a CTTU informa que intensificará a fiscalização para evitar abusos e transtornos no tráfego no local”.

Alimentos - A Ação da Cidadania recebeu da Campanha do Dia Nacional de Ação de Graças três mil quilos de alimentos doados em dez postos espalhados por supermercados do Recife. O trabalho conta com a ajuda de voluntários treinados pelo Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças (DNAG) e pela Cruz Vermelha (CVB-PE). Vai até 24 de novembro, o Dia Nacional de Ação de Graças, e a lista com os postos de arrecadação está no site - www.acaodegraca.com.br.

Um desperdício absurdo

Completam seis dias, hoje, que água potável jorra, dia e noite, de um cano nas esquinas das ruas Cônego Romeu e Augusto Lins e Silva, em Boa Viagem. A Empresa Engemol, a serviço da GVT, quebrou o calçamento, na madrugada da última sexta-feira, e aí começou o vazamento, num desperdício inadmissível e a Compesa não fez nada. Já a Compesa informa que concluiu a desobstrução da rede coletora de esgoto da Rua Brazópolis,em Brasília Teimosa.

Buraqueira

A Ponte Governador Agamenon Magalhães, no Pina, já está repleta de pequenos e médios buracos e dificultam a passagem dos veículos. No lado do Cabanga Iate Clube, no sentido Bairro do Recife, a situação é bem mais complicada.

GERE

Amanhã, às 12h, no Restaurante Boi Preto, no Pina, o Grupo de Executivos do Recife (GERE) homenageia à pernambucana Viva Saúde, dirigida por Marcelo Sávio e Ricardo Almeida. Recebe o troféu GERE – Empresário Jairo Rocha. .

João

A deputada Mary Gouveia, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, na Assembleia Legislativa, pleiteia que a PE-71 - liga Amaraji a Chã Grande -, seja chamada Rodovia João Gouveia da Silva, um agricultor da Zona da Mata.

Santa - A Prefeitura de Igarassu promove, de hoje a domingo, a Festa de N. S. do Rosário, Padroeira de Cruz de Rebouças. Com shows musicais, parques de diversões e barracas de comidas e bebidas.


Una - A Emlurb removeu o lixo da Rua Rio Una, no Jordão, anteontem, e a coleta está regular e ocorre de segunda a sábado. Na canaleta será feita vistoria no sistema de drenagem para possível conserto.

Civis - Termina, hoje, a eleição para o triênio 2011/14 do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol/PE). São 21 urnas, sendo 16 em delegacias regionais e duas no Sinpol/PE e três volantes (Capital e RMR).

Exposição - Será inaugurada, hoje, às 19h, no Centro Cultural Correios, a mostra “Pra nunca mais me esquecer”, do artista plástico recifense José Paulo. No Centro Cultural Correios, na Av. Marques de Olinda, 262, Bairro do Recife, tel.3224.5739.

Nenhum comentário:

Postar um comentário