quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Parabólica

Responsabilidade Social

Este é um exemplo a ser seguido e podem ajudar os menos favorecidos. Líder no mercado de eventos e montagem de cenários, a Sierra & Kelner achou uma boa solução para a sobra de madeira, carpete, tapete, etc. Grande parte do material, principalmente lonas impressas, é entregue à ONG Lixiki, em Água Fria, para reciclar ou aproveitar. Atualmente, a empresa transforma a sobra de madeira em brinquedos destinados às crianças das comunidades carentes. Quem quiser ajudar: Lixiki - 3269.2873 e 3266.9959. Dentro das iniciativas socioambientais da Setta Combustíveis, mais uma ação social acaba de ser firmado o apadrinhamento da Casa Padre Melotto, em Bonsucesso, Olinda. O projeto da Pia Sociedade do Padre Nicola Mazza, em parceria com as ONGs e escolas públicas de Olinda, lutam pela melhoria da educação, da cultura e da cidadania de jovens entre 14 e 18 anos. Com o intuito de levar esses jovens até a universidade, a Casa realiza encontros com palestras, aulas de teatro, oficinas de música, cinema, entre outras ações. Conheça no site www.casamelotto.org.br.

GERE - Braga Sá, presidente do Grupo de Executivos do Recife homenageia, hoje, às 12h, no Restaurante Boi Preto, no Pina, a Viva Planos de Saúde, através dos diretores Marcelo Sávio e Ricardo Almeida. A saudação será de Flávio Wanderley, presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Regional Nordeste). A Viva será contemplada com o Troféu GERE - Empresário Jairo Rocha. Pedro Jorge Cavalcanti e Ivan Pípolo recebem o Título Cidadão Amigo do GERE.

Cadê, o recapeamento?

No último dia 14, a Emlurb fez o recapeamento da Rua Poeta Raimundo Asfora, na Roda de Fogo, Torrões. Mas, segundo Manoel Limoeiro, autor da foto, esqueceu a Rua Washington Duarte Espíndola, que também precisa desse serviço urgente para que os ônibus voltem a circular. “Com isso, os moradores precisam andar dois quilômetros para o terminal e, assim, poderem ir trabalhar, estudar ou realizar qualquer outra atividade”, reclama Limoeiro.

Precariedade

O jornalista Chico Carlos diz que os profissionais de saúde estão indignados com a precariedade em que se encontra a Policlínica São Lucas, em Cruz de Rebouças, em Igarassu. A estrutura do imóvel tem problemas com infiltrações e mofo.

Forro

Segundo ainda denúncias dos profissionais, faltam equipamentos e materiais de insumos no dia a dia e o forro de gesso da farmácia caiu. Apesar das reclamações, a Secretaria de Saúde de Igarassu, nunca tomou providências. É mesmo uma bronca.

Sem água

A Compesa consertou o vazamento de água nas esquinas das ruas Cônego Romeu e Augusto Lins e Silva, em Boa Viagem. Contudo, há dez dias que vários imóveis, na Cônego Romeu, não recebem água. Inclusive, o Edifício Mondino, nº 65.


Shows - A Apse realiza, hoje, no Veneza Water Park, a festa anual em homenagem ao servidor público, com shows de Demétrio Rangel, Almir Rouche, Lourdinha Oliveira, Grupo Michael Jackson, Grupo Art Show e Mec Som.

Educação - O fundador do Grupo Ser Educacional, professor Janguiê Diniz, realiza, hoje, a partir das 18h, no Restaurante Manuel Bandeira, noite de autógrafos do seu livro: “Educação na era Lula”.

Educação II - O livro é uma coletânea de 64 artigos publicados nos jornais de Pernambuco sobre a política educacional do Governo Federal, durante os oito anos de mandato do presidente Lula, que foi de 2003 a 2010.

Cientistas - O prazo final de inscrições para o Projeto Futuras Cientistas, promovido pelo Cetene, foi prorrogado e segue até o dia 9 de novembro. Informações: 3334.7200 e www.cetene.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário