sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Parabólica

Água, buracos e esgotos

A Compesa informa aos moradores do Jordão que as valas, na Rua Clevelândia, fazem parte de uma obra para melhorar o abastecimento do bairro por meio do novo sistema Pirapama. A previsão é concluir as intervenções e a troca de registros será na próxima segunda-feira, quando serão feitas caixas de proteção dos equipamentos em concreto. A Compesa consertou o vazamento de água nas esquinas das ruas Cônego Romeu e Augusto Lins e Silva, em Boa Viagem, mas continua a escorrer água de esgoto de uma boca de logo rente ao meio-fio e na entrada da Padaria Além do Pão. O fornecimento de água, no Edifício Mondino e de outros imóveis da Rua Cônego Romeu está normalizado. Sobre a nota "Buraqueira", a Emlurb garante que tapa os buracos, na Ponte Governador Agamenon Magalhães, ainda nesta semana. São pequenos e médios buracos que dificultam a passagem dos veículos, no lado do Cabanga Iate Clube. Em atenção à queixa do leitor Henrique Lotto, o diretor de Obras de Paulista, Alberto Albuquerque, disse que vai tapar os buracos, na Rua Manoel Quirino e Avenida Brasil, e com conclusão até o final do ano.

Servidor - Hoje é o Dia do Servidor Público de Pernambuco. Para o presidente da Amerrpe-PM/BM, Lupércio Nunes, o policial e o bombeiro militares da reserva remunerada, reformado e pensionista não têm muito o que comemorar, mesmo atravessando um ano de muitas dificuldades para esta categoria. Entretanto, Lupércio Nunes acredita ainda nos poderes constituídos do Estado. E tem esperança que dias melhores virão, para essa categoria tão sofrida.

Cratera mortal



O leitor Henrique Lotto afirma que está difícil para pedestres e motoristas transitar pelas ruas e avenidas do Bairro de Maranguape I, em Paulista. “O nosso bairro tem buracos por toda a parte, a exemplo desta foto, na Rua 85. O comerciante colocou sinalização para não acontece algo pior. E, até agora, nem a Compesa e nem a prefeitura resolvem esse descaso. Será que vão deixar acontecer uma tragédia igual à de Olinda e Camaragibe, onde três adolescentes morreram?”, pergunta Lotto.

Onde está a fiscalização?

Passar pela Rua da Hora, no Espinheiro, nas primeiras da manhã é um sufoco para motoristas e pedestres. Motoristas estacionam em filas duplas nas faixas da direita e da esquerda, complicando o trânsito entre a Avenida João de Barros e a Rua Quarenta Oito.

Porrada

No início da Avenida Domingos Ferreira e bem na curva da via, um buraco está tirando os motoristas do sério. Assim que entram com o carro, tome a porrada. E mais adiante, outro bem menor. As freadas bruscas podem causar acidentes.

Arquitetos

Os arquitetos e urbanistas ganham, enfim, um conselho exclusivo para a categoria, com a eleição da primeira diretoria do CAU, que ocorreu, anteontem. Há 50 anos, a classe era representada pelo CREA, que ampara também engenheiros e agrônomos.


I ENIPE - Abertas inscrições para o I ENIPE - Encontro Internacional sobre Inovação Pedagógica, promovido pela DH2 Assessoria, no dia 19 de novembro. Informações e inscrições: www.dh2assessoria.com.br.

Liderança - Amanhã, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE, o Fórum de Liderança Youth to Business,promovido pela AIESEC Recife. As inscrições custam 10 reais e podem ser feitas no www.aiesec.org.br/recife.

Bolsas - Estudantes de autarquias do Interior, interessados em concorrer a uma das bolsas de estudo oferecidas pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, podem se inscrever até 4 de novembro. Informações: www.sectec.pe.gov.br.

Forrozeiros - Criado com a intenção de promover os eventos e os artistas que integram o movimento ligado ao autentico forró pé de serra, o site www.forrozeirospe.com.br completou quatro anos no universo da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário