sábado, 29 de outubro de 2011

Parabólica


Servidor público e energia

Edson Lima, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Cidade de Cortês, Mata Sul de Pernambuco, diz que o servidor daquela cidade não teve o que comemorar, ontem, Dia do Servidor Público. Pois, não possuem Plano de Cargos e Salários e isto vem causando grande insatisfação. “A cidade está em clima de caos, os enfermeiros estão em estado de greve, os dentistas em greve e os professores acabaram de suspender a greve. O pior é que outras classes já ameaçam realizar mobilizações e os educadores estão sem receber o Piso Salarial Nacional dos Professores. Para piorar ainda mais a situação, o prefeito José Genivaldo dos Santos (PSB) vem tentando acabar com o 14º salário dos professores, direito conquistado desde 2008”, denuncia Lima. Já o leitor Jorge André Laurentino da Silva, reclama que, no dia 17, às 14h, houve um acidente na Avenida 1, no Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata, onde um caminhão derrubou um poste de iluminação pública cortando o fornecimento. “Mesmo sendo apenas um poste, só, às 21h30, a energia elétrica foi restabelecida. Sete horas de trevas, na Cidade da Copa, é um absurdo”, afirmou.

AIP - A Fundarpe licita, em novembro, a obra emergencial de recuperação do telhado e da parte elétrica do Edifício AIP. Estão incluídos a higienização e a desinfestação do acervo da biblioteca da Associação da Imprensa de Pernambuco. A ação faz parte do projeto da entidade, presidida por Múcio Aguiar, para implantar o Centro de Documentação da Imprensa Pernambucana. Os R$ 120 mil reais para os serviços foram de emendas dos deputados Guilherme Uchôa, Ângelo Ferreira, Augusto Coutinho e Antônio Moraes.

Som alto e baderna

Toda madrugada de sábado e domingo é sempre a mesma coisa. Jovens botam o som nas alturas, se embriagam e gritam palavrões, nas esquinas das avenidas Pinheiros e Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira. Moradores da vizinhança não sabem mais o que fazer. Se a Polícia chega, eles param. Mas, quando a viatura parte, a baderna recomeça com o som mais alto ainda. O Ministério Público já está sendo acionado.

Praça abandonada

Moradores denunciam o estado deplorável em que se encontra a praça principal do Jordão, totalmente abandonada pela Prefeitura do Recife. Eles pedem que o prefeito João da Costa tome providências para a recuperação da área de lazer.

Velocidade

Já os moradores da Avenida Nilton Carneiro, na Muribeca, voltam a denunciar o excesso de velocidade dos motociclistas naquela via, a qualquer hora do dia ou da noite. Não respeitam a sinalização nem a velocidade permitida de 30 quilômetros.

Estação

Atendendo à solicitação do leitor Manoel Limoeiro, a Compesa informa que o problema da Rua Edvaldo Gomes Maranhão, em Roda de Fogo, foi provocado por um problema elétrico na estação elevatória de esgoto. Os trabalhos serão concluídos em 45 dias.


Doações - A Engenho Marketing e Comunicação escolheu, mais uma vez, a Fundação Altino Ventura (FAV) para receber as doações do Recife Restaurant Week, festival gastronômico, de Olinda e do Recife. E que vai até 13 de novembro.

Consumidor - A Escola Superior de Advocacia da OAB-PE e o Procon oferecem Pós-Graduação em Direito do Consumidor, para servidores do Procon com nível superior e qualquer cidadão interessado. Informações: (81) 3224-7282.

Passeio - Com apoio do Projeto Cultural Boemia, o Bloco do Jabuti realiza, amanhã (domingo), às 10h, um passeio ciclístico, com inscrições grátis, música e sorteio de uma bicicleta. Informações: Rua Monte Alverne, 296, Hipódromo, e 9997.7565 e 9642.7046.

Nenhum comentário:

Postar um comentário