segunda-feira, 28 de novembro de 2011




Arrecifes - Poemas

Companheiros, espero vocês, depois de amanhã, às 19h, no Gabinete Português de Leitura, na Rua Imperador Pedro II, 290, Bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, no lançamento do meu terceiro livro: “Arrecifes (Coletânea e & Novos Poemas”. Teremos coquetel, mesa de frios e música, com os cantores Demétrio Rangel e Lourdinha Oliveira..Não precisam levar convite e vamos lá.





Doação Cidadã e apoio aos carentes

A Prefeitura do Recife, através do Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC), uma autarquia vinculada à Secretaria de Assistência Social, continua com a Campanha Doação Cidadã e alertando para a importância de não dar esmolas nos sinais da cidade. Vale dizer que o IASC tem uma relação de mais de 20 entidades, que amparam crianças e idosos, e que o cidadão poderá fazer doações, bastando ligar para o telefone 0800.281.0248. No Recife, existem 1.600 pessoas pedindo esmolas, mas 80% delas têm casa, família e recebem alguma assistência, a exemplo do Bolsa-Família.  Já o Shopping Guararapes instalou, no corredor das Lojas Americanas, um ponto de atendimento para arrecadação de brinquedos, roupas e livros para serem doados a duas instituições: Instituto Peró e Casa da Esperança. As doações podem ser feitas até o dia 24 de dezembro. O Instituto Peró beneficia cerca de 500 crianças, adolescentes, jovens e adultos de comunidades no entorno do centro de compras. Já a Casa da Esperança, em Candeias, atende 96 crianças com idade entre seis meses e 12 anos.



Esgotos estourados     


 A Compesa diz que não opera com rede coletora de esgoto na Rua Cônego Romeu, em Boa Viagem, onde existe um vazamento na entrada do estacionamento da Padaria Além do Pão. Então, é com a Prefeitura do Recife. Já as fossas estouradas, na Rua Regência, no Conjunto Fernandinho, no Coque, permanecem e a fedentina está insuportável. A Compesa informa que desobstruiu o coletor de esgoto da Rua Henrique Dias, na Boa Vista.

Utilidade pública

Uma leitora lamenta que a maioria dos “Orelhões”, no Recife e em outras cidades pernambucanas, são depredados e desaparecem das ruas. São retirados para conserto e não voltam mais. “São um marco forte de utilidade pública”, afirma.  

Água!!!!

Os moradores da Rua Presidente Castelo Branco, no Bairro de Vista Alegre, em Jaboatão, estão sem água, há quase 30 dias, e enfrentam dificuldades diárias com a falta de abastecimento. Pedem providências urgentes à Compesa.

Jornalismo

O 18º Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo, do Sindicato de Jornalistas do Estado de Pernambuco, está com ficha de inscrição no site do SinjoPE (www.jornalistas-pe.com.br), até o próximo dia 30.Informações: 3221-4699.


Social - A Bandeirantes Mídia Exterior participa da I Feira da Criança e da Gestante, até amanhã, no Centro de Convenções  E apresenta o Projeto de Sustentabilidade, de responsabilidade social,feito no Sítio Novo, Olinda.



Física - Nutrição e Atividade Física: um Diálogo Necessário é o tema da palestra a ser ministrada pela nutricionista Magnólia Neves, amanhã, às 8h, no Centro Santos Dumont, e promovida pela Secretaria dos Esportes.


Sem sinal

José Ferreira Mulatinho Filho reclama que o sinal para celular da TIM falhando absurdamente na Torre e na Madalena. E cansou de falar com os atendentes, pois dizem que “o sinal está perfeito”. Na Rua Dom João de Souza é um horror.

Sem sinal II

E, no visor do aparelho, aparecem as mensagens: “Sem conexão na rede”; “Falha na ligação”. Um amigo disse que, na cidade de Sairé/ PE, o problema é o mesmo: dificuldade para fazer ligações. “Paciência tem limite!”, desabafa Ferreira.    


Médico 

A Farmácia de Manipulação A Fórmula realiza amanhã e não hoje, como publiquei, às 19h, na  Livraria Saraiva (Shopping Recife) palestra gratuita, com o cardiologista Domingos Sávio de Melo. Aberta ao público. amanda@aformularecife.com.

UPA - O modelo de gestão da UPA da Imbiribeira, única do País que utiliza um sistema que dispensa o uso do papel (tudo é feito de maneira informatizada), virou referência no Brasil.

UPA II - Hoje, o prefeito de Teresópolis (RJ), Arlei Rosa, e o secretário municipal de saúde, Carlos Otávio, visitam a unidade de saúde para avaliar o modelo e implantá-lo no Hospital São José, de Teresópolis.



 Teatro da Vida
Por que alguns homens têm cachorros ao invés de esposas: 1. Quanto mais atrasado você está, mais feliz o seu cachorro fica ao lhe ver. 2. Não nota se você o chama pelo nome de outro. 3. Gosta que você deixe coisas no chão. 4. Os pais do cachorro nunca lhe visitam. 5. Concorda que você tem que aumentar a sua voz para argumentar. 6. Você nunca precisa esperar por um cachorro; ele está pronto para sair 24 horas por dia. 7. Gosta de sair para caçar e pescar. 8. Nunca irá lhe acordar à noite para perguntar: "Se eu morresse, você teria outro cachorro?". 9. Se um cachorro tem filhos, você pode pôr um anúncio no jornal e dá-los para outras pessoas. 10. Um cachorro irá deixar você colocar uma coleira nele sem lhe chamar de pervertido. 11. Se um cachorro sente o cheiro de outro cachorro em você, ele não fica bravo. Apenas acha interessante. E por último, mas certamente, não menos importante: 12. Se um cachorro vai embora, ele não leva a metade do que você tem. Teste da verdade: Tranque a sua esposa e o seu cachorro no porta-malas do carro. Após meia hora, abra e veja quem está mais feliz em lhe ver. Acesse: www.robsonsampaio.blogspot.com.


É melhor rir... - Um desembargador presidia uma sessão do Tribunal de Justiça num processo de estupro numa cidadezinha. Entre as testemunhas da acusação, uma irmã da vítima. O juiz a convoca para depor: - Que entre a arrolada. - Excelência, a arrolada não fui eu não. Foi a minha irmã. Notícia no principal telejornal argentino... - Brasil e Argentina empataram pela Copa América. Zero gols para o Brasil e zero golaços para a Argentina!  

Rir sempre...         

“Filosofia de Boteco”: - Não beba dirigindo. Você pode derrubar a cerveja. - Não dê risada de tudo, porque quem acha tudo gozado é faxineira de mote. - Não se ache horrível pela manhã: acorde ao meio- dia. - Aprenda uma coisa: o mundo não gira em torno de você... Só quando você bebe demais. - Devo tanto que, se eu chamar a minha mulher de bem, o banco toma. - Queria ser pobre um dia na vida, porque ser todo dia é pau. 


 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário