terça-feira, 29 de novembro de 2011

Parabólica




Arrecifes

Será, amanhã, companheiros, o lançamento do meu terceiro livro de Poesias - Arrecifes (Coletânea & Novos Poemas) -, às 19h, no Gabinete Português de Leitura, na Rua do Imperador Pedro II, no Centro do Recife. Espero vocês lá.


Guindaste - O ICT (Instituto de Cultura Técnica) abriu inscrições do Curso de Operador de Guindaste. O diferencial é o uso de simulador de operações. Informações: 3424.2625 e  www.ictnet.com.br.


Fiscais no morro e saúde mental

Uma equipe de 318 funcionários da Dircon trabalhará, na fiscalização do comércio informal, durante a festa no Morro da Conceição, a partir de hoje até oito de dezembro. As equipes atuarão 24h, distribuídas em três turnos de oito horas e contarão com um ponto de apoio da fiscalização na sede da 3ª Regional. Já no Polo Religioso, as equipes se concentram, na Escola Padre João Barbosa, por trás da imagem de Nossa Senhora da Conceição. Portanto, cuidado com as ilegalidades. Também, hoje, a partir das 9h no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife, a vereadora Vera Lopes (PPS) preside uma audiência pública sobre Saúde Mental. 
A parlamentar vem questionando para onde foram os recursos do Governo Federal destinados ao Programa de Combate ao Tráfico de Drogas no Recife. “Por que, na Capital pernambucana, os internamentos psiquiátricos não estão acontecendo? Estes e outros questionamentos serão abordados no encontro  e que é aberto ao público”, afirmou Vera Lopes.


Bazar – Hoje, das 10h às 22h, acontece o tradicional Bazar Natalino da  Sociedade Pernambucana dos Amigos do Peito, na Arcádia da Avenida Boa Viagem, 802, com a finalidade de destinar parte das vendas do bazar para os serviços prestados pela APEAPE às mulheres com câncer de mama do Hospital Oswaldo Cruz. São roupas de praia e infantis, bijuterias, enxovais de bebê, cerâmicas, santuários, sapatos, toalhas, joias, cintos e carteiras, porcelanas, velas, porcelanas pintadas, perfumes, cama e mesa, entre outros.

  


Correndo risco na pista   

Do leitor Henrique Lotto: “Os pedestres, que caminham e os alunos da Escola Dantas Barreto, em Paulista, estão revoltados com o descaso da Prefeitura. Uma obra inacabada em uma calçada põe em risco de atropelamento, pois eles dividem a pista com os carros já que a calçada está rachada, cheia de mato, lama e lixo. Sem falar que tem um poço que jorra água o dia todo e a parte mais baixa fica parecendo uma piscina”.


Buraco e esgoto

A Rua Governador Agamenon Magalhães, na Vila Popular, está completamente esburacada e, em alguns trechos, há vazamentos de água vindo dos esgotos. Os moradores e comerciantes pedem providencias à Prefeitura de Olinda.

  
Muito bem!

A Compesa esclarece que executou, na quinta-feira passada, o serviço de desobstrução da rede coletora de esgoto da Rua Regência, no Conjunto Fernandinho, no Bairro do Coque. Moradores e comerciantes agradecem.



Curtas


Sarau - O Sarau Plural recebe, hoje, às 19h, o jornalista Manoel Bione, fundador do jornal Papa-Figo. O encontro, gratuito, traz como tema o “Humor é coisa séria!”. Na Arte Plural Galeria, na Rua da Moeda, no Recife Antigo.

Coração - A Farmácia de Manipulação A Fórmula realiza, amanhã, às 19h, na Livraria Saraiva (Shopping Recife) palestra gratuita, com o
cardiologista Domingos Sávio de Melo. Aberta ao público.
amanda@aformularecife.com.

Social - A convite da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, uma comitiva de Honduras visitou, ontem, Bom Jardim e Gravatá, e conheceu os programas de assistência social do Governo do Estado. Hoje, vão a Jaboatão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário