sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Parabólica














Companheiro, compareça e convide a família e os amigos.


A Folha de Pernambuco e o Gabinete Português de Leitura convidam para
o lançamento do terceiro livro do jornalista e poeta Robson Sampaio -
“Arrecifes (Coletânea & Novos Poemas”).

No dia 30 de novembro de 2011, às 19h, no Gabinete Português de
Leitura, na Rua do Imperador Pedro II, 290, Bairro de Santo Antônio,
Centro do Recife-PE.

 Coquetel, show musical e mesa de frios.
Preço do livro: R$ 30,00.
(Policiamento no local).




Segurança para o idoso e pirataria


A Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) sedia a penúltima rodada de palestras do 4º Fórum de Envelhecimento Ativo e que vai acontecer, na terça-feira, a partir das 14h, no auditório térreo da faculdade, com o tema “A Segurança com Foco no Idoso”. Quem fala sobre o assunto é o capitão Geovane Betoso, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. A palestra, gratuita e aberta ao público, é promovida pela Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), da Prefeitura da Cidade do Recife. Interessados precisam fazer a inscrição, na Gerência da Pessoa Idosa, localizada no primeiro andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, ou pelo telefone 3355.8347. Também ma terça-feira, às 15h, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) promove, na Faculdade Senac, um evento que debate os desafios e problemas para os empreendedores digitais. A pirataria na Internet é um dos temas trabalhados. O encontro ocorre no salão de eventos da Faculdade Senac. Outras informações: 3231.6175


Contexto Social - O Censo 2010 apurou que, dos 16 milhões de brasileiros vivendo em extrema pobreza (ou com até R$ 70 mensais), 4,2 milhões são brancos e 11,5 milhões são pardos ou pretos. De acordo com pesquisa do IBGE, divulgada em julho passado, as diferenças raciais ou de cor influenciam em aspectos como acesso a trabalho (71%), relação com Justiça/Polícia (68,3%) e convívio social (65%).


Cadê, a academia?               

O vice-presidente da Associação Comunitária Amigos do Cavouco,  Rildo Oliveira reclama que os moradores da Avenida Mário Álvares Pereira de Lyra, na Iputinga, elegeram há mais de três anos, no Orçamento Participativo, da Prefeitura do Recife, a construção de uma academia das cidades, a ser instalada próxima à Avenida Caxangá. Embora a comunidade esteja ciente de que está havendo impasse jurídico,  por motivo de desapropriação de um terreno.

Quando começam as obras?

Rildo explica: “Sobre o impasse jurídico, os moradores estão conscientes. Mas, o que está faltando, é uma explicação pública do prefeito João da Costa. Enquanto isso, os moradores perguntam: Quando serão iniciadas as obras? Quando?”


Nem sapo

Os moradores das ruas 15 de Novembro e Vista Alegre da Colônia, no Alto da Goiabeira, Bairro de Padre Roma, em Jaboatão Centro, querem a recuperação dos calçamentos, pois nem sapo passa por elas e imagine pedestres. Mato e buracos à beça.

Barulho

Cidadãos apelam para uma ação rigorosa do 19º. BPM, em Boa Viagem, pois um jovem, todos os dias, a partir das 12h, para a carroça de CDs piratas e detona. Na Rua Cônego Romeu, na entrada do estacionamento da Padaria Além do Pão.



Show - Hoje, no Show do Rádio do Povo, a partir das 19h, no Marco Zero, Lourdinha Oliveira canta ao lado de vários artistas. Já no dia 1º de dezembro, se apresenta no Natal do Clube da Boa Idade, às 16h, no Clube Português.




Literatura - A II Mostra Sesc de Literatura Contemporânea prossegue, hoje e amanhã, no Sesc Santa Rita. Informações no telefone 3224.7577 e no portal da Interpoética www.interpoetica.com.
.



Passeio - A Secretaria de Turismo do Recife realiza, amanhã, às 14h, passeio turístico pela Rua Imperador Dom Pedro II, visitando o Gabinete Português de Leitura, a Ordem Terceira de São Francisco, o Museu de Arte Sacra, etc. Inscrições: 81 3355.8847





Nenhum comentário:

Postar um comentário