quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Parabólica





  

Mobilidade nas rodovias e habitação
Dando seguimento a série de encontros para discutir a questão da mobilidade urbana e que foi iniciada em julho, o Clube de Engenharia de Pernambuco promove debate, amanhã, com deputado licenciado e atual secretário Estadual de Transportes, Isaltino Nascimento. Na ocasião, ele apresentará o Plano Estadual de Infraestrutura Rodoviária. O evento faz parte do Seminário Permanente de Desenvolvimento e acontecerá no salão de convenções do Restaurante Catamarã, às 12h30, no bairro de São José, com entrada aberta ao público. Também, hoje, representantes do setor da construção civil de Pernambuco estarão reunidos, no Seminário Soluções para Programas Habitacionais: Sistemas Construtivos à Base de Cimento, o auditório do Sinduscon/PE, das 13h30 às 18h25. Promovido pela comunidade da construção do Recife, o evento apresentará as características de projeto, materiais, recomendações, vantagens e viabilidades dos sistemas construtivos à base de cimento direcionados aos programas habitacionais. Informações: (81) 3092-7070.

Rio - O Dia do Rio Capibaribe será comemorado, hoje na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a pedido do deputado Daniel Coelho, com bênção do monsenhor José Albérico, vigário-geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, após a seção plenária. A data virou lei, no ano passado, para os pernambucanos terem oportunidade de refletir sobre a situação do rio, que corta 42 municípios e recebendo todo tipo de lixo e esgoto. Infelizmente.


Prédios abandonados      

Os moradores da Rua Aluísio de Azevedo, em Jardim Atlântico, Olinda, reclamam de prédios abandonados na área. São três e foram desocupados há, pelo menos, dez anos, mas nada foi feito para evitar a invasão de moradores de rua. Já foram realizadas ações para retirar os invasores, mas eles sempre voltam. As portas, janelas e grades já foram retiradas, facilitando o livre acesso.


Recuperar ou demolir?

 "Quero saber de quem é a responsabilidade pela recuperação ou até mesmo a demolição desses edifícios. A construtora ou a Prefeitura Municipal de Olinda. Se não serve, deve-se demolir", sugere o morador Ademi Correia. É bronca!


Na fila

Uns quinze cidadãos passaram, anteontem, mais de duas horas na fila do Detran-PE, no Shopping Tacaruna, para pagar as taxas de renovação da Carteira de Habilitação. Tinha apenas um caixa atendendo. E haja paciência. É um absurdo.

Desperdício

O escritor Severino Melo denuncia que, há mais de duas semanas,
jorra água de uma tubulação por baixo da ponte paralela à Motocolombó e que liga Afogados à Imbiribeira, pela Rua Arquiteto Luiz Nunes. É muita água e ninguém toma providência.



Mutirão - A Defensoria Pública de Pernambuco realiza o último grande mutirão de 2011, atendendo, hoje, no Conselho de Moradores do Morro da Conceição. Serão atendimentos Jurídico, Cível e Direito do Consumidor.


Jornalismo Contemporâneo na Copa do Mundo de Futebol é tema,  hoje, às 16h, na Livraria Cultura, no Paço Alfândega, no Bairro do Recife. O repórter-fotográfico Edvaldo Rodrigues é um dos palestrantes.m

Graças - Dia Nacional de Ação de Graças será comemorado, hoje, das 7h às 15h, com apresentação do Coral do Real Hospital Português e 600 atendimentos médicos gratuitos realizados pelo Ambulatório Maria Fernanda, também do RHP.

Remédios - Sobre a nota “Cadê os remédios?”, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a solicitação da aquisição dos medicamentos citados na denúncia já foi feita. E, em 30 dias, as medicações estarão disponíveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário