quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Parabólica






Bartolomeu não é mais candidato


Em nome da harmonia entre os pares, o desembargador Bartolomeu Bueno anunciou a sua renúncia à candidatura para presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), cuja eleição será realizada no dia primeiro de dezembro, e a decisão foi anunciada na reunião da Corte Especial. A chapa terá, portanto, os nomes dos desembargadores Jovaldo Nunes (para presidente), Fernando Ferreira (para vice-presidente) e Frederico Neves (para corregedor geral). O desembargador Bartolomeu Bueno, atual corregedor geral e vice-presidente na gestão passada, lembrou que  seu direito a concorrer a um terceiro cargo, na Mesa Diretora do TJPE permanece de pé, já que não exerceu um mandado completo de vice-presidente (O CNJ, respondendo a consulta, lhe garantiu esse direito). No entanto, para não perturbar o próximo pleito, cujos nomes já estavam definidos, preferiu abrir mão da candidatura. Ele assegurou que, daqui a um ano e meio, colocará o seu nome à disposição para ser indicado à eleição para um cargo na Mesa Diretora do Tribunal Regional Eleitoral.

Racismo - Jovens, que participam da Casa de Passagem, realizam, hoje, às 15h, uma caminhada do Parque 13 de Maio até o Palácio do Campo das Princesas, para entregar uma carta ao governador com propostas de combate ao racismo e à degradação ambiental.  O documento foi elaborado no 13º Fórum da Juventude, realizado no último dia 5, por jovens do Recife, Olinda, Jaboatão, Camaragibe e Moreno. Também participam as meninas do Projeto Ninho de Cidadania, que lançam a campanha “Vamos proteger o nosso planeta”.

Escalas incompletas       


Os médicos obstetras e neonatologistas da Maternidade Jaboatão, em Prazeres, denunciam que, frequentemente, são obrigados a fechar os plantões para internamento de gestantes, devido a escalas médicas incompletas e só funcionando de forma plena em três dias da semana. Acusam, ainda, a sobrecarga acumulada nesses dias, possibilitando maior risco no exercício da profissão.

Buscar soluções

O Simepe já pediu uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a diretoria da maternidade e o Cremepe a fim de encontrar soluções para as questões. Na Emergência também existem desfalques no quantitativo de profissionais.

Esgoto

A Compesa informou que consertou o vazamento, na Rua Cônego Romeu, em Boa Viagem. Consertou o vazamento de um cano, mas o esgoto continua estourado e saindo água perto do estacionamento da Padaria Além do Pão.

Buracos

Por falar na Rua Cônego Romeu, a via está repleta de pequenos e médios buracos, principalmente o trecho que vai do Canal de Setúbal e cruza a Rua Sá e Souza. Motoristas e pedestres sofrem com a buraqueira e pedem providências.



Talentos - A Faculdade Frassinetti do Recife promove, amanhã, às 19h, o terceiro Quarta Talentos, com o tema “Mercado de Trabalho: desdobramentos na construção da subjetividade”. Gratuito e fone 2122.3500. 



4º BPE - Hoje, às 10h, o comandante do 4º Batalhão de Polícia do Exército, tenente-coronel Ricardo Pereira e a Associação dos Integrantes do Batalhão Suez comemoram os 55 anos da associação. Na BR 232, Km 6, no Curado.
 
 
 
Lixo - Palestras, oficinas e exposição sobre o Projeto Usina de Compostagem do Lixo fazem parte da Semana Ser Empreendedor, que acontece até sexta, em Paudalho.Das 9h às 21h, no Salão de Festas do Parque Beira-Rio.

Sustentável - Este ano, a decoração natalina de Entra Apulso será toda feita de material reciclado e produzida pelos moradores da comunidade, com apoio do Instituto Shopping Recife, da Coca-Cola e do Sesi..






Nenhum comentário:

Postar um comentário