terça-feira, 22 de novembro de 2011

Parabólica



ARRECIFES (COLETÂNEA & NOVOS POEMAS)

A Folha de Pernambuco e o Gabinete Português de Leitura convidam para
o lançamento do terceiro livro do jornalista e poeta Robson Sampaio -
“Arrecifes (Coletânea & Novos Poemas”).

No dia 30 de novembro de 2011, às 19h, no Gabinete Português de
Leitura, na Rua do Imperador Pedro II, 290, Bairro de Santo Antônio,
Centro do Recife-PE.

 Coquetel, show musical e mesa de frios.
Preço do livro: R$ 30,00.
(Policiamento no local).

Companheiros, compareçam com a família e convidem os amigos.



Combate às bebidas alcoólicas

A venda e o consumo de bebidas alcoólicas não vão encontrar guarida por parte do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e nem pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), como evidentemente, era de se esperar. O procurador-geral do MPPE, Aguinaldo Fenelon, avisa: “Se a proibição de bebida alcoólica nos estádios de futebol for mesmo derrubada, como sugere o deputado Antonio Moraes, vou recomendar à Polícia Militar que forme um cinturão ao redor dos estádios para flagrar motoristas embriagados ao volante, após os jogos”. Já o Núcleo de Proteção aos Direitos da Infância e Juventude (Nudij), da 1ª Circunscrição Judiciária do TJPE, apresenta o trabalho de fiscalização feito em casas noturnas do Recife e da Região Metropolitana. Será, amanhã, no Centro Educacional Paulo Freire, às 14h. O encontro reúne representantes da Secretaria de Defesa Social, do Ministério Público de Pernambuco, das polícias Civil e Militar do Estado, da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente, que integram a Rede de Proteção dos Direitos da Infância e Juventude no Estado, e cerca de 400 donos de estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas.


Taborda - Adilson Rocha, do Instituto de Cultura Técnica (ICT), comanda, hoje, às 20h, a 9ª Coletiva de Artes Plásticas Campina do Taborda, com o tema Insurreição Pernambucana, no Forte do Brum. No Recife Antigo. Os vencedores do concurso exibem as suas obras, até janeiro de 2012: 1º - Gilvan Jr; 2º - Ana Sílvia e 3º - André Silva. E o Maracatu Nação Pernambuco se apresenta, especialmente (Dia da Música) e também o chorinho do Grupo João Paulo Albertim Trio. O ICT homenageia ainda vários artistas.


Consumo de álcool e drogas            

De acodo ainda com o Núcleo de Proteção aos Direitos da Infância e Juventude (Nudij), da 1ª Circunscrição Judiciária do TJPE, as fiscalizações apontaram um grande consumo de álcool e outras drogas por parte do público infanto-juvenil em bares, restaurantes, casas de shows, clubes e boates. E é bastante significativa a presença de crianças e de adolescentes nesses estabelecimentos, desacompanhados dos pais ou sem autorização legal dos responsáveis. O trabalho de fiscalização tem também um caráter pedagógico.


Punições rigorosas

Segundo o Nudi, para os empresários, que descumprem a faixa etária de cada evento ou local, são aplicadas multas que variam de três a 20 salários mínimos. Caso eles reincidam na irregularidade, os estabelecimentos podem até ser fechados.


O que é isso?

Do leitor Amylson Mendes: “Caro Robson, no Clube internacional, no show lotado de brega sábado passado, banheiros podres e entupidos. As pessoas fazendo xix na área externa”, que vergonha. Será que, no Bal Masquê, é assim. Duvido!”

Barulho

Sobre a denúncia dos moradores de Campo Grande, a direção do Parque Mirabilândia informou que funciona de 4ª.feira a domingo, até às 21h. E que o barulho não ultrapassa o nível de decibéis estipulados por lei. E nunca recebeu reclamação formal.



Chá - Um chá beneficente de Fátima Alencar (da loja Moda Internacional), da Prefeitura do Recife e da agência EPmodels Recife beneficia as pessoas carentes e assistidas pelo IASC. Hoje, às 17h, na Blue Angel, da Madalena.



Enéas - Por solicitação do vereador Almir Fernando, voto de pesar e um minuto de silêncio, ontem, às 15h, pelo falecimento do ator e jornalista Enéas Alvarez, na Sessão Plenária da Câmara Municipal do Recife.



Nação - Depois da 9º Coletiva de Artes Plásticas Campina do Taborda, hoje, no Forte do Brum, o Maracatu Nação Pernambuco vai para Boa Vista (Roraima), onde se apresenta na Semana da Consciência Negra.

Tributário - Os criminalistas Carlos Barros e André Correia ministram o Curso Crimes Contra a Ordem Tributária: Aspectos Materiais e Processuais. Para advogados e estudantes, na ESA-PE, da OAB, tel. 3224-7282.








Nenhum comentário:

Postar um comentário