segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Parabólica





“Arapuca” e terminais de ônibus

O jornalista Chico Carlos está de “bronca” com uma “arapuca” armada para os motoristas que trafegam em direção ao Recife, no final do inacabado viaduto da Avenida Pan Nordestina e começo da Avenida Governador Agamenon Magalhães, na altura da comunidade da Ponte Preta. “A velocidade máxima permitida é de 50 km/h (logo na descida do viaduto?), inclusive colocaram um semáforo para facilitar a ação dos bandidos à noite. Os congestionamentos são quase que diários, nos horários de pico. Na verdade, trata-se de uma fábrica de multas implantada pelo DER. É só o começo antes da Copa do Mundo chegar...”, afirmou Chico. Por sua vez, Eduardo Nino reclama que os moradores do Bairro da Iputinga, em especial os da Vila União, continuam sem terminais das linhas 422-Monsenhor Fabricio e 425-Barbalho/Detran. Segundo ele, as duas linhas de ônibus têm o terminais no meio das ruas. No caso do terminal do Barbalho/Detran,na Rua Leal de Barros,nem abrigo existe para proteger os usuários do sol e da chuva. Além do perigo de acidentes, com as manobras dos motoristas no meio das ruas.


Gonzaga - Nas comemorações em homenagem ao Centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, o SESC - Pernambuco, o Memorial Luiz Gonzaga e a Fundação Cultural Cabras de Lampião promovem a exposição “Lua Gonzaga". Amanhã, às 19h30, no Museu do Cangaço, na Estação Ferroviária, em Serra Talhada. A exposição ficará até 20 de dezembro de 2012. A entrada é gratuita.


Barulho ensurdecedor      

Os moradores de Campo Grande pedem providências à promotora do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), de Olinda, Helena Capela, para coibir o barulho ensurdecedor provocado das 18h às 21h, de segunda a sexta-feira, no Mirabilândia, junto do Centro de Convenções. As pessoas não conseguem mais conversar por conta dos gritos e da algazarra no parque. Já passaram dos limites.

Grana falsificada

O Disque-Denúncia recebeu, este ano, 32 registros de repasse de dinheiro falsificado, superando em 53% o total em 2010. Quem tiver informações sobre o crime, deve acionar o serviço no telefone 3421.9595. A identidade de quem liga é preservada.


O que é isso?

Na Avenida Norte, na Tamarineira, em frente ao antigo Posto de Saúde11 e ao lado de um imóvel invadido, uma caixa de esgoto estourado gera um fedor insuportável. Para piorar o que já está ruim, a água podre corre para o ponto de ônibus.


Blocos

Em resposta à nota "Roubo de blocos", a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) informou que a substituição dos blocos intertravados do calçadão, em Boa Viagem, está prevista para iniciar na primeira quinzena de dezembro.  

Cadê,ois remédios?

A leitora Juliana Spencer queixa-se que, há seis meses, a sua secretária tenta receber os remédios para osteoporose e climatério, nos postos de saúde do Recife, sem sucesso, Faltam carbonato de cálcio e evista, essenciais no tratamento.

Medalha

O jornalista Anselmo Monteiro, coordenador do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, recebe, hoje, às 9h, na Câmara a Municipal de Paulista, a Medalha Torres Galvão. A iniciativa é do vereador Augusto Costa Parabéns!


Curriculares

Janguiê Diniz participa da mesa de abertura do Seminário as Diretrizes Curriculares Nacionais e os Dez anos de Orientação a Formação dos Profissionais da Saúde. Às 9h, no Auditório Capiba, na Faculdade Maurício de Nassau, nas Graças.



TV 

O “Melhor no Nordeste”, comandado na TV Tribuna/ Record-PE, pelo companheiro Rhaldney Santos, é o primeiro programa de TV no Brasil a ser exibido integralmente pelo facebook. Confiram: http://www.facebook.com/Rhaldney.



Negra - Na programação do Mês da Consciência Negra, a Prefeitura do Recife promove, amanhã e quarta, capacitação para mulheres conselheiras e gestoras em relação ao Plano de Políticas para as Mulheres. Todas receberão certificados.

Estágio - A Ampla Comunicação abriu inscrições para estágio de estudantes de Comunicação Social, Marketing e Jornalismo, do 6º período, a partir de 2012.Informações e inscrições  no www.euqueroestagiarnaampla.com.br.

Show - A Estação do Recife recebe, amanhã, o grupo de Blues Rick Estrin and The Nightcats, com a participação da Uptown Band e Flávio Guimarães. Farão uma apresentação no saguão interno, às 18h, e será aberto aos usuários do metrô.  





CIEE - O Centro o de Integração Empresa-Escola (CIEE) prevê a oferta de 72 mil vagas de estágio em todo o Brasil, até o final de fevereiro do ano de 2012, para alunos de praticamente todos os  cursos. Acessem: www.ciee.org.br.


Teatro da Vida


O leitor João Carlos Simões Neves enviou esta: “A Diferença entre Potencialmente e Realmente” - O pai via TV e o jovem pergunta.- Pai, qual a diferença entre potencialmente e realmente? O pai pensa e responde: - Filho, faz o seguinte: primeiro pergunte a sua mãe se, por 1 milhão de dólares, faria amor com Kevin Costner. Depois, pergunta a tua irmã se, por 1 milhão de dólares, faria amor com Brad Pitt; e pergunta ao teu irmão se, por 1 milhão de dólares,  faria amor com Tom Cruise. Quando trouxer as respostas, explico. Logo depois, o jovem retornou: - A mãe disse que nunca pensou em te trair, mas que por 1 milhão de dólares, e com Kevin Costner, não pensaria duas vezes. A mana respondeu que seriam dois sonhos de uma só vez: dar uma com Brad Pitt e ainda por cima ficar milionária. E o meu irmão falou que, por 1 milhão de dólares,faria amor com qualquer um. Quanto mais com o Tom Cruise. Então, o pai respondeu: - Pois é meu filho, potencialmente a nossa família tem condições de ganhar 3 milhões de dólares. Mas, realmente, vivemos com duas putas e um gay. Acesse: www.robsonsampaio.blogspot.com.



É melhor rir... 

- Casamento: o dobro da despesa com a metade da diversão.  - Qual a semelhança entre um casamento e um submarino?  - Ambos boiam, boiam, mas foram feitos mesmo para afundar. Uma vez um homem disse: - Nunca soube o que é estar realmente feliz até casar. Aí, já era tarde demais. - Esposa é aquela amiga, parceira e companheira que está ao seu lado para te ajudar a resolver os problemas que você não teria se fosse solteiro.  


Rir sempre...                
Num vagão de metrô, um anão começou a escorregar pelo banco e um passageiro ao lado, solidário, o recolocou na posição. Depois, lá ia o anão escorregando e o mesmo cara o recolocava no assento. Quando se repetiu pela quinta vez, o homem, já puto, esbravejou: - Caralho, você não consegue ficar com a bundinha sentadinha direito no banco, porra? Ao que o anãozinho respondeu: - Porra digo eu, seu f.d.p.. Já era para eu ter descido a três estações, mas você não deixa!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário