terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Parabólica

Título de Construtores da Paz


O conselho de ex-presidentes do Grupo de Executivos do Recife (GERE), através da sua presidente, Simone Monte, realizará, amanhã, jantar de confraternização para a sociedade pernambucana. E a posse do presidente reeleito para o exercício de 2012, o advogado Braga Sá, bem como do presidente de Honra, Girley Brasileiro, e diretoria executiva. “Na ocasião, concederemos o Título de Construtores da Paz, a dez personalidades, que realizam notáveis trabalhos de amor ao próximo. São eles: desembargador José Antônio Macedo Malta, arquiteta Mirna Targino, poeta e jornalista Robson Sampaio, colunista da Folha; engenheira Manuela Dantas, advogada Nair Andrade, empresário Edivaldo Guilherme dos Santos, arcebispo dom Fernando Saburido, médico Enilton do Egito, cerimonialista Silas Costa e Silva, ex-governador do Rotary Club, Alberto Bitencourt”, afirmou Braga. A mensagem aos agraciados será do juiz de Direito, João José Targino. Às 20h, no Restaurante Boi Preto (Av. Boa Viagem, 97) e shows com o tecladista Allan Montarroyos e Meninos da Orquestra Criança Cidadã.


Natal Solidário e Natal do Bem

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou, ontem, a campanha Natal Solidário para arrecadar brinquedos para as crianças moradoras de Santo Amaro, bairro onde está a sede da autarquia. Para participar, é só retirar um dos cartões pendurados na árvore de Natal, no hall do prédio. Há nomes de 500 crianças listados pelas associações de moradores. As doações podem ser entregues das 8h às 17h, até o dia 19. A instituição também realiza, até amanhã, exposição artística com trabalhos dos servidores, dentro da programação dos 65 anos do DER. Já o Shopping Recife promove o Natal do Bem, ação nas redes sociais que, nesta edição, irá beneficiar a ONG O Novo Jeito, uma instituição que ajuda pessoas portadoras de deficiências, com a doação de cadeiras de rodas. Para isso, os usuários no Twitter deverão retuitar ou criar uma frase com a hashtag #NataldoBem e @onovojeito. A cada cem tweets com as tags, uma cadeira será doada. E para quem deseja acompanhar, no site do Shopping Recife, um contador irá exibir o status da campanha e contabilizar o número de cadeiras doadas. A ação será realizada até o dia 24.

Defensoria - O presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Menezes, homenageia a Defensoria Pública de Pernambuco, através da defensora geral Marta Freire, hoje, às 19h, por a instituição ter alcançado 1 milhão e 500 mil atendimentos à população. Atualmente, mais de 250 comunidades são atendidas só com o Programa Defensoria Amiga da Comunidade. O evento é na sede do Galo, na Rua da Concórdia, 984, Bairro de São José.

Cratera assustadora

De Carlos Alberto Costa, assinante da Folha: “Caríssimo, jornalista.

É inacreditável o desprezo da Prefeitura Municipal de Olinda para com a comunidade do Bairro Novo, mais precisamente, com relação aos moradores da Rua Pereira Simões. Existe uma cratera na referida rua, de uns vinte metros de cumprimento por uns três metros de largura, isso já próximo à Igreja Nossa Senhora de Fátima. E acreditem, vai completar nove meses que a famigerada cratera está aberta e nada da PMO consertá-la. É lastimável!”

Atentado à vida

Sem nenhum exagero, mas um buraco, na Rua Sá e Souza, no sentido Rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem, é um atentado à vida. A cratera fica perto do Curso de Inglês EIC e, se não for tapado com urgência, vai matar quem cair dentro.

Caos

Já a Rua Manoel de Barros, Lima que cruza a Avenida Getúlio Vargas, em Olinda, está, há muito tempo, por merecer um sinal de trânsito. Pois, diariamente, há um caos na referida rua, com engarrafamentos constantes. E não se vê um agente de trânsito.

Impressoras


A Escola Técnica Leiaut abriu inscrições para o Curso de Conserto de Impressoras Matricial, Jato e Laser. As aulas têm tem início neste sábado, a partir das 8h. Informações: 3081.5552 /3223.0387.


Água

A Compesa responde ao leitor Welligton Andrade e diz que que está normalizado o abastecimento nos bairros de Alto do Brasil, Alto José Bonifácio e na Rua Nestor Tavares, no Alto Santa Tereza. E que o abastecimento foi retomado conforme o calendário.

Educação - Amanhã, às 8h30, na Sala Calouste Gulbenkian, na Fundaj, em Casa Forte, o seminário Os Desafios da Educação Social no NE e o Papel dos Meios de Comunicação. Com jornalistas de empresas de Comunicação das 9 capitais nordestinas.


Fotos - De hoje até 27 de fevereiro, no Centro Cultural dos Correios a mostra Antes de ontem, Ontem e Hoje, do fotógrafo Mateus Sá. Na Av. Marquês de Olinda, 262, no Bairro do Recife,fone 3224-5739.
Entrada franca.

Digital - Escada ganhou um Centro de Informática, na Escola Municipal Orestes Chaves. O objetivo do espaço, criado pela Prefeitura, é qualificar os jovens para o mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário