quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Parabólica

Broncas com o Sassepe e a Emlurb

O leitor Djair José reclama que os servidores estaduais, conveniados ao Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado de Pernambuco (Sassepe), estão sendo obrigados ao atendimento na Clinica São Bento, em Olinda, pois, é a única que realiza o exame de videolaringoscopia na Região Metropolitana. “Imagine sair do Cabo, Moreno, São Lourenço, etc. e ir para Olinda. Descaso? Desrespeito? Ou será incompetência? Mas lembro que virá uma resposta mirabolante ou, no mínimo, tecnicamente política para encobrir este desrespeito”, desabafou Djair.Já o leitor Severino Silvestre de Oliveira, que mora na Imbiribeira, denuncia o seguinte: “Emlurb X 156. Não sei quem é mais incompetente, os funcionários da Emlurb ou os atendentes do 156. Pois, desde o dia 19 de setembro passado, através do Protocolo 20983272, que tento reconstruir um pequeno trecho de asfalto (paralelepípedo) da Rua Manuel de Macedo e até o momento sem solução. Pelo 156, a resposta é sempre a mesma, vergonhosa, aguardando licitação para a compra de material ou o local vai ser vistoriado.Nessa situação a quem devo apelar? Só a Jesus Cristo?”

Solidário - Um grupo de adolescentes do Recife realiza, sábado, a terceira edição do Natal Solidário, no Centro Educacional Lubienska Recanto, no Zumbi, às 8h. A iniciativa, organizada pela coordenação do colégio em parceira com alunos e ex-alunos, leva a magia do Natal a crianças carentes, por meio de atividades educativas e apresentações artísticas. Vão arrecadar material para decoração, alimentação, recreação e presentes. Quem quiser ajudar, ligue para (81) 3312-1444.

Praça abandonada

Henrique Lotto denuncia que a Praça Emílio Russel, em Maranguape I, está abandonada pela Prefeitura de Paulista. Cheia de mato, lixo, os brinquedos e bancos quebrados,os refletores queimados e, à noite,ninguém pode fazer caminhada para não ser assaltado.Para completar, as calçadas encontram-se esburacadas e a quadra precisa de reforma. “A praça já foi uma área de lazer para às crianças e, agora, virou um pesadelo para quem mora no bairro”, afirma Lotto.

Buraco enorme

Um buraco enorme, em frente à casa de número 1.989, na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, está tirando os motoristas do sério. As pancadas danificam pneus, amortecedores e suspensão dos carros e ainda tornam o trânsito perigoso.

Zorra

Cidadão denuncia que o trânsito em torno do Mercado de Afogados virou caso de Polícia. Os motoristas estacionam em locais proibidos, em cima das calçadas e em filas duplas. Uma verdadeira esculhambação. E não se vê um agente da CTTU.

Perigo

Na calçada em frente à Farmácia do Trabalhador, na Rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem, três buracos, inclusive um deles é de uma boca de lobo, ameaçam a segurança dos pedestres. Se cair num deles quebra, no mínimo, a perna. Um perigo.

Eucaristia - Maria Alice, filha de Adriana e neta de Adeilda e do nosso inesquecível companheiro Maurício Coutinho, faz, hoje, às 18h, a 1ª. Eucaristia, junto com outros alunos, no ginásio de esportes do Colégio Boa Viagem.


Vida - “Saúde Integral e Reconexão com a Vida” é o tema da Unipaz Recife para uma série de vivências, de amanhã até domingo, com palestras, danças circulares, oficinas e terapias. Inscrições: 3244-2742 e www.unipazrecife.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário