sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Parabólica


Central de Transplantes e Ofurô

Mais de três mil pessoas estão na lista de espera por uma doação de órgão aqui em Pernambuco. Para sensibilizar a população, a Central de Transplantes e o Grupo Ser Educacional lançam, hoje, às 11h, o Termômetro dos Transplantes no cinema do Shopping Center Recife. O painel mostrará o número de transplantes realizados e quantas pessoas esperam por doação. A Central de Transplantes de Pernambuco fica na Rua Henrique Dias, s/n, no Edifício do Instituto de Recursos Humanos (antigo IPSEP), no Derby, fone/fax: (081) 3184-4120,fone: 0800 - 281.21.85, e-mail: transplantespe@saude.gov.br e http://twitter.com/cncdope. Por outro lado, uma ação pioneira na rede pública de saúde do Estado está melhorando a qualidade de vida das crianças prematuras ou portadoras de doenças crônicas: o Banho de Ofurô. A técnica está em funcionamento, na UTI Neonatal do Hospital Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes. O banho funciona como uma atividade terapêutica a essas crianças que, em decorrência da fragilidade de sua saúde, precisam de um tratamento especial até estar prontas para morar com as suas famílias. Telefone: (81) 3461.5300.

Natal - A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) promove a 9ª edição do Natal Solidário e mais de 70 instituições filantrópicas recebem alimentos. Cerca de 4 mil crianças das comunidades vizinhas participam de festa, com direito a Papai Noel de helicóptero e show do Palhaço Chocolate.Este ano, a a UFRPE já entregou 5 toneladas contabilizadas. As doações vão até o dia da festa, às 14h, do próximo dia 15, no campo de futebol da UFRPE, em Dois Irmãos. Informações: (81) 3320.6005 ou ccs@ccs.ufrpe.br.

Prefeitura ausente

27072011553.jpg

O leitor Valmir Benjamim de Arruda, autor da foto, denuncia o descaso da Prefeitura de Olinda, com a falta de limpeza e de manutenção da Rua Cala dos Pântanos, em Jardim Atlântico, no Conjunto Inocoop. Diz que é a maior rua do bairro e onde existem jardins para evitar o excesso de velocidade de veículos. “Ocorre que estes jardins nunca foram pavimentados desde a entrega do conjunto”, afirma Valmir. Um morador colocou uma placa com os dizeres: “Uma obra da Prefeitura”.

Prefeitura ausente II

Diz ainda que, em algumas calçadas, os animais fazem as suas necessidades, além de serem usadas como depósito de lixo e de entulhos. “O lamentável é que a Prefeitura sabe da situação, não dar retorno e nada faz”, detona Valmir.

Bagunça

O leitor João Alfredo alerta que o Mercado da Encruzilhada sofre uma “invasão” de feirantes nos seus arredores. E que já tomaram quase todo o estacionamento, vendendo plantas, jarros, frutas, verduras, etc. Pede que a Emlurb moralize a bagunça.


Alfabetização

Hoje, às 14h, no Presídio de Igarassu, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) e a Petrobrás, idealizadora do Programa Mova-Brasil, entregam diplomas de alfabetização a 75 presos. Em 2011, a iniciativa alfabetizou 678 reclusos.

Política - O Instituto Teotônio Vilela/Pernambuco realizará o Curso Teoria da Ciência Política, amanhã, das 9h às 12h e das14h às 17h, no Auditório Ruth Cardoso, sede do PSDB/ITV. Informações: itvpernambuco@gmail.com.

Copa - O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF12/PE-AL) promove, no dia 12, o I Seminário Pernambucano de Educação Física, com palestra do secretário Especial da Copa, Ricardo Leitão. Informações: cref12@cref12.org.br.

Clarice - A Livraria Jaqueira será um dos espaços a celebrar o aniversário da escritora Clarice Lispector, com o projeto “Hora de Clarice”, amanhã, das 9h às 19h. Informações: 3265.9455 e
flavia_suassuna@hotmail.com.

Teatro - O Varal de Casa será apresentado às sextas, sábados e domingos, às 20h, no Teatro Joaquim Cardozo (Rua Benfica, 157, Madalena), até o próximo dia 18. Informações: 9411-1780.


Nenhum comentário:

Postar um comentário