segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Parabólica


Um poste e duas medidas?

O leitor Jorge Laurentino, morador do Parque Capibaribe, não está nada satisfeito com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Vejam o seu relato: “No dia 14 de outubro, denunciei o descaso da Celpe com os moradores do Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata. Para trocar um poste, levaram sete horas. Agora, no dia 24 de novembro passado, houve um novo acidente, também na Avenida Um, no Parque Capibaribe. E para trocar um único poste danificado no acidente, a Celpe levou doze horas. Meio dia para trocar um poste, isso mesmo, doze horas de trevas e ninguém faz nada, porque é no Parque Capibaribe”. Jorge Laurentino, indignado, cita outra ocorrência: “Já no dia 30 de novembro, na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade, um ônibus derrubou cinco postes. Cinco postes mesmo. E a Celpe levou um pouco mais de três horas para restabelecer o fornecimento. Alguém do Ministério Público Estadual de Pernambuco (MPPE) pode se manifestar contra a discriminação?”.

Alfabetização - Para estimular o processo de alfabetização das crianças, o Ministério da Educação (MEC) firmou uma parceria com o Instituto Natura. E juntos oficializaram as diretrizes do Projeto Trilhas, que deve ser implantado como política pública no Ensino Fundamental das escolas públicas. O projeto, que apoia o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, já beneficiou mais de cinco mil escolas de 126 municípios, só em Pernambuco.

Montanha de barro


IMG_2384[1].JPG

Os moradores da Rua Niterói pedem “a especial gentileza” à Prefeitura de Camaragibe que retire a montanha de barro e mato e que foi deixada na rua, mais precisamente em frente ao número 33. “Após limparem o esgoto a céu aberto, o entulho deixado está impedindo a entrada e saída dos veículos das nossas residências. Além de ser uma irresponsabilidade, é um descaso para com os contribuintes”, desabafa uma moradora.

Médicos em alerta

Por conta da precariedade das condições de trabalho e do descaso com a saúde, os médicos de Abreu e Lima restringem os atendimentos no hospital e na maternidade. A partir de segunda-feira, atenderão apenas casos de urgência e emergência.

Caos

O leitor Carlos Alberto Costa afirma que a Rua Cosme Viana, que sai da Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho e corta o Bairro de Afogados (paralela de sentido contrário da Estrada dos Remédios), necessita da intervenção da CTTU.

Caos II

Ele diz que a via tornou-se um caos para quem pretende se deslocar para o Aeroporto dos Guararapes, uma vez que carros, caminhões, carroças, animais de grande porte e outras coisas param nos dois lados. Faltam placas proibindo estacionar.

Sintepe - A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) toma posse, hoje, às 20h, no Clube dos Oficiais da PMPE. Além do presidente Heleno Araújo e da vice Antonieta Trindade.

Idiomas - O Yázigi Recife e Olinda seleciona professores de inglês, francês e espanhol. Currículo para trabalheyrecife@yazigi.com ou catharinemoraes@yazigi.com. Informações: 3032-0654.

Concerto de Natal

Amanhã, da Orquestra Criança Cidadã, às 19h, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. A entrada é um quilo de alimento não perecível. O Troféu Zilda Arns será entregue ao coordenador da Orquestra Criança Cidadã, juiz João Targino.

Ônibus

Os moradores da Vila União, na Iputinga, iniciam o dia com uma prova de resistência física e de paciência. Segundo Eduardo Nino de Souza, 06h e 08h30, o simples ato de pegar um ônibus para ir ao trabalho ou ir a escola se transforma em sacrifício.

Ônibus II

Ele diz quer os usuários da Linha 422-Monsenhor Fabrício, da CRT, chegam à parada da Rua São Mateus, em frente da antiga empresa Geoteste, mas ninguém não consegue embarcar. Os ônibus já estão lotados e tem gente pendurada nas portas.

Arrecifes

O meu livro “Arrecifes (Coletânea & Novos Poemas)” está à venda, no Gabinete Português de Leitura, na Rua do Imperador Pedro II, 290, Bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. Informações com Edna:3224.2002/2593.

Outdoors - A Bandeirantes Mídia Exterior ganhou o Top de Marketing ADVB/PE 2011 com Case TOP Bus (vidro traseiro) e TOP BackBus (traseira completa). A premiação acontece, hoje, no JCPM Trade Center, no Pina.

Escolas - A Prefeitura de Bonito iniciou a construção de duas novas escolas: no Sítio Riachão, orçada em mais de R$ 800 mil; e no Sitio Rodeadouro, com investimento superior a 1 milhão. Ao todo serão mais dez novas salas de aula na cidade.

Teatro da Vida

“Cinema no Nordeste” - Para conseguir a aceitação do público nordestino, os donos dos cinemas decidiram mudar os nomes dos filmes. Uma Linda Mulher (Uma Quenga Aprumada); O Poderoso Chefão (O Coroné Arretado); O Exorcista (Arreda,Capeta!); Os Sete Samurais (Os Jagunços di Zóios Rasgados); Godzila (Calangão); Perfume de Mulher (Chêrim de Cabocla); Tora,Tora,Tora! (Ôxente, Ôxente, Ôxente!); Mamãe faz Cem Anos (Mainha num Morre Mais); Guerra nas Estrelas (Arranca-Rabo no Céu); Um Peixe Chamado Wanda (Um Lambari cum Nome de Muié); A Noviça Rebelde (A Beata Increnquêra); O Corcunda de Notre Dame (O Monstrim da Igreja Grandi); O Fim dos Dias (Nóis Tâmo é Lascado); Um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita (Um Cabra Pai-D’égua di Quem Ninguém Desconfia); Os Filhos do Silêncio (Os Mininu du Mundim) e A Pantera Cor-de-Rosa (A Onça Viada).

É melhor rir...

Uma mulher estava conversando com uma amiga: - Fui eu que fiz o meu marido milionário. - E o que seu marido era antes? A mulher responde: - Bilionário. Um homem estava reclamando com um amigo: - Eu tinha tudo: dinheiro, uma casa bonita, um carro esporte, o amor de uma linda mulher, e então, tudo acabou. - O que aconteceu? - A minha mulher descobriu... Não falo com a minha esposa há mais de um ano. - Por quê? - pergunta o amigo. - Porque não gosto de interrompê-la...

Rir sempre...

- Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic: Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar. - As melhores crianças do mundo são as japonesas. Estão a 20 mil quilômetros de distância e, quando estão acordadas, eu estou dormindo. - Mentiras são como crianças. Dão trabalho, mas valem a pena, porque o futuro depende delas. - Se acupuntura adiantasse, o porco-espinho viveria para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário