terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Parabólica

Arrecifes - O meu livro “Arrecifes (Coletânea & Novos Poemas)” está à venda, no Gabinete Português de Leitura, na Rua do Imperador Pedro II, 290, Bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. Informações com Edna:3224.2002/2593.

Ações solidárias de Natal

O Centro Social Mizael Montenegro promove, hoje, das 14h às 19h, um bazar natalino com toda a produção artesanal de suas associadas, a maioria idosa. São trabalhos com pintura, tapeçaria e diversos objetos de decoração. O Centro Social fica na Rua Catarina Batista de Alencar, 791, em Casa Caiada, Olinda (ao lado da Igreja de São José). Por sua vez, o Shopping Guararapes instalou, no corredor das Lojas Americanas, um ponto de atendimento para arrecadação de brinquedos, roupas e livros para serem doados a duas instituições: Instituto Peró e Casa da Esperança. As doações, dentro das ações de Natal, podem ser feitas até o dia 24. O Instituto Peró é uma das ações do Programa de Iniciativas Socioambientais do Shopping Guararapes. O Instituto beneficia cerca de 500 crianças, adolescentes, jovens e adultos de comunidades perto do centro de compras. Já a Casa da Esperança, em Candeias, tem uma creche que atende 96 crianças, entre seis meses e 12 anos. Vale ainda lembrar que, toda sexta-feira, o Lar de Clara, em Pontezinha, realiza um bazar. Quem quiser ajudar, ligue para 3479.4061.

Cultura - O Centro Cultural Vital Corrêa de Araújo e o Grupo Invenção de Poesia - na Rua da Glória, 472, (próximo à esquina do Mercado da Boa Vista) - apresentam, hoje, às 19h30, o Coro Madrigal da Madrugada, da UFPE, com o espetáculo “Amor Através dos Tempos” e entrada franca. Amanhã, começa a Oficina de Iniciação à Poesia Visual, ministrada pelo artista plástico e poeta Sílvio Hansen. Inscrições gratuitas e informações: 8883.8235.

No meio dos veículos

papametralha.jpg

O leitor Célio Cruz, autor da foto e residente no Recife, afirma que a Prefeitura do Recife precisa estar atenta aos absurdos cometidos por empresas que coletam entulhos de maneira irregular. Na Rua do Príncipe, do lado oposto à agência do Banco Santander, existe um imenso coletor de metralha tomando conta de praticamente toda a calçada. E força o pedestre a correr perigo, andando pelo meio da via e entre os carros.

Índio quer apito...

Esta do leitor Edson Campos é imperdível: “Se a Fifa acatar a ideia do ministro Aldo Rebelo para que os índios assistam a Copa 2014 sem pagar ingressos, os indígenas vão quintuplicar. E já sei até de que malocas os novos índios virão”.

Milagres?

 
Eduardo Nino da Silva Souza, da Associação dos Moradores da Vila União, na Iputinga, denuncia que, das quatro médicas do posto de saúde, uma está de licença maternidade e a outra de férias. E duas “fazendo milagres” para atender.

Milagres? II

Ele diz que, lamentavelmente, o IV Distrito Sanitário do Recife não envia substitutos e as filas começam de madrugada para garantir uma consulta e o povão sofrendo e muito. E que faltam vacinas para hepatite e coqueluche no posto.
 


Dom - A Casa de Passagem Ana Vasconcelos recebe a Medalha dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara, hoje, às 19h, na Câmara Municipal de Olinda. Iniciativa do vereador Marcelo Santa Cruz (PT).

Rei - Se o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, estivesse vivo, completaria 99 anos hoje. Para festejar a data, shows, às 20h, no Pátio de São Pedro, no Bairro de São José. É o quarto ano do “Parabéns Pra Gonzagão”.

CNH - O Programa Governo Presente, que emite a primeira Carteira Nacional de Habilitação de graça, estará com as Unidades Móveis do Detran, hoje, em Boa Viagem; e sexta, em Nova Descoberta. Informações: (81)3453.1514 e www.detran.pe.gov.br.

Médicos - A Secretaria de Ressocialização abriu inscrições de seleção simplificada para contratar 19 médicos, com carga horária de 24 horas semanais. Informações: 81. 3184.2167 e www.seres.pe.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário