quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Parabólica

Um vazamento inconcebível

O escritor Severino Melo está indignado com um vazamento que ocorre perto da Ponte Motocolombó e que, inclusive, já foi denunciado por ele nesta coluna. Veja o relato do cidadão: “Até quando a Compesa (Compahia Pernambucana de Saneamento) vai deixar a água jorrar, através de um cano-mestre que passa por baixo da Ponte Gilberto Freyre (paralela à Motocolombó) e que dá acesso à Rua Arquiteto Luiz Nunes e liga Afogados à Imbiribeira no Recife? Há mais de um mês, a água potável em grande quantidade cai dentro da maré. Provavelmente, os técnicos da Compesa só andam de carro e, por isso, não ouvem o jato d'água caindo diuturnamente no braço do rio. De Afogados até à Lagoa do Araçá, em nossa costumeira caminhada, detectamos diversos pontos de vazamento. No entorno da lagoa existem, pelo menos, três minadouros, emergindo água cristalina de um asfalto que foi feito há bem pouco tempo. Quer queira, quer não, somos nós, contribuintes, que pagamos, inclusive, o desperdício provocado pela incúria e pela tardança de providências do administrador”.

Ônibus - O Grande Recife Consórcio de Transporte responde a Eduardo Souza, morador da Vila União, sobre a nota “Ônibus e Ônibus I”, publicada no dia 12, e os atrasos e a lotação da Linha 422 - Monsenhor Fabrício. E informa que reforçará a fiscalização e reavaliará o atendimento. Atualmente, a linha opera com sete ônibus, 63 viagens e o intervalo médio de tempo de 12 minutos nos horários de picos. Reclamações pelo 0800.081.0158.


Transtornos em Boa Viagem



O leitor Saulo Guimarães denuncia que este buraco, seguido de outros, causa enormes transtornos, no cruzamento das ruas Félix de Brito Melo e Francisco da Cunha, em Boa Viagem. Para piorar a situação, com as obras da Via Mangue, o motorista só pode ter acesso à Avenida Antônio Falcão, passando obrigatoriamente com o carro pelo cruzamento dessas ruas.

Cano da Compesa

Guimarães desabafa: “Foi feita uma “maquiagem” e taparam o buraco com areia e pixe de asfalto.Resolveram o problema parcialmente, mas não definitivamente. O problema é um vazamento de água de um cano da Compesa”.


Coque

Moradores do Coque apresentam, hoje, na Escola Costa Porto, as suas demandas coletivas ao procurador-geral do MPPE, Aguinaldo Fenelon. Lá, serão emitidos RG, CPF e carteira de trabalho, além de atendimento médico-odontológico.

Poste

Leitor reclama que a Celpe trocou um poste antigo e toda a fiação por um novo e mais alto, na Rua do Agave, nº 141, em Dois Unidos. Contudo, não retirou o que não está mais em uso. Ele quer que seja retirado, já que não tem nenhuma utilidade.



Selo - O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) concede, hoje, à Infraero, o selo “Nossa Empresa Apoia a Aprendizagem”, da Fundação Roberto Marinho. No auditório Banco Central do Brasil, na Rua da Aurora.


Porte - A Amerrpe-PM/BM informa aos sócios que abriu inscrições de avaliação psicológica para obtenção de porte de arma de graça. A Amerrpe fica na Rua Amaury de Medeiros, 200, Derby, fone 34 23-9291.

Bichos - O poeta Antonio de Campos lança, no Teatro Mamulengo, hoje, às 19h, o Livro dos Bichos, com 70 poemas infanto-juvenis. Na Praça do Arsenal, no Recife Antigo. Contatos: 3053.8808, 8864.3839 e antoniodicampos@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário