segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Parabólica

O livro “Arrecifes (Coletânea & Novos Poemas)”, de minha autoria, está à venda, no Gabinete Português de Leitura, na Rua do Imperador Pedro II, 290, Santo Antônio, no Centro do Recife. Informações com a secretária Edna: 3224.2002/2593.


Defensoria - Nesta segunda-feira, a Defensoria Pública do Estado inaugura, em Ipojuca, novo núcleo de atendimento nas áreas Cível e Criminal. Na Rua Travessa Mário da Costa Monteiro, 149, no Centro, perto da feira livre.


Natal com solidariedade

Com o objetivo de promover conhecimento e informação, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco (SinjoPE), realiza a doação de 151 livros à Biblioteca Comunitária do Poço da Panela. Foram arrecadados pelo SinjoPE, no 5º Encontro Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação, onde a entidade pediu aos participantes a doação de um livro como inscrição. A biblioteca deve dar um título a cada morador da comunidade cadastrado na unidade, na festa em comemoração ao Natal. As empresas estão trocando as tradicionais cestas de natal e garrafas de espumante por presentes sustentáveis como brindes de final de ano para clientes e colaboradores. O Escritório Bernardo Vidal & Associados, um dos maiores em Direito Tributário no Brasil, com sede no Recife e filiais em várias cidades, foi buscar em projetos de artesãos do Piauí e do Pará o presente de final de ano do escritório: um conjunto para café de cerâmica da Serra da Capivara, numa caixa de madeira certificada do Pará. Além de distribuir renda com os artesãos, a opção de presente sustentável reforça a política da empresa com o tema sustentabilidade.




Reciclagem nociva?




A vereadora Aline Mariano denuncia que, há mais de três anos, um terreno próximo ao Carrefour e ao Viaduto Tancredo Neves, em Boa Viagem, vem sendo utilizado como depósito e ponto de venda de material reciclado sem os necessários cuidados. E oferece risco para a saúde dos moradores vizinhos. Seja pelo risco de incêndio, seja por ter se transformado em foco de proliferação de insetos e de roedores.


Lixo hospitalar

A vereadora afirma ainda que a Prefeitura do Recife, nesse caso, nem sequer pode alegar desconhecimento, pois já fez esteve no local, viu o problema e não fez mais nada. Isso, após sete meses de sucessivas denúncias. Até lixo hospitalar já foi encontrado no local.


Bronca

A insegurança no Sistema Metroferroviário será discutida, nesta segunda-feira, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexos de Pernambuco. Na Praça Milvernes Lima (Estação Central do Recife), às 18h.



Vamos ver para crer

Sobre a nota “Motos nas calçadas”, a Companhia de Trânsito e Transporte (CTTU) informa à leitora Rita Melo que a fiscalização será intensificada, na Rua Capitão Zuzinha, em Boa Viagem, para inibir irregularidades no tráfego. Vamos ver para crer.


Buraqueira

Está uma buraqueira infernal em frente ao Curso de Inglês EIC, na Rua Sá e Souza, em Boa Viagem. São buracos e mais buracos, um atrás do outro, e os motoristas que aguentem os solavancos e os carros quebrando. Um verdadeiro descaso.



Cristina - A 18ª edição do Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo registrou 256 trabalhos inscritos por profissionais e estudantes de Jornalismo. A premiação está marcada para acontecer no dia 25 de janeiro, no Cabanga Iate Clube.

Paz - A ONG SOS Polis (Instituto de Cidadania, Desenvolvimento e Sustentabilidade), em Palmares, entregou certificados para os participantes do Curso Básico de Informática, totalmente de graça e que durou três meses.

Paz II - Beneficiou mais de 200 alunos da rede pública de ensino daquele município. O Instituto é coordenado pelo advogado José Otávio e objetiva promover a ética, a paz, a cidadania, a solidariedade e a democracia.



Cidadãos - Em comemoração aos 80 aos da Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP), o jornalista e presidente Múcio Aguiar e a jornalista Maria Cláudia Monte recebem, hoje, às 19h, os títulos de Cidadão Jaboatonense.

Teatro da Vida

“Conversa entre duas mortas”: - Eu morri congelada. - Ai, que horror!!! Deve ter sido horrível! Como é que é morrer congelada? - Bom, no começo é muito ruim: primeiro são os arrepios, em seguida um frio de cortar as carnes e os ossos; depois as dores nos dedos das mãos e dos pés, tudo congelando. - Mas, depois veio um sono muito forte e eu perdi a consciência. - E você, como morreu? - Eu? Eu morri de um ataque cardíaco, daqueles fulminantes. Eu anda desconfiada que o meu marido estava me traindo. Então, um dia cheguei em casa mais cedo, corri até ao quarto e ele estava na cama, calmamente assistindo televisão. Ainda desconfiada, corri até o porão para ver se encontrava alguma mulher escondida, mas não encontrei ninguém. Depois, corri até o segundo andar, mas também não vi ninguém. Então, subi até o sótão e, ao subir as escadas, esbaforida, tive um ataque cardíaco e caí morta. - Puxa, que pena... - Se você tivesse procurado no freezer, nós duas estaríamos vivas! Acesse: www.robsonsampaio.blogspot.com.

É melhor rir... – “Fantástica Ideia!”: Já que colocam fotografias de gente morta nos maços de cigarros, por que não colocar também: de gente obesa em pacotes de batata frita e de guloseimas; de animais torturados nos cosméticos; de acidentes de trânsito nas garrafas e latas de bebidas alcoólicas; de gente sem teto nas contas de água e de luz; e de políticos corruptos nas guias de recolhimento de impostos?


Rir sempre...

Uma forma de falar aos jovens sobre o perigo de beber e dirigir: - Bebeu? Então, escolha a sua carona: o táxi, a viatura da Polícia ou o camburão do IML. E aí: vai para onde? Se beber não dirija, me chame.
De Edson Campos e Silva: - A “Lei da Palmada” foi aprovada na Comissão Especial da Câmara dos Deputados e, agora, vai para o Senado. Se os políticos tivessem levado umas boas palmadas na bunda quando criança, não seriam o que são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário