quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Saúde: outro caso de descaso

O leitor Valmir Vilela denuncia que a sua esposa precisou fazer, através do Plano de Saúde Recife, da Prefeitura do Recife, no Hospital Memorial Casa Forte, um exame de colonoscopia no intestino grosso. Sendo portadora de “Síndrome do Pânico”, a médica especialista solicitou acompanhamento de um anestesista. Já no hospital, a senhora Renata, encarregada da CTCI para tratar do internamento, que se deu no dia 6 passado, marcou o exame para o dia seguinte às 10h. Como o médico atrasou, o exame passou para 15h e, finalmente, para16h30. Já na sala de exames, o médico Eduardo Carvalho (CRM 9503), informou a paciente que não sabia do exame. Mas, que o faria sem a presença de um anestesista, pois estava qualificado para os dois procedimentos: médico anestesista e do aparelho digestivo. Porém, a paciente recusou, estranhando que um mesmo médico pudesse ocupar dois espaços ao mesmo tempo. Ela foi encaminhada para o seu leito, enquanto o doutor Eduardo tentava conseguir um “anestesista disponível”. Como isso não foi possível, o exame foi remarcado.


Caso II - Segundo Vilela,“no transcorrer desse período, a dubiedade nos contatos telefônicos, entre a minha esposa e o pessoal do Memorial Casa Forte - que confessou que faz esse tipo de exame com simples sedação -, fez com que ela recusasse os serviços da unidade. Pelo constrangimento,omissão e tratamento grosseiro de alguns funcionários e pela má fé de informação ao Plano Saúde Recife, peço providências ao plano, aos órgãos fiscalizadores e às autoridades responsáveis”.


Proibição prejudicial

Mesmo depois de um protesto, na semana passada, na Rua Real da Torre, os comerciantes do Mercado da Madalena continuam sem uma solução para a falta de estacionamento para visitantes e clientes. Diante da dificuldade, muitos desistem de freqüentar o local, causando prejuízos aos donos dos boxes. Como o mercado não possui área destinada a estacionamento, os clientes utilizavam ruas laterais, que passaram a ser proibidas pela CTTU.


Sem alternativa

De acordo com Jairo Menezes, dono de boxe no Mercado da Madalena, a alternativa era usar o Clube de Engenharia, atrás do mercado. No entanto, o espaço foi vendido a uma construtora, que limitou a área, preocupando os 180 comerciantes.


Doril?

Usuários reclamam que passam mais de uma hora para pegar um ônibus da Empresa Borborema, na Rua Sá e Souza, em Boa Viagem. “Nos horários de pico (manhã, tarde e noite), simplesmente desparecem, “tomam Doril”, diz um cidadão.


O que é isso?
Diversos cidadãos denunciam a grosseria de um segurança, nas filas do Restaurante Rei da Coxinha, na BR-232, no sentido Gravatá-Recife. Inclusive, debocha do gerente, quando os cientes relatam a sua falta de educação. É um absurdo.


Duos - A 6ª edição do Projeto Duos será, hoje, às 20h, no Centro Cultural Correios, no Bairro do Recife, com os talentosos músicos pernambucanos: Giba Alves e Beto do Bandolim. A entrada é franca. Informações: (81) 3224-5739.



Ensino - O Sesc Santo Amaro abriu matrículas, até 31 de janeiro, para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), com turmas de Ensino Médio (manhã e noite) e de Ensino Fundamental (noite). Na Rua Treze de Maio, 455, tel.3216.1618.

Compesa - Sobre a nota “Um absurdo”, a Emlurb diz que não é responsável pelo conserto do extravasamento do esgoto, nas esquinas das ruas Augusto Lins e Silva e Cônego Romeu, em Boa Viagem. Então, é da Compesa.

Natal - O Projeto QueroQuero faz, hoje, a sua confraternização natalina, às 14h, com muita festa para as crianças de 6 e 13 anos. Quem quiser participar, pode entregar doações na Avenida Martin Luther King, 100, no Coque. Tel. 3447.1301.

Nenhum comentário:

Postar um comentário