sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Parabólica

Faltam ônibus no Jardim Beira-Rio

O vereador Marcos di Bria está preocupado com as dificuldades dos cidadãos em pegar ônibus, no Jardim Beira-Rio. E enviou o seguinte pedido ao Grande Recife Consórcio de Transporte. “Ao Diretor-Presidente, Nelson Barreto Coutinho Bezerra de Menezes, do Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano. Prezado Senhor, a comunidade do Jardim Beira-Rio, no Pina, vem por este intermédio solicitar da V.S.ª que determine o livre trânsito dos ônibus, no entorno do Shopping Rio-Mar, naquela comunidade. Sabe-se que o tráfego regular das linhas do Jardim Beira-Rio e Prazeres foram interrompidas,há seis meses, para serviço de infraestrutura do shopping. Acontece, porém, que o serviço foi totalmente concluído e os motoristas se negam a cumprir o trajeto, alegando que não receberam autorização do Grande Recife para circular. Reafirmamos a solicitação, haja vista que centenas de pessoas idosas. que residem no prolongamento da mencionada rua, têm que se deslocar, todos os dias, cerca de 150 metros para o local onde os ônibus circulam. Na certeza da sua compreensão, somos atenciosamente gratos”.


Carnaval - Até o dia 30, a Casa do Carnaval abriu inscrições para o Seminário Preparatório da Comissão Julgadora do Concurso de Agremiações Carnavalescas do Recife / 2012. Os interessados deverão comparecer ao Auditório Dona Santa e Mestre Salu (1º andar da Casa do Carnaval, 52, no Pátio de São Pedro, fones (81) 3355-3303/ 3302/ 8046/ 8018) e preencher um formulário. As aulas serão na Faculdade Maurício de Nassau, de 16 a 20 de janeiro de 2012, das 18h às 21 h.


Som alto tira sossego

Um cidadão lamenta que as tão propaladas ações anunciadas pela Delegacia de Repressão e Combate à Pirataria não tenham chegado a Boa Viagem, especialmente nas esquinas das ruas Cônego Romeu e Augusto Lins e Silva, na entrada do estacionamento da Padaria Além do Pão. Os donos dessas carrocinhas de CDs e DVDs piratas (foto) chegam, todos os dias, por volta das 12h ou 12h30 e até 15h ou 16h, o som nas alturas tira o sossego dos moradores próximos.

Buraco e água

Um buraco fundo e cheio d’água - não se sabe se limpa ou suja -, bem em frente à Farmácia 24 Horas, na Rua Joaquim Nabuco, 280, no Derby, prejudica o trânsito. Quando o motorista percebe, já levou um sopapo de lascar. Além do desperdício.

Quiosques

Alguns comerciantes, na Praia de Boa Viagem, reclamam que os tetos dos quiosques, instalados há pouco mais de seis meses, começam a apresentar defeitos e vazamentos. E que a manutenção em vários banheiros do calçadão não existe.

Boca

Já na rua ao lado da antiga Gráfica e Editora do Banorte, na Torre, uma boca de lobo danifica suspensão, amortecedores e pneus dos carros. Motoristas estão pedindo, pelo amor de Deus, que a Compesa ou a Emlurb tome as providências.



Vozes - O músico Anatálio Teixeira, integrante da Orquestra Sinfônica do Recife, comanda o quarteto de vozes, hoje, às 18h, na Praça de Alimentação, no Natal do Shopping Guararapes. O repertório mistura clássicos e músicas natalinas.

Cantata - A Praça de Casa Forte recebe, hoje, a partir das 19h30, a 7ª Cantata Natalina do Coral Viver Casa Forte, que reúne cinco grupos corais do Recife de música sacra. E homenageia os 80 anos do padre Edwaldo Gomes.


Natal - Hoje, às 19h30, o Natal Solidário do conjunto residencial da PCR, na Rua Zeferinho Agra, em Água Fria, realizado pela Escola e Igreja Adventista e apoio da Empresa São Paulo. Informações: Renildo Petra – 8654.8211.

Cultura - Mamulengo, pastoril, cavalo-marinho e reisado estão no Ciclo Natalino da Casa da Cultura, das 15h até às 18h, diariamente, até o dia 30, à exceção dos dias 24 e 25. Promoção da Secretaria de Cultura e Fundarpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário